segunda-feira, 17 de junho de 2019

Dia 12 - Deus Resgata Meninos Judeus da Discriminação

Dia 12 - Deus Resgata Meninos Judeus da Discriminação
Leitura Bíblica: Daniel 3:26-30


Sadraque, Mesaque e Abede-Nego honrando a Deus com os lábios e as suas vidas.
Embora eles foram colocados em circunstâncias difíceis fora de seu controle, sua fé lhes permitiu suportar grande perseguição.
Em tempo de crise, nunca devemos esquecer que o nosso Deus é o Governante Soberano de todas as nações, todas as pessoas e todas as coisas. 
Quando a libertação parece impossível, podemos confiar que o Senhor dos Exércitos está lá para nos proteger.

Nome de hoje de Deus: Jeová Sabaoth - O Senhor dos Exércitos

"O Senhor dos Exércitos está conosco; 
o Deus de Jacó é o nosso refúgio"
Salmo 46:7


Sabaoth significa "a massa em conjunto; montar"

Jeová Sabaoth (JE · hō · vah Sab · Ao · th) é o capitão de uma miríade de seres celestes reunidas para fazer o seu lance.

Este nome nos lembra três verdades importantes:

1. A batalha pertence ao Senhor.
2. Deus reina sobre tudo; ninguém pode remover Seu poder de nós.
3. Deus é a fonte de  nossa força.

Quando somos impotentes, quando nossos recursos são inadequados clamamos ao Senhor dos Exércitos celestiais.

Cerque-nos! Salvar-nos! Encorajar-nos!

Ananias, Misael e Azarias foram meninos judeus adolescentes, tomadas da família real a servir na corte de Nabucodonosor.

A fim de prepará-los para servir em posições de liderança dentro do império babilônico, eles receberam uma educação literária, linguística e política abrangente.

Porque seus nomes hebraicos foram honrados ao Senhor Deus, mas lhes foram dados nomes caldeus:

Ananias, "Yahweh é gracioso", foi renomeado Sadraque, "Comando de Aku".
Misael "Quem é como o Senhor", foi renomeado Mesaque "salvação pela Aku".
Azarias, "O Senhor é o meu auxílio", foi renomeado Abednego, "servo de Nebo".

Embora eles removeram o Senhor de seus nomes, as autoridades da Babilônia não poderia remover o Senhor de seus corações.

Aprendemos em Daniel 1:18-20 que esses três jovens foram dotados de sabedoria e conhecimento extraordinário.

Uma vez que os três anos de formação foram completos, o rei consultou-os em todas as coisas e profundamente dependia de seus conselhos.

Claro, isso causou pequena medida de ciúme entre os caldeus, que também serviram na corte do rei.
Quando o rei Nabucodonosor fez uma estátua de 90 pés de ouro de si mesmo e ordenou que todos se curvassem e adorá-lo, os meninos judeus se recusaram.

Daniel 3:8 diz, "Ora, nesse tempo alguns caldeus vieram para a frente e maliciosamente acusaram os judeus".

Num acesso de raiva furiosa, o rei Nabucodonosor mandou-os que se curvassem ou então seriam jogado em uma fornalha ardente por sua insurreição.

Sadraque, Mesaque e Abede_Nego acreditavam que Deus os iria resgatá-los. Eles não temiam a morte, nem a ordem do rei, e corajosamente levantou-se por suas crenças.

Isto irritou o rei ainda mais, então ele ordenou o forno ser ligado sete vezes mais quente.

Mesmo que os soldados que os atiraram na fornalha morressem, as chamas ardentes não teve efeito sobre Sadraque, Mesaque e Abede_Nego.

O verdadeiro milagre ocorreu quando um quarto homem apareceu nas chamas (Dn 3:25).

Muitos estudiosos acreditam que este era um Cristofania (wikipédia) - a aparição pre-encarnada de Jesus Cristo.

Se Deus enviou um anjo para resgatá-los, ou seu amado filho, três coisas que sabemos com certeza são:

Deus estava lá.
Deus os resgatou.
Deus foi glorificado.

A história de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego nos ensina sobre a autoridade soberana de Deus sobre as nações pagãs.

Quando enfrentamos situações difíceis fora do nosso controle, podemos confiar que o Senhor dos Exércitos está lá para proteger o seu povo.

Resposta à História dos Meninos Judeus

Os jovens judeus foram intencionalmente e maliciosamente amaldiçoados, mas eles nunca vacilaram em sua fidelidade a Deus.

Quando eles enfrentaram a ira de um rei com raiva, eles optaram por confiar em Deus com suas vidas. Ele escolheu para resgatá-los fora das chamas ou lhes permitiu perecer.

Olhe para a sua declaração de fé em Daniel 3:18, "Mas mesmo se o nosso Deus não nos salvar, nós queremos que voce como rei saiba que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste".

Oh!!, que nós todos possuímos a mesma medida de fé!.
Senhor, dá-nos olhos para vê-lo como Nosso Salvador eterno, senão não poderemos ser salvos das chamas.

Voce já testemunhou um resgate divino de uma circunstância aparentemente impossível? Fale-nos sobre isso?!
Obrigada por estar junto comigo nesta caminhada de "RESGATE" e compartilhar as belas verdades deste estudo.

Post de Quarta-feira - Dia 13  - Deus Resgata Daniel do Preconceito - Versículo chave -
 6:19-24

Bom Estudo!


Curta, Compartilhe, Comente!!

No final teremos um sorteio especial para quem curtiu, compartilhou, e comentou diariamente (esse sorteio é somente para as mulheres no Japão).
As demais, principalmente as amadas do Brasil, Deus está preparando uma surpresa.


Deus te abençoe!!

2 comentários:

  1. Paz do Senhor,Miss...eu acredito q eu fui resgatada por Deus,qdo eu orava para Ele ter misericórdia de mim,pois eu estava sofrendo nas mãos do meu ex-marido,e ao mesmo tempo,tivesse piedade dele,afinal era um homem q não tinha Deus consigo mesmo...e eu tenho certeza q Deus me salvou e me levou ao encontro Dele na Igreja,e lá eu comecei a aprender as palavras vinda da bíblia...

    ResponderExcluir
  2. Paz Amada... O Senhor nos resgata das trevas para a luz e nos mostra qual caminho devemos percorrer... a escolha é somente nossa, e devemos prosseguir.. Ele caminha conosco em todas as nossas atribulações e nos mostra a direção... Persevere sempre amada. bjs

    ResponderExcluir

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...