quarta-feira, 4 de abril de 2018

Plenitude

Descobri que lavar roupa pode ser uma oportunidade poderosa de se encontrar com Deus.
Ele está conosco até mesmo na lavagem de roupas.
No outro dia estava lavando roupas brancas, brancas como a neve e pensei na incrível descrição da roupa de Jesus segundo Evangelho de Marcos  - uma descrição que envolvia alvejante, branqueador de roupas.
Coloquei-me como um dos discípulos privilegiados: Pedro - Tiago e João. Eles foram escolhidos por Jesus para acompanhá-lo no alto da montanha, e creio que eles nunca esqueceram a visão incrível que eles encontraram no alto da montanha.

Jesus deu a esses discípulos um vislumbre da plenitude de sua glória e esplendor. 
De repente, diante de seus olhos, Jesus não parecia um homem comum. 
Ele foi mudado, transfigurado, transformado. Seu esplendor brilhava em seu rosto e permeava suas roupas.
Não havia dúvidas nas mentes dos discípulos que estavam diante do Deus Todo Poderoso, "sobrevestido de glória e majestade". Salmo 104:1



A descrição de Marcos da transfiguração de Jesus é um dos meus favoritos:


As suas vestes tornaram-se resplandecentes 
e sobremodo brancas, como nenhum lavandeiro 
na terra as poderia alvejar.
Marcos 9:3

Nem todo o branqueador do mundo poderia se aproximar do brilho de suas roupas. 
Os Evangelhos de Mateus e Lucas também revelam o magnífico esplendor de Cristo.
Observe a ilustração vivida na roupa de Jesus.

Mateus 17:2 diz: E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz.

Em Lucas 9:29 diz: E aconteceu que, enquanto ele orava, a aparência do seu rosto se transfigurou e suas vestes resplandeceram de brancura.

Voce consegue ter uma idéia dessa visão incrível? Pedro, Tiago e João tinham um assento na primeira fila para a exibição poderosa da incrível e grandeza de Cristo.

Quando Jesus se transfigurou diante deles, os grandes profetas Elias e Moisés apareceram, falando com Jesus (Marcos 9:4). Pedro, espantado com um discurso flutuado, sugeriu que eles criassem abrigos para cada um deles - mas ele não tinha idéia do que estava falando (vc 5-6).

Às vezes, o esplendor de Cristo deve nos deixar sem palavras diante de um Deus Santo. 
Uma nuvem os cercou, e eles ouviram a voz de Deus, o Pai, no versículo 7


"Este é o meu filho, a quem amo. Ouça ele!"

Mateus conta que os discípulos caíram de frente quando ouviram isso; completamente ofuscado e tremendo de medo. Mas Jesus os tocou. 
"Levante-se, disse a eles: Não tenham medo" - Mateus 17:6

Voce vê (visualiza) a bela ternura que Jesus mostrou aos seus amados amigos?
Deus Todo-Poderoso, vestido de poder, glória e majestade, inclinou-se para tocá-los.


A presença de Deus é tão feroz quanto um relampago,
 e tão gentil quanto um toque macio.

Tão rapidamente quanto os discípulos foram conduzidos a um vislumbre tão espetacular do céu, com um piscar de olhos, os profetas se foram. Quando eles desceram a montanha, Jesus disse a seus queridos amigos para não contar a ninguém o que acabaram de testemunhar, até que o Filho do Homem ressuscite dentre os mortos. Os tres deveriam se ter olhado uns aos outros em perplexidade com o que "ressurgir dos mortos" significava. Mas tudo ficaria claro em breve...

Jesus, a luz do mundo, exibiu seu esplendor e grandeza naquela noite no topo da montanha. Ele deu a seus seguidores um antegozo de sua majestade - uma visão de que todos os que acreditam nele experimentarão neste dia glorioso.

Deixe a luz do seu rosto resplandecer sobre nós, Ó Senhor. Salmo 4:6

Não só veremos Jesus face a face na plenitude de sua glória, mas seremos mudados como ele. 
Paulo, em 1 Coríntios, explica que todos os que pertencem a Cristo, um dia, serão criados com ele. Nós seremos criados não nos nossos corpos terrestres desvanecidos, mas em vasos gloriosos e imperecíveis:

"Eis que vos digo um mistério; nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nos seremos transformados. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. 1 Coríntios 15:51-53.

Como Jesus foi mudado na montanha, nós também seremos mudados, vestidos de corpos gloriosos e imperecíveis que viverão para sempre com Ele!. 
O esplendor da transfiguração de Jesus nos lembra uma glória maior que está por vir.
Até aquele dia, admiramos o esplendor e a glória do nosso grande Deus.



Ao fazer a sua roupa e executar suas tarefas para o dia, lembre-se de que a presença de Cristo está em voce.
Nos momentos mundanos, e no topo da montanha.
Os deveres diários da vida podem tornar-se lugares de encontro regulares para encontros divinos com o Deus Vivo.

Estamos vestidos com seu esplendor e poder, e somos chamados a mostrar o brilho do Seu amor aos que nos rodeiam, que o mundo possa ver um vislumbre de Sua magnífica glória.

Se quiser comentar algo a respeito, gostaria de saber como voce experimentou o esplendor e a glória de Cristo em sua vida?
Fique a vontade e compartilhe conosco... no blog ou no facebook. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...