segunda-feira, 30 de abril de 2018

Dia 1 - Avalie seu crescimento espiritual

Hoje começa a nossa jornada rumo a um avanço para caminhar com Deus - Devocional 40 dias - Pão Diário

Quem acompanhou durante o mes de abril, eu postei vários textos explicando o nosso devocional, se voce é novo aqui, volte no blog e faça uma leitura. https://marinagobettiblog.blogspot.com

ou apenas continue acompanhando....

Muitas vezes parece que nossos objetivos desaparecem rapidamente?
Desejamos respostas imediatas à oração, mudança positiva pra agora e um enorme aumento de sucesso pra hoje.
Todos nós queremos ver o fruto da nossa determinação chegar e permanecer no lugar permanentemente.
O problema é encontrado na espera.
O problema é que a chave também é encontrado na espera, ou na solução.

Nós estamos acostumados a ir na cozinha e pegar uma fruta. Visualize comigo, essa fruta levou muito tempo para crescer, não é verdade? Alguém preparou o solo, plantou a semente, regou, manteve em condições adequadas para evitar danos.
Eu não sei sobre voce, mas eu geralmente não penso sobre esse longo processo enquanto estou comendo.

Mas, quando olhamos para o modo como Deus faz as coisas, nem sempre é uma mudança instantânea. Mesmo os milagres que acontecem repentinamente às vezes levam muito tempo na .

Se uma mulher vai ter um bebe, ela precisar esperar nove meses!!.

Da mesma forma, quando queremos que uma grande mudança aconteça em nossas vidas, precisamos estar dispostos a celebrar as pequenas melhorias, os pequenos avanços.

Então que tal aplicar isso ao nosso crescimento espiritual?
Deus quer nos levar a uma maior maturidade espiritual e nos dar mais entendimento sobre Seus caminhos.
Isso vai transformar algumas frustrações que carregamos por um bom período nas nossas costas.
Eu costumava ficar tão frustrada comigo mesma e depois deprimida quando minhas resoluções tinham se evaporado tão rápido, assim como o orvalho da manhã.

Eventualmente eu aprendi que não há problema em não ver a mudança acontecer da maneira que eu sonhei no meu pequeno mundo perfeito.
É o mesmo com a compreensão dos caminhos de Deus.
Pode não ser como pensamos que será. Mas, com certeza será o melhor, de acordo com a vontade de Deus.

Ser encorajada é o que devemos ser a cada dia. Deus quer fazer algo brilhante neste devocional, com  cada uma de nós. Ele quer ver o nosso crescimento na sua presença.
Então podemos medir nosso crescimento espiritual a partir dessa temporada de 40 dias.

Aqui está o que vamos fazer.
Vamos chamar este dia 1 e "marcá-lo", passando pelos detalhes abaixo.

Então, ao final de nossos 40 dias, ficaremos maravilhados com o que Deus fez!

Agora quero que voce aplique uma Palavra para o seu devocional (individual)

Seu verso especial / ou uma passagem da Bíblia.
Esta seção é para nos ajudar a responder aos seus sussurros.

Vamos usá-la o mesmo verso de introdução (o que voce escolheu, ou o Espirito Santo determinou) para cada dia.

Peça a Deus para lhe dar um verso ou passagem que seja para voce nesta temporada.
Se os seus 40 dias são para algo específico, um propósito, peça a Deus versos que o impulsionarão para frente durante este tempo.
Escreva-as em seu diário, onde será de fácil acesso para voce, estar meditando nele todos os dias.
     



    






 A minha escolha está em Tiago 1:22
voce pode ter a sua, 
ou se quiser abraçar a minha escolha, 
fique a vontade.







Escreva também neste início de devocional, seus desejos (no diário ou no caderno) para essa temporada de 40 dias.

Anote uma ou duas coisas, (ou quantas achar necessário) que voce gostaria de ver  em voce: uma mudança ou crescimento.
As categorias podem ser espiritual, família, saúde, amizade, ministério ou qualquer área que Deus esteja lhe mostrando.
Assim se seus 40 dias forem para um propósito específico, anote-o, assim voce estará acompanhando como anda o seu desenvolvimento espiritual com Deus.

Não podemos perder nada nesta temporada.

Orar - ore todos os dias o verso escolhido, sobre voce mesma, é muito importante buscar uma intimidade com Deus, então, comece a exercitar.

Envie seus desejos a Deus, determinando acreditar nEle por trabalhar uma grande mudança em sua vida.

Nosso Pão Diário para o amanhã, Dia 2, será sobre a Luta Espiritual.

Seus comentários fazem meu dia! O que voce pensa sobre o que acabou de ler?
Perguntas, dúvidas, comentários, elogios... vou amar ler!

Se preferir pode usar o e-mail: marinagobetti61027@gmail.com
inbox do face, no privado do whatsapp, no privado do line, fique à vontade!

Deus te abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...