quinta-feira, 20 de junho de 2019

Dia 15 - Deus Resgata Maria da Desgraça

Deus Resgata Maria da Desgraça
Leitura Bíblica: Mateus 1:18-25

Hoje vamos atravessar a partir do Antigo Testamento para o Novo Testamento com a história de Maria, a mãe de Jesus.
José e Maria modelado em obediência, fidelidade e confiança em circunstâncias sem precedentes, eles foram submetido à vergonha e sofrimento para trazer Jesus Cristo ao mundo e  fielmente seguiram de acordo com as instruções de Deus.

Mesmo quando estamos com medo devemos sempre escolher a obediência, confiando em Deus para guiar e orientar-nos em tudo isso.

Nome de Hoje de Deus: Emmanuel - Deus Conosco

"Senhor teu Deus está entre vós, um guerreiro que salva"
Sofonias 3:17



Emmanuel (Em·man·ou·ēl) um nome de Deus, que é usado três vezes nas Escrituras:
2 vezes em Isaías (profecia) e
1 vez em Mateus (cumprimento da profecia).

Este nome particular revela o desejo de Deus para habitar entre nós e expressa a maravilha da ressurreição de Jesus Cristo.

Estudar os muitos nomes usados para Jesus Cristo em todo o Novo Testamento nos dá informações valiosas sobre seu propósito e caráter.

Atribuição de Jesus na Terra foi trazer a presença de Deus ao homem (João 14:9).

"O Filho irradia própria glória de Deus e exprime o próprio caráter de Deus, 
e ele sustenta tudo pelo grande poder de seu comando" 
Hebreus 1:3a

Gostaria de compartilhar uma informação contextual importante sobre noivados judeus.
Porque eles são tão diferentes do que nós experimentamos em nossa cultura hoje!

Os casamentos eram arranjados pelos pais. Acoplamento (também conhecido como compromisso) era uma relação vinculativa, solúvel apenas por divórcio.
Uma vez que um casal estava vinculado por contrato de casamento, eles entraram em um período de espera, eles não vivem juntos e mantém-se sexualmente puro.

Foi durante o seu período de noivado que Maria ficou grávida com o menino Jesus.

De acordo com a lei, José e Maria foram casados legalmente, e a única opção de José (dada a circunstância) foi divórcio.
A falta de perseguir um divórcio traria o próprio carárter de José e a pureza sexual em causa.
Este é o ponto da história em que Deus orquestra uma interrupção divina.
Deus enviou um anjo para proteger e orientar o jovem casal. O anjo consolou José e garantiu-lhe o papel de Deus na gravidez de Maria.

O que aconteceu com o jovem casal foi sem precedentes. Isso nunca tinha acontecido antes e nunca vai acontecer de novo.

Deus resgatou Maria da desgraça (e possível morte), dando-lhe garantia de noiva de sua pureza e caráter.

No entanto, seria insensato de nós a pensar que o jovem casal não tem que lidar com olhares para os lados e fofocas maliciosas dentro de sua pequena comunidade.

Obedecer a Deus requer uma medida da fé que é muits vezes difícil para entendimento de muitos.

Resposta à História de Maria

Quais as áreas que Deus está lhe pedindo para sair na fé, independentemente do que os outros acham!?!


Oswald Chambers disse uma vez:

"Se obedecemos a Deus, isso vai custar a outras pessoas mais do que nos custa,
 e é ai que a dor começa.
 Se estamos apaixonados por nosso Senhor, a obediência não nos custa nada - é uma delícia. Mas para aqueles que não O amam, nossa obediência custa muito.
Ele continua a dizer: "Deus é o único responsável pelas consequências de nossa obediência"

Voce está disposto a obedecer a Deus e confiar nele para cobrir o custo de sua obediência?

Compartilhe um momento em que voce saiu na fé e Deus cobriu o custo de sua obediência.

Obrigada por estar junto comigo nesta caminhada de "RESGATE" e compartilhar as belas verdades deste estudo.

Amanhã não haverá Estudo Bíblico, somente mensagem sobre o Estudo Resgate

Post de Segunda feira - Dia 16  - Deus Resgata os Discípulos da Obscuridade  - Versículo chave - Mateus -
 4:18-25

Bom Estudo!


Curta, Compartilhe, Comente!!

No final teremos um sorteio especial para quem curtiu, compartilhou, e comentou diariamente (esse sorteio é somente para as mulheres no Japão).
As demais, principalmente as amadas do Brasil, Deus está preparando uma surpresa.


Deus te abençoe!!

2 comentários:

  1. Paz do Senhor,Miss...eu estou disposta a obedecer a Deus,somente as vezes me encontro sem orientação,as vezes,eu ouço coisas q me fazem desanimar,mas sei q são coisas do demônio,e hoje eu tento me aproximar mais de Deus e Jesus...os cultos têm sido uma espécie de terapia,pra me conhecer mais o meu Eu,e tb conhecer mais a Deus e Jesus...

    ResponderExcluir
  2. Paz Amada... Ouvindo e meditando na Palavra de Deus é que nos calçamos e fortalecemos a nossa vida cristã... por isso é importante a leitura da palavra, o conhecimento, para adquirimos força e se proteger das armadilhas do inimigo.
    bjs

    ResponderExcluir

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...