quinta-feira, 6 de junho de 2019

Dia 5 - Deus Resgata Moisés da Insegurança

Dia 5: Deus salva Moisés da Insegurança
Leitura Bíblica de hoje: Êxodo 3:7-14


Moisés duvidou, desobedeceu, e derivou, mas Deus nunca se afastou dele.
Hoje teremos um vislumbre no jeito carinhoso que Deus guiou Moisés e ele equipado para liderar os israelitas.
Vamos explorar como Deus pacientemente respondeu as perguntas de Moisés, acalmou seus medos, e assegurou-lhe.
A história de Moisés  nos ensina que Deus não nos definem pelos nossos erros, mas sim usa nossa fraqueza para nos ensinar a depender dele para todas as coisas.

Nome de hoje de Deus: Jeová Raah - O Senhor é meu Pastor


"Eu tenderá meu rebanho e deixá-los deitar-se"
 Esta é a declaração do Senhor Deus.
 Ezequiel 34:15


Ovelhas são impotentes, tímidas e fraca. As ovelhas são totalmente dependentes do seu pastor para tudo.

Jeová Raah (JE hō vah ra'ah) pastoreia fielmente o Seu rebanho. Ele alimenta, conduz e nos protege do perigo.

Nenhum outro nome hebraico de Deus expressa tanta ternura e intimidade.

O Grande Pastor conhece o Seu rebanho pelo nome para com os outros (Gl 6:2).

Ele nos persegue quando vagar, leva-nos quando estamos fracos, e nos resgata quando estamos em perigo. Em seguida, Ele nos capacita a fazer o mesmo


Como um jovem que vive na casa de Faraó (Ex. 2:10), Moisés parecia estar na posição perfeita para resgatar e restaurar os israelitas.

No entanto, ele esbanjou tudo isso em um momento de raiva e orgulho (Ex. 2:11-15).

Moisés matou um egípcio a sangue frio, em seguida, correu para longe de seus problemas e seu povo.

Quando Deus falou com ele a partir da sarça ardente, Moisés era um estrangeiro em pastorear um rebanho em um país estrangeiro e que ele não possuía.

Não é exatamente o tipo de pessoa que eu escolheria para resgatar uma nação de pessoas escravizadas.

No entanto, Deus tinha um plano para a vida de Moisés e pacientemente guiou-o de volta ao rebanho.


Resgate divino de um coração errante, muitas vezes 
transforma o andarilho em um salvador.


Quando Deus compartilhou Seu plano de resgate divino com Moisés, todos, inclusive Moisés podia ver qual era seus próprios defeitos e fraquezas.

A insegurança atormentou Moisés e ameaçou paralisar-lo, mas Deus perseverou!

Quando Moisés perguntou: "Quem sou eu?" Deus respondeu: "Eu estou contigo" (Ex 3:11)

Quando Moisés perguntou: "E se eles não acreditarem em mim?" Deus forneceu sinais milagrosos para ele executar. (Ex. 4:1-9).

Quando Moisés duvidou: "Mas eu não posso falar". Deus tranquilizou: "Eu vou ajudá-lo a falar". (Ex. 4:10-12).

Quando Moisés implorou: "Por favor, envie alguém". Deus o encorajou, Arão irá ajudá-lo". (Ex. 4:13-15).

Deus tomou conhecimento do sofrimento de Seu rebanho e enviou um pastor, para os tirar da escravidão.

Mesmo que Deus prometeu o resultado final (Ex. 3:17), Moisés ainda tinha que fazer o trabalho duro.


Resposta à História de Moisés

Antes de enviar a Moisés para resgatar os israelitas, Deus garantiu-lhe quatro coisas importantes:
- Estou enviando voce
- Eu estarei com voce
- Voce vai resgatar o meu povo do Egito
- Eles vão me adorar

Deus é o único capaz de salvar o seu rebanho do perigo.
No entanto, em Sua infinita sabedoria, Ele escolhe para nos permitir desempenhar um papel no seu plano de resgate divino. E Ele fielmente nos orienta cada passo do caminho!.

Onde Deus está enviando voce?

Como Ele está tranquilizando-o de sua presença?
Que promessas O Senhor tem falado com voce?
A sua vida pode inspirar outros a adorar a Deus?

Se voce não tem respostas para essas perguntas, tudo bem.

Estudar a Palavra de Deus é a melhor maneira de chegar a conhecê-lo e os planos e propósitos que Ele tem para sua vida.
Só não se surpreenda se Ele te pedir para fazer algo bem além de sua capacidade de realizar em seu próprio país.

Nos conte como é que os ensaios que voce experimentou durante sua vida se sentia preparada ou equipada e como voce pode ajudar os outros?

Sinta-se a vontade para compartilhar seus pensamentos, suas dúvidas. 
Vou amar ler seus comentários e poder ajudá-los.

Obrigada por estar junto comigo nesta caminhada de "RESGATE".


Post de Segunda-Feira - Dia 6 - Deus Resgata Raabe da Imoralidade  - Versículo chave - 
Josué 2:1-7.

Grandes bençãos!





Curta, Compartilhe, Comente!!

No final teremos um sorteio especial para quem curtiu, compartilhou, e comentou diariamente (esse sorteio é somente para as mulheres no Japão).
As demais, principalmente as amadas do Brasil, Deus está preparando uma surpresa.


Deus te abençoe!!!



3 comentários:

  1. Paz do Senhor...eu acredito que deus colocou o Paulo no meu cainho,para que eu pudesse me encontrar,ali@as,reencontrar com Deus e ao mesmo tempo,entender qual seria o objetivo Dele ter me colocado na área de cuidar idosos...Hoje,eu levo a palavra de Deus aos idosos,apesar de serem poucos que acreditam,mas os que eu consegui até agora,ainda acreditam que o deus deles não é igual ao nosso Deus...as vezes,cantando louvores eles ficam com uma fisionomia serena,apesar de não entenderem o idioma,mas o que vale é o louvor cantado de coração...

    ResponderExcluir
  2. Que benção amada, eu creio que o Senhor prepara as coisas certas no tempo certo (cada tempo ao seu tempo - Ecl 3:1)

    Vc tem um proposito lindo aos olhos de Deus, Ele te guardou, te resgatou para servi-lo.
    E ali que o Senhor quer te usar, não importa o idioma, deixa o Espírito Santo trabalhar através da sua vida para resgatar outras vidas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém,Miss...eu tento dar um pouco de paz e alegria,através deste louvor q eu canto,sem q outros companheiros de trabalho percebam e depois me impeçam...Yeshua
      Yeshua
      Yeshua

      Meu Amado é o mais belo entre milhares e milhares
      Meu Amado é o mais belo entre milhares e milhares
      Meu Amado é o mais belo entre milhares e milhares


      é tão lindo,qdo vc canta este louvor e a feição do idoso muda e fica sereno...

      Deus está me usando,e eu quero continuar a transmitir a palavra divina a esses idosos...

      Excluir

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...