quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Sozinho Pela Glória de Deus

 Quando Johann Sebastian Bach terminava uma composição, ao lado da sua assinatura, ele escreveria as iniciais S.D.G. que representava Soli Deo Gloria - Sozinho Pela Glória de Deus.

Foi um belo gesto de rendição dos seus talentos, e reconhecimento para aquele que os concedeu.

No entanto, no início de suas peças, antes mesmo de começar a compor, ele escreveria as inicias J.J. que representavam Jesus Juva - Jesus, Ajuda.

Em muitas áreas da minha vida, sinto que estou nas fases iniciais da composição. Todas as notas parecem confusas e não há nada que se pareça com algo glorioso ainda.

Ainda tenho que escrever com um florescimento: "Sozinho pela Glória de Deus".

Bach entendeu algo; para chegar ao fim, para ver a glória, ele precisaria de ajuda. E assim, até o dia em que me pediram para colocar tudo diante dos Seus pés e dizer: "Só pela tua glória" vou orar para a mesma oração corajosa e honesta sobre a minha vida.

Jesus Juva.

Jesus, ajuda nos momentos em que a minha paciência fica fina.

Jesus, ajuda enquanto me sento para desembaraçar os meus pensamentos sobre o papel.

Jesus, ajuda enquanto eu ensino esta lição de matemática

Jesus, ajuda enquanto tento responder às perguntas difíceis dos meus filhos sobre ti.

Jesus, ajuda enquanto dobro um monte de roupas infinitas.

Jesus, ajuda enquanto faço mais uma refeição.

Jesus, ajuda enquanto entrego esta vida comum a ti.

Muito antes de Bach, ouro músico e poeta encheu uma parte da Bíblia com seus poemas.

Muitos dos salmos são gritos a Deus. No Salmo 121:1-2 Davi diz: "Levantarei os meus olhos . De para cima das colinas, de onde vem a minha ajuda? Meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra".

E assim é com todos nós, ainda nas fases iniciais, ou intermediários confusos de composição.

Às vezes a palavra mais corajosa que alguma vez podemos reunir é "ajudar". 

Nosso Deus é o Deus que ouve, Ele se curva para ouvir, eu orarei enquanto eu respirar Salmo 116:2




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...