quarta-feira, 12 de junho de 2019

Dia 9 - Deus Resgata Davi de Vingança

Dia 9: Deus Resgata Davi da Vingança
Leitura Bíblica: 1 Samuel 24:9-17

Davi tinha um imenso respeito pela lei, ordem, e a unção de Deus.
Ele provou sua fé (justa) por não prejudicar o Rei Saul quando uma oportunidade de vingança se apresentou.
Sua humildade e obediência ao mandamento de Deus condenando Saul de seu pecado, criou uma oportunidade para o arrependimento e restauração.
Mesmo que Saul não conseguiu sair do seu caminho destrutivo, Deus honrou a obediência de Davi.

Nome de hoje de Deus: El Gibbor - Deus Forte

"O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador" 

Salmo 18:2a





Deus, o guerreiro, nos sustenta, nos ordena, nos tem e permanece com a gente através de todas as batalhas da vida. Ele é o nosso campeão.

A palavra Gibbor, foi usado pela primeira vez como uma descrição do Messias em Isaías 9:6
"Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado;
 e o governo estará sobre os seus ombros, e seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, 
Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Nada é demasiado difícil para El Gibbor (Ĕl Gib·bōr), que tem grande força e autoridade sobre todas as coisas.

Quando vemos Deus como nosso campeão, somos capazes de agir com fé ousada, mesmo quando nossas circunstâncias são assustadoras e terríveis.

Davi estava no exílio, preservando por sua vida a partir de um rei paranóico e poderoso.
Rei Saul se sentia ameaçado por Davi e queria proteger a sua linhagem real do jovem a quem Deus havia apontado como o próximo rei de Israel.
Davi tinha aproximadamente vinte anos de idade quando foi forçado a fugir do palácio para proteger sua vida.

O ungido futuro rei, vivendo em cavernas com 400-600 outros refugiados. Voce pode imaginar?

Deus ensinou Davi muito durante esta década de exílio.

Alguns dos mais pungentes Salmos de Davi foram de sua autoria, enquanto ele estava correndo e se escondendo do Rei Saul.
Em meio a tais ensaios extraordinários, ele permaneceu fiel a Deus.

A fonte de determinação de Davi é encontrada no Salmo 18:1-2:

"Eu te amo, ó Senhor, minha força. O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador, meu Deus, o meu rochedo, em quem me refugio;  o meu estudo,  e a minha força da minha salvação, minha fortaleza".

Aqui vemos a Santíssima Trindade no trabalho e na vida de Davi.

Pai - Rocha
Davi tinha uma base sólida de relacionamento fiel com o seu Pai Celestial.
Sua história com Deus lhe ensinou que a verdadeira segurança só são encontrados no Senhor Deus.

Espírito Santo - Fortaleza
Davi experimentou o sobrenatural e a libertação (1 Samuel 17:34-36) em batalhas desequilibradas.
O Espírito Santo deu-lhe um lugar de refúgio e conforto para Davi, dirigindo e protegendo-o contra todas as probabilidades de ameaças.

Jesus - Libertador
Davi realmente acreditava que o caminho de Deus era o melhor caminho.
Através do poder de Jesus Cristo, ele encontrou forças para permitir que Deus seja Deus, em vez de defender a si mesmo.

Amor de Davi por Deus e fé em Deus convidou-o a encontrar paz sobrenatural em uma situação petulante.

Deus resgatou Davi da vingança através da criação de uma história de provisão celeste em circunstâncias imagináveis.

Sua história é compartilhada profundamente e comprometida na capacidade de Davi para permanecer fiel em Deus.

Resposta à História de Davi.

Rei Saul era um rei injusto.
Suas intenções assassinas fez da vida de Davi, algo quase insuportável.
Nenhum dos presentes naquela caverna teria julgado Davi muito duramente se ele tivesse assassinado Saul.
Ninguém, isto é, com exceção de El Gibbor.

Davi sabia quem era único e verdadeiro Rei e agiu em conformidade.

Deus é o nosso campeão.
Ele prometeu para guerrear (Ex. 14:14)  e definir um padrão para nós que Ele espera que nos submetamos  e não importa o que todo mundo diz!

De um exemplo de um momento em que o mundo pode até aplaudir uma nação que é contrário à Palavra de Deus.

Obrigada por estar junto comigo nesta caminhada de "RESGATE" e compartilhar as belas verdades deste estudo.

Post de Sexta-Feira - Dia 10  - Deus Resgata Ester do Ódio  - Versículo chave - Ester 8:3-8


Grandes bençãos!





Curta, Compartilhe, Comente!!

No final teremos um sorteio especial para quem curtiu, compartilhou, e comentou diariamente (esse sorteio é somente para as mulheres no Japão).
As demais, principalmente as amadas do Brasil, Deus está preparando uma surpresa.


Deus te abençoe!!

2 comentários:

  1. Paz do Senhor...realmente a fé de Davi nos mostra de como precisamos tb a ter esta fé,sem ter dúvidas ou até mesmo medo...Deus está junto a nós,somente precisamos pensar mais Nele,e deixar o carnal,o material q nos prende,q nos atrai...eu tenho rezado mais vezes,e as vezes eu perco nas orações,pq não sei como orar...mas eu tento orar e concentrar em Deus e Jesus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz Amada, a oração nada mais é do que uma conversa intima com Jesus, como se vc contasse, ou desabafasse com uma amiga por exemplo.. as orações não precisam ser com palavras bonitas, porque Deus já sabe o que vc vai falar, mas ele quer que vc fale com seus lábios da melhor forma, do que sair do seu coração...
      a nossa fé ´pe um exercício diário, crendo que Jesus está ao nosso lado, mesmo que não conseguimos enxergar que é possível... mas é possível para Deus.
      beijos

      Excluir

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...