quarta-feira, 18 de abril de 2018

Orvalho

IMG_1350Eu capturei o lindo orvalho nesta planta vermelho brilhante em algumas fotos e só tive que visitar o “orvalho” novamente.

O Sr. Spurgeon escreve um artigo profundo (como sempre) que é a maior parte da minha postagem:  Charles Haddon Spurgeon's “Faith's Check Book” - O Orvalho do Céu

"Seus céus gotejarão orvalho."(Deuteronômio 33:28)

O que o orvalho do Oriente é para o mundo da natureza, essa é a influência do Espírito no reino da graça. Quanto eu preciso disso! Sem o Espírito de Deus, sou uma coisa seca e murcha. Eu caio, eu morro, eu morro. Quão docemente este orvalho me refresca! Quando uma vez favorecido com isso, sinto-me feliz, animado, vigoroso, elevado. Eu não quero mais nada. O Espírito Santo me traz vida e tudo que a vida requer. Tudo o mais sem o orvalho do Espírito é menos do que nada para mim: eu ouço, leio, oro, canto, vou à mesa da comunhão e não encontro nenhuma bênção lá até que o Espírito Santo me visite. Mas quando Ele me alimenta, todo meio de graça é doce e proveitoso.

Que promessa é esta para mim! "Seus céus gotejarão orvalho."   Eu serei visitado com graça. Não serei deixado para minha seca natural, ou para o calor escaldante do mundo, ou para o siroco da tentação satânica. Oh, que eu possa, nesta mesma hora, sentir o orvalho suave, silencioso e saturante do Senhor! Por que não deveria! Aquele que me fez viver como a grama vive no prado, me tratará como Ele trata a grama; Ele vai me refrescar do alto. A grama não pode exigir orvalho como eu. Certamente, o Senhor que visita a planta imprevisível responderá ao Seu filho suplicante.

IMG_1349

Sr. Spurgeon, você me abençoou neste dia.

Deus Pai, mais do que as palavras e imagens do Sr. Spurgeon, Seu lindo orvalho nestas folhas vermelhas brilhantes me deu uma emoção, um deleite. Eles são tão adoráveis. A borda da folha mais à direita nesta foto tem gotas de orvalho penduradas nas laterais, pois ela está no ângulo perfeito para que isso aconteça. … Sua criação vestindo sua criação… Como Tu é lindo, meu Senhor. O refrigério pelo Seu Espírito Santo não cai com muita frequência. O orvalho cobre essas folhas enquanto Tu me cobre. Me envolve com Seu Amor, tocando minha própria alma, trazendo águas vivas que dão vida a esta alma seca. Me envolve no ar úmido da santidade e me ensina sobre a santidade. Me encharca com ternura e bondade. Eu não mereço nada ainda. Tu dá de boa vontade. Eu te louvo, Pai. Agradeço-te por me adotar e depois me encharcar com Seu orvalho. Tu é o próprio orvalho de que meu corpo, alma e mente precisam. És meu refresco. Eu quero absorver  tudo de Ti, Senhor, Seu Amor, Sua gentileza, Sua beleza ... direto. Em Nome de Seu Filho Maravilhoso, eu oro. Amém. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...