segunda-feira, 2 de abril de 2018

Atrevo-me a perguntar!

    Deixe-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio;
Faça-me saber o caminho que devo seguir,
pois a ti elevo a minha alma.
Salmo 143:8


Atrevo-me a perguntar quando eu estou na necessidade.
Atrevo-me a admitir que eu preciso.
Atrevo-me a dizer que sou dependente de Deus
Que eu não posso lidar com a vida, com as situações,
pelas minhas próprias forças.
Que as tristezas, frustração, raiva, impaciência,
sentimento de culpa, incapacidade...
pairá sobre minha cabeça.


Sozinha eu não posso lidar, por isso atrevo-me a confessá-lo?
Admitir que cada momento é além da minha capacidade até mesmo para as coisas mais simples, que a minha respiração é um dom de Deus e não de mim mesma?
Ouso pedir a Deus para me acordar, me sustentar, encher o meu dia de graça e misericórdia...

Para não permitir que eu flutua à deriva em um mundo selvagem e no meu próprio pecado.
Parece bobagem estas perguntas, estas petições, mas eu necessito delas a cada dia, ouso perguntar, devo perguntar?

No entanto, a cada dia que eu acordar e começar meu dia sem oração, sem comunhão com Deus... não são estes dias que eu finjo que não tenho necessidades; não são estes dias que eu esqueço de que sou apenas um ramo e me fantasio como a videira... mas eu não posso esquecer que, se Deus é o doador de todas as coisas, eu devo reconhecer os dons com gratidão, mas também reconhecer minhas necessidades sem fim com a oração... confessar o meu amor, confessar o meu pecado a cada dia e perguntar, perguntar sim! quantas necessidades eu tiver... Ask!!!

Devo pedir ao Senhor, todos os dias pela manhã... para me dar Hoje! Neste Dia!
O maná de ontem não pode ser guardado para hoje.
Respiração de ontem não é garantia de que haverá folego hoje.

Devo perguntar? ... Sim!!!

Por incrível que parece, Deus misericordiosamente me dá alento nos dias que eu esqueço ou que não peço.
Tornar a pedir todos os dias parece desnecessária, não é?? Não!!
... é necessário sim!!


Quando voce é um ramo, é tão fácil de levar e conceder a videira. No entanto, a fim de permanecer na videira, é necessário dar fruto, o bom fruto.
Devo reconhecer minha conexão com a videira através da oração, para que minha jornada de bons frutos.
E devo pedir o poder de sustentação da videira.
Todos os dias.
Durante todo o dia.

Então:

Atrevo-me a perguntar? Sim, todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...