domingo, 16 de junho de 2019

Dia 11 - Deus Resgata Jó da Dor

Dia 11 - Deus Resgata Jó da Dor
Leitura Bíblica: 42:10-17


A história de Jó é sobre perda e sofrimento e nos ensina que a prosperidade e conforto são falsas medidas de favor de Deus.
A fé genuína sempre será testado; genuínos seguidores de Cristo será sempre alvo de Satanás.
O conhecimento do trabalho do caráter de Deus manteve seu coração suave e como ele suportou uma temporada de luto.
Sua história nos ensina que Deus permanece soberano e compassivo, mesmo quando não podemos ver a evidência terrena de sua provisão e proteção.

Nome de hoje de Deus: El Rachum - Compassivo Deus
"Porque o Senhor teu Deus é um Deus compassivo;
 Ele não te deixará, nem te destruirá" 
Dt 4:31a


El Rachum (El Rakh · oom') é compassivo e misericordioso; sua natureza impede a crueldade e preconceito em Sua pessoa.

Ele não vai decepcioná-lo.
Ele não vai ignorar voce.
Ele não vai destruí-lo
Ele não vai te abandonar.
Ele não vai descartar voce.

O amor de Deus é a verdadeira fonte de toda a compaixão.
Com o Seu Espírito dentro de nós e Sua Palavra diante de nós, podemos ser compassivo e misericordioso em qualquer circunstância.

Mesmo quando não podemos ver ou entender o que está fazendo, podemos confiar que nosso Deus compassivo nunca vai agir de uma forma que é contrário ao Seu caráter.

El Rachum vai sempre lembrar Suas promessas a seu favor, em sua direção.

Porque este é um estudo de grande plano de resgate de Deus, onde estamos começando no final da história de Jó.
Este é um dos incríveis benefícios de ter acesso à Palavra de Deus inspirada.

Não temos que saber como a história termina, porque Deus já revelou a nós.

A história de trabalho tem um final bonito, não é verdade?  que a única parte da história de Jó, Deus escolheu para incluir nas Escrituras.

O que voce acha do trabalho (que Deus está realizando na vida de Jó)?
Abençoado.
Favorecido.
Por sorte.

Eu não sei sobre voce, mas eu estaria tentado a invejar a postura e o ensinamento deste homem.
Voce já ouviu falar do sentimento, "Não julgue a história de uma pessoa pelo capítulo que entrou?

Não podemos permitir que o capítulo final da história de Jó possa nos distrair a partir do imenso sofrimento que ocorreu em sua vida.

Se voce já se sentiu vítima de circunstâncias injustas basta ler o livro de Jó!

- Deus concedeu a Satanás permissão para testar a fé de Jó (Jo 1:12).
- Satanás destruiu propriedades de Jó e matou seus filhos (Jó 1:13-19).
- Deus permitiu a Satanás para destruir a saúde de Jó (Jó 2:6).

As demais páginas do livro de Jó é uma coleção de conversas, que ele teve com seus amigos que estavam tentando entender "por que"? de todas essas coisas horríveis estavam acontecendo com Jó.

Jó também questionou Deus em raiva mas sem denunciar ou negar-lo.

Em essência, o livro de Jó é uma história de homens que tentam compreender algo que é completamente além de sua compreensão.

É um conto de advertência para todos nós.

Apesar de estarmos limitados em nossa capacidade de compreender os caminhos de Deus, podemos compreender o Seu caráter.

Tragédia e teste, dentro dos limites divinos, vem para provar a nossa fé em Deus genuíno.

Deus resgatou Jó, permitindo-lhe a sofrer perdas antes de o restaurar completamente.

"O Senhor dá e o Senhor tira. Bendito seja o nome do Senhor" Jó 1:21

Resposta à História de Jó

Imprensado entre "No princípio, Deus..." (Gn 1:1) e "Certamente estou em breve ..." (Ap 22:20b) é a revelação específica de Deus de Seu caráter.

Cada história cada palavra está na Bíblia por uma razão.

Tudo aponta para o desejo compassivo de Deus para resgatar e restaurar Sua criação.

Não sucumbir à tentação de estudar apenas as partes que voce gosta ou os que fazem voce se sentir bem.

Se fizermos isso, corremos o risco de ter ignorado completamente o caráter de Deus (da mesma forma que seria subestimar Jó se apenas ler parte de sua história).

É o nosso trabalho, como cristãos, "Procurar apresentar-te a Deus aprovado, um obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade" 2 Tim 2:15

Se voce estiver enfrentando um momento de dor ou sofrimento em sua vida, deixe-me saber para que eu posso estar orando por voce e voce encontre  esperança e encorajamento na história de Jó.

Quais são algumas "verdades inconvenientes" das Escrituras que os cristãos tem uma tendência a passar por cima em seu estudo pessoal da Bíblia?

Obrigada por estar junto comigo nesta caminhada de "RESGATE" e compartilhar as belas verdades deste estudo.

Post de Terça-feira - Dia 12  - Deus Resgata Meninos Judeus da Discriminação - Versículo chave - 3-26-30


Bom Estudo!




Curta, Compartilhe, Comente!!

No final teremos um sorteio especial para quem curtiu, compartilhou, e comentou diariamente (esse sorteio é somente para as mulheres no Japão).
As demais, principalmente as amadas do Brasil, Deus está preparando uma surpresa.


Deus te abençoe!!


2 comentários:

  1. Paz do Senhor,Miss...sinceramente a fé de Jó mostra de q não podemos desistir desta fé,e se entregar aos caprichos do satanás...eu mesma,as vezes fico perguntando pq eu tenho q passar pela situação atual q eu convivo,mas isso é uma lição pra mim e uma prova pra ver até aonde eu tenho fé em Deus e Jesus...eu fiquei afastada por quase 30 anos de Deus e Jesus,e agora estou recuperando este tempo,mas as vezes eu me encontro num desânimo,devido aos meus problemas e acabo ficando triste,mas depois eu me levanto e digo q tenho Deus e Jesus...ainda sou fraca em minha fé,mas espero alcançar a misericórdia de Deus e Jesus...

    ResponderExcluir
  2. Paz Amada.... Perseverar - essa é a chave da nossa caminhada. Todos os dias. Se deixarmos ser vencida pelo desânimo de uma dada situação, nos caimos e fica dificil levantar... há dias ruins, mas há dias melhores. E o melhor lugar é estar na presença de Deus e Ele vai nos ensinando, vai acrescentando fé, onde a gente não pode alcançar, onde a gente não vê solução... mas que possamos entregar em suas mãos, pois Ele é o nosso ajudador e consolador.
    bjs

    ResponderExcluir

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...