sexta-feira, 27 de abril de 2018

Decisões

Decisões são importante em manter,  
porque é onde voce consegue criar um hábito
 diariamente com Deus.

O que eu preciso? Veja algumas Dicas!

1. Materiais: No supermercado ou na mercearia ou na quitanda tem comida, então quando precisamos fazer compras, vamos até lá, compramos e levamos para casa. Se não fizermos assim, sempre estará faltando algo.
Da mesma forma, eu também decido que tipo de material eu vou precisar para o meu Tempo Diário com Deus.
Algumas sugestões: Bíblia, agenda ou caderno, caneta ou lápis. Talvez uma xícara de chá ou café.
Provavelmente um estudo da Bíblia, e um dicionário bíblico.

2. Tempo - Quantas vezes voce perdeu uma consulta no médico ou no dentista? ou uma entrevista de emprego?
Provavelmente não muitos. Por quê? Porque uma reunião importante tem um tempo definido.

Faça isso com Deus. Ele sempre vai estar lá. Voce vai aparecer? Fazer uma consulta antecipada pode funcionar melhor antes que surjam outras coisas durante o seu dia. Eu perdi alguns desses compromissos, mas eu gosto de "reagendar" para o final do dia. Se voce precisa fazer isso, Deus dá graça.

3. localização - Mateus 14:23 diz "E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só. Jesus, precisa de um lugar isolado com Pai, e isso  ajudará a mantê-lo longe de distrações.
Para ajudar a estabelecer essa reunião diária, pode ser útil escolher sempre o mesmo local. Uma amiga me confidenciou, que ela preparou um lugar em seu jardim, ali era o seu encontro com Deus e quando chovia, ele abria um guarda sol de praia.

Outra me confidenciou que fazia seus devocionais pela manhã as 5 horas na garagem, porque lá ela sabia que não ia dormir.

Onde está a sua reunião com Deus?

4. Frequência: Encorajo-vos a encontrar-se com Deus todos os dias para solidificar o seu hábito.
Se voce leu os post anterior, onde falo sobre um tempo com Deus, voce verá que quanto mais consistente voce for ao manter um Tempo Diário com Deus, mais voce anseia regularmente por sua presença incomparável. Qual é o dia do seu compromisso. Anote em seu diário: Espero que sua resposta seja diariamente... se no momento ainda não o é, eu profetizo que será...

Sem um plano do tempo divino, boa intenções podem desmoronar.

Alguns dias, o plano pode precisar ser ajustado para ser ajustado a suas condições, porque há imprevistos... mas não arranje desculpas....
Uma advertência: é fácil escorregar em desculpas, imprevistos, quando algo surge e não faz de seu compromisso a prioridade de Deus, o Tempo com Deus...
Deus está a nossa espera, em todo o tempo, já disse em outro post, Deus não está de pé nos esperando com um chicote. Nós ainda somos justos diante dele.
Então de se graça, siga em frente.
Qual é a sua hora e lugar favorito para se encontrar com Deus (fora do culto na igreja, certo!).
O que gosta ter em mãos?
Voce já participou de algum estudo bíblico?
Compartilhe e incentive outros!

Fazer um plano ajudará voce a manter um hábito no Tempo com Deus.

Este post faz parte do exercício para o Devocional - 40 Dias de Pão Diário, um avanço na caminhada com Deus, que começa dia 01 de maio... estou tão animado para começar e voce?

Reflita sobre isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...