quinta-feira, 12 de abril de 2018

Encontrando Paz ...

... em um mundo enlouquecido!

Como Combater a Ansiedade!

Houve um tempo em que o medo e a ansiedade agarraram meu coração que me deixaram quase imóvel.

Passei noites me sentido sufocada, em pânico, às vezes ofegante.

A vida era fria e dura, pensamentos de desânimo sobreviam minha mente, me sentia sozinha em meio a um turbilhão de situações e me sentia completamente impotente contra meus medos.

No fundo da minha alma eu sabia que havia alegria por aí em algum lugar. 
Eu sabia que havia paz, se eu pudesse alcançá-la. 
Meu coração ansiava por conforto e liberdade. Minha alma estava desesperada por esperança.

Hoje, com a graça de Jesus fui liberta da ansiedade e pensamentos desanimadores. Como?

Através da Palavra de Deus - numa meditação e leitura constante, eu encontrei refrigério.
Me quebrantava incansavelmente a Seus pés, Sua paz indestrutível agora reina em meu coração e mente, guardando-os exatamente como Ele promete em Filipenses 4:7

Essa paz trouxe-me conforto e esperança. É algo que excede a nossa compreensão, porque não é possível obter em si mesmo. Essa paz só pode ser encontrada através de Cristo. Isso nos atrai e podemos deixar nosso coração viciado nisso.

Sua paz fornece a paciência que pedimos, a sabedoria que ansiamos, o conforto na dor, a força para as provações e os cuidados que desejamos.

E toda vez que Sua paz prova o suficiente, nos tornamos cada vez mais viciados nela. 
Coisas belas e indescritíveis começam a acontecer em seus corações e mentes quando voltamos repetidamente e incansavelmente a Ele para outra dose de Seu coração.

Encontrar a paz - quero compartilhar maneiras de combater a ansiedade em alguns versos de Filipenses 4:4-7, na qual eu entendi/compreendi e vivnciei colocando-o em prática.

1. Alegrai-vos sempre no Senhor. Eu direi novamente. Alegrai-vos! (v.4)

Regozijar-se não é ser feliz ou fingir ser falso até conseguirmos. Há momentos em que simplesmente não podemos ser felizes.
A felicidade é tópica.
Regozijar-se no Senhor é reconhecer quem é Deus, apreciar suas habilidades para nos conduzir nos momentos mais difíceis e nos deliciar com o fato de que Ele faz o que diz que fará.

Ele diz que está sempre conosco. Ele diz que nos confortará. Ele promete nos guiar e nos proteger.

Nosso dever é confiar Nele por Suas promessas.
Nossa alegria será encontrada em proporções diárias à quantidade de confiança que depositamos em Sua promessas.

O salmista encontrou o conforto prometido no Senhor e isso lhe deu motivos para se alegrar. Isso lhe deu motivos para se deliciar com o fato de que Deus é leal e fiel. Ele não nos deixa sem pai.

Não devemos pensar no pior de Deus. Ele sempre nos sustentará. Deus é suficiente para satisfazer todas as nossas necessidades. Ele é abundância.

Quando reconhecemos e nos deliciamos com essa verdade, nos levamos a uma festa contínua no Senhor.

Nos muitos cuidados que dentro de mim se multiplicam, 
as tuas consolações me alegram a alma.
Salmo 94:19

*verso 5* - Deixe sua gentileza ser conhecida por todos. O Senhor está próximo.

Em um mundo em que reivindicar a nós mesmos é prática comum, a palavra de Deus nos encoraja a sermos gentis, humildes e pacientes em relação a todas as pessoas.

Quando vivemos uma vida irrepreensível até para nossos inimigos, não temos nada do que nos envergonhar. Nossos corações e mentes podem descansar na confiança de uma consciência limpa diante do Senhor.

Quando procuramos viver uma vida pura e humilde, as únicas acusações que o inimigo pode fazer contra nós são as que o sangue de Jesus já cobriu.

Não precisamos nos preocupar com o que ele ou qualquer outra pessoa pode pensar ou dizer contra nós.

O Senhor está próximo. Sua proximidade nos assegura que, quando enfrentamos situações difíceis, não precisamos ser auto-defensivos. Podemos descansar no fato de que o Senhor está conosco e Ele lutará por nós (Êxodo 14:14) Ele prometeu vingar Seus fiéis.

*verso 6a* - Não fique ansioso por nada

Existe uma certa quantidade de preocupação e premissa de que precisamos para tornar nossas vidas e esforços mais eficazes.
Mas, estar preocupado com as coisas a ponto de distrair nosso foco no Senhor, é pecado.

Devemos estar cientes de quanto vivemos em circunstâncias difíceis da vida. Permitir que o cuidado do mundo tenha precedência sobre nossa confiança no Senhor não trará que nossos corações e mentes desejam.

Lembre-se de que suas situações mais difíceis não comprometem a soberania de Deus.

*verso 6b* - Em tudo, pela oração e petição, com ação de graças, apresente seus pedidos a Deus.


Quando oramos, Deus quer que peçamos coisas. Ele nos deu o convite e o privilégio de vir a Ele com tudo que é pequeno. Também devemos mostrar que somos gratos pelo que Ele já fez.

Quando estamos diante Dele acenando nossos agradecimentos, nossos recibos de Sua misericórdia, pedimos Seu coração para o nosso caso. Dá alegria a Ele nos abençoar ainda mais.

Enquanto o Senhor conhece nossas necessidade e desejos melhor do que podemos dizer a Ele, Ele deseja que reconheçamos que precisamos e confiamos nEle.

Tornar-nos vulneráveis ao Seu amor não significa que Ele sempre responderá da maneira que queremos. Mas isso significa que Deus aparecerá. Ele dará a paz prometida.

Afinal, Ele é o fornecedor do resto de tudo que voce deseja.

Quando  o celebramos por quem Ele é (v.1);
vivemos vidas gentis e irrepreensíveis (v.2);
 mantemos nossos corações e mentes no Senhor (v.3) e 
pedimos a Ele reconhecendo nossa dependência Dele, isso nos foi prometido (v.4).

"E a paz de Deus, que transcende todo entendimento, 
guardará seus corações e suas mentes em Cristo Jesus"
 Filipenses 4:7

Hoje, exorto voce a deixar seus medos.
Coloque sua cura completa nas mãos do Senhor.
Imprudentemente anseie por Ele. 
Por Sua Paz em seu interior.

Deus te abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...