sexta-feira, 21 de junho de 2019

Descanso - Estudo Bíblico - Resgate - dia 22/6

O que uma semana tem sido para cada uma de nós nesse estudo da Bíblia.

Todos os dias (bem cedo), todas as manhãs faço um check-in nas redes sociais do estudo, oro por todas que estão participando do estudo Resgate e também por aquelas que fiz o convite, mas que não vejo suas digitais, mas estão nas minhas orações... 


O entusiasmo envolvendo este estudo pelo menos pra mim é estimulante, refrescante e encorajador.


Gostaria de saber se voce está sentindo isso também?


Meu estudo pessoal de Deus, Nosso Salvador começou em Novembro, e tem me trazido muitas alegrias, pelo fato de poder compartilhar e interagir com as verdades que tem crescido muito em minha própria vida.


Nesse estudo, novos rostos estão aparecendo e aprendendo, e fico feliz que o meu progresso em preparar esses estudos não tem sido em vão, é um progresso muito grande.


E somos todas participantes.


Na verdade, esta semana eu experimentei um avanço na minha caminhada com Jesus.

Deus me deu a coragem de fazer uma mudança na minha vida que eu tenho anseio para fazer durante décadas.
Ter o compromisso de acordar cedo e dedicar o melhor de meu tempo e energia para acalmar meu coração em oração e estudo bíblico pessoal.
Em sua força, em sua orientação eu quero manter este compromisso pelo resto de minha vida.
Aqui é a coisa que estou aprendendo sobre a obra de Deus em nossas vidas.
Ele nos transforma na imagem de Cristo um pequeno passo de cada vez.

Cada passo de obediência fortalece a nossa fé e nos equipa para o próximo estudo.

Eu não poderia ter dado o passo melhor... tomei esta semana  essa decisão firme, porque centenas  (ou, possivelmente, milhares) eu interrompi.


Nas palavras de EM Bounds....
A fé precisa ser cultivada.
A fé é aumentada pelo exercício.
A fé é alimentada por ensaios doloridos.

Ele continua a dizer: "A fé cresce através da leitura da palavra de Deus 
e prospera em uma atmosfera de oração"


Nosso relacionamento com Deus precisa ser cultivada e alimentada diariamente.
A melhor maneira de fazer isso é através da criação de um dado tempo a cada dia em oração e estudo da Bíblia.


Hebreus 4:12 diz: 
"Porque a Palavra de Deus é viva e ativa mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, 
e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e médulas;...
 julga os pensamentos e intenções do coração.

Posso ser honesta: todos nós (sem exceção) precisamos de um tempo de silêncio diariamente. Deus e eu, Deus e nós.

Deus nos chama, em todo o momento, através de muitas situações, de circunstâncias difíceis, Ele nos atrai para um relacionamento de suporte de vida com Ele.


"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lança toda sua ansiedade nele porque ele tem cuidado de vós.
Esteja alerta e de mente sóbria. Seu inimigo, o diabo, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. Resisti-lhe, firmes na fé, porque voce sabe que a familia de crentes em todo o mundo está passando o mesmo tipo de sofrimento.
E o Deus de toda graça, que vos chamou à sua eterna glória em Cristo, depois de ter padecido um pouco, ele mesmo vai restaurá-lo e torná-lo forte, firme e inabalável.
A ele seja o poder para todo o sempre. Amém!
1 Pedro 5:6-11

Desperdiçamos tempo vagando em um deserto espiritual, porque recusamos a admitir que temos necessidade diária de Deus.

Mas Ele permiti que algumas coisas em nossa caminhada aconteça, para que possamos nos reconstruir à Sua semelhança.

As vezes esse processo é lento.
Para cada um é diferente, uns são agéis, outros um passo de cada vez, às vezes dolorosamente mas se remodelando.

Mas em cada ato de humilde, obediência, nos tornamos mais fortes e sábias.

De alguma forma, o Deus Todo-Poderoso transformou-me a mim, e tenho me esforçado para dar um tempo diário e necessário com Deus, e Ele tem me capacitado em meus estudos bíblicos diários, onde eu possa estar aqui e compartilhar as verdades com voces.

Eu preciso de Jesus para encher-me todos os dias, então eu tenho a força suficiente para fazer a obra que Ele me chamou para fazer... e eu amo escrever, pesquisar, estudar e compartilhar...

E com certeza Ele está aqui trabalhando em seus, em nossos corações, reconstruir corações é o seu negócio, para a Sua glória e Seus propósitos.

Fique à vontade, se quiser compartilhar algo que o Senhor está trabalhando em seu coração... gostaria de aprender com voce também...

Domingo não haverá post. Aproveite o seu tempo! Nós vamos estar aqui na segunda-feira com nosso estudo em Mateus 4:18-25


Bom descanso e bom fim de semana!





Curta, Compartilhe, Comente!!

No final teremos um sorteio especial para quem curtiu, compartilhou, e comentou diariamente (esse sorteio é somente para as mulheres no Japão).
As demais, principalmente as amadas do Brasil, Deus está preparando uma surpresa.


Deus te abençoe!!

2 comentários:

  1. Paz do Senhor...Deus está trabalhando em minha vida de inúmeras maneiras,como a vida dos meus pais,a vida de minha filha e tb em minha vida,como por exemplo,eu estou mais calma em relação ao meu trabalho,pq eu vivia estressada,e as vezes eu era muito rígida com os idosos,enfim,minha vida era um inferno,pois chegava em casa e na época,meu marido só sabia me xingar,me humilhar devido ao meu trabalho,devido aos meus pais,etc...eu aguentava,sem reclamar,pois se eu respondesse,as vezes ele batia em mim...eu aguentava isso,mas um dia eu disse um basta e resolvi buscar a Deus,meu marido foi contra,e ao mesmo tempo,ele xingava meu Deus e Jesus...eu não aguentei e acabei me divorciando...hoje,eu vou na igreja certa de q tomei uma decisão correta,e quem me deu esta força foi Deus,até então eu tinha medo de largar minha vida,meu apartamento...mas o q vale o material.se meu lado espiritual estava morrendo?
    Então decidi buscar a felicidade em Deus e Jesus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz Amada, muitas vezes precisamos tomar atitudes... umas precipitadas, outras necessárias, mas creio que Deus nos fortalece, nos renova quando verdadeiramente nos colocamos à sua disposição, e deixemos que trabalhe em nossa mente, em nossa alma e faça os acertos. A caminhada com Deus é um passo de cada vez e no decorrer dessa caminhada, vamos adquirindo bençãos, vamos sendo transformadas em todo o nosso agir e nossa visão é restaurada em muitas áreas da nossa vida....pois vem uma força de dentro e essa força só em Jesus,,,
      Fico feliz por voce estar fazendo mudanças e vendo o agir de Deus em toda sua caminhada... Persevere, não desista, por mais dificil que alguns momentos possa parecer... o melhor caminho é estar na presente de Deus , que nos orienta e nos fortalece dia a dia.

      Excluir

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...