domingo, 22 de abril de 2018

Diário Espiritual

Por que voce deve manter um diário espiritual?

A palavra diário me lembra da palavra jornada.
Seu relacionamento com Deus é uma jornada espiritual e que tem valor eterno.

Neste post, compartilho como e porque mantenho um diário espiritual.

Voce faz idéia o quanto voce está perdendo se voce não registrar o que está acontecendo em seu relacionamento com Deus.
A forma como voce pode registrar sua caminhada com Deus, é voce quem escolhe, desde um simples caderno, a um diário chique, no caso de voce não gostar de papéis, use seu aplicativo no computador, ou no celular.

Então, esse é o seu diário espiritual, um lugar designado para voce narrar o que acontece entre voce e Deus todos os dias.


Se voce não está registrando, acompanhando sua caminhada com Deus, então voce está perdendoum bom motivo preservar sua própria história espiritual. Voce já pensou que daqui alguns anos, voce pode rever sua trajetória cristã e o quanto voce aprendeu. E, pense que daqui a alguns anos, seus netos poderão ter conhecimento desse livro precioso que foi pra voce, além claro das Escrituras.


Eu amo diários, amo manter meus escritos com Deus, minha jornada, minha caminhada, meu aprendizado, erros e acertos, bençãos alcançadas.

- Escrevo o que Deus fala comigo, (no dia, na semana, no mês) sempre com uma escritura (ou duas ou tres)
- Plano de ações (exemplo, para uma fraqueza)
- Meu progresso para o plano de ação
- algo que alguém me disse, profetizou
- observar um tópico ou estudo da Bíblia
- algo que Deus está me provando e como eu respondi a isso
- algo que passei (uma dor) e como Deus me curou
- direção - sinto que Deus está me dando
- algo sobre o qual estou orando, com versículos relacionados
- uma revelação - quando Deus fala sobre algo
- uma palavra ou direção específica
- perguntas, petições, algo que estou pedindo pra Deus
- algo que está me atacando (tentações) e meu plano para responder biblicamente
- sonho - oro pra saber o que Deus está falando comigo
- observações a partir de uma sermão/pregação que ouvi na igreja

Observe, quando voce olha através de fotos antigas, as emoções vem à tona, não é verdade! Voce se lembra de pequenos detalhes, dos momentos marcantes, engraçados e memoráveis com outras pessoas.
Eu me sinto da mesma maneira quando volto meus antigos cadernos e leio o que escrevi em minha caminhada com Deus. Eu nunca teria me lembrado do toque detalhado de Deus em minha vida se não tivesse reservado um pequeno tempo para anotá-la!

Quando eu olho para a minha jornada espiritual, recebo um encorajamento incrível! Por exemplo:


- Lembro como Deus trabalhou especificamente na minha vida em determinada ocasião ou situação

- Eu posso ver as respostas através de orações
- Eu me lembro como Deus me deu direção
- Eu me lembro o que aprendi com meus fracassos
- Posso enxergar que meu crescimento espiritual é evidente
- Experimentei o amor de Deus por mim!

Manter um diário espiritual traz tanta alegria.

Deus é real e eu amo registrar meu relacionamento com Ele.

Agora voce pode imaginar o quanto está sendo perdido se eu não registrasse o que está acontecendo em meu relacionamento com Deus?

Assim é voce!

Então, aqui está o meu incentivo a você começar a registrar sua caminhada com Deus, a partir desse devocional de 40 dias...(inicio 01 de maio a 09 de junho) e como Deus irá trabalhar em sua vida.


Efésios 3:16-20 diz: "Que, de acordo com as riquezas de sua glória, ele lhe conceda ser fortalecido com poder através de seu Espírito em seu ser interior, para que Cristo habite em seus corações por meio da fé - para que voce, enraizado no amor, tenha força para compreender com todos os santos o que é a largura e comprimento e altura e profundidade, e conhecer o amor de Cristo que ultrapassa o conhecimento, para que voce possa ser preenchido com toda a plenitude de Deus.

Agora, àquele que é capaz de fazer muito mais abundantemente do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o poder que opera dentro de nós".


Eu amo essa passagem!
Deus fará muito mais do que voce pede ou pensa.
Escreva como Deus se move em sua vida em seu diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...