domingo, 30 de junho de 2019

Dia 21 - Deus Resgata Paulo da Prisão

Deus Resgata Paulo da Prisão
Leitura Bíblica: Atos 9:1-9


Hoje vamos explorar a conversão de Saulo, o grande perseguidor da Igreja do primeiro século. 

Este homem arrogante partiu em um caminho de destruição.
No entanto, pela graça de Deus, a sua viagem terminou na libertação e humildade.
Jesus cegou Saulo no caminho de Damasco para que pudesse abrir os olhos espirituais.
Apesar de seu passado, o apóstolo Paulo foi chamado, escolhido e comissionado por Deus para trazer a mensagem do Evangelho aos gentios.


Nome de hoje de Deus: Jeová Tsidkenu - O Senhor Nossa Justiça

"Ele fez Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós, 
para que nos tornássemos justiça de Deus nele" 
2 Co 5:21


Senhor Tsidkenu (Jĕ·hō·vah Siḏ·qê·nū é aquele capaz de fazer caminhos tortuosos em linha reta.

Implacável pela furiosa depravação.
Apesar das pessoas traiçoeiras.
Em face de situações impossíveis.

Só Deus é justo e Ele é a base da nossa justiça.

Jeová Tsidkenu nos dá um novo coração para que possamos encontrar Seu padrão justo.


Como seguidores de Cristo, nós

 "fomos libertados do pecado e nos tornamos escravos da justiça" (Romanos 6:18).



Alguma vez voce já se perguntou por que Deus escolheu este homem, de todos os homens, para ser :

"um instrumento escolhido para levar o meu nome perante 
os gentios e reis e os filhos de Israel"?
 Atos 9:15

Deus toma a perseguição de Sua Igreja pessoalmente. E ninguém perseguiu a igreja primitiva como Saulo!
Mas Ananias respondeu: "Senhor, eu ouvi de muitos sobre este homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém". Atos 9:13

Planos de Saulo foram interrompidos e ele foi redirecionado por Deus, mostrando ao mundo que ninguém está fora do alcance de Jeová Tsidkenu.


Sua vida é um testemunho da habilidade de Deus para redimir e restaurar seus escolhidos.

Através de cegueira física temporária de Saulo, Jesus ofereceu-lhe visão espiritual eterna.
O mesmo que dedicou seus primeiros anos para destruir a igreja (Gl 1:13) dedicou seus últimos anos a desenvolver a igreja (Gl 4:19).

A história de Paulo nos ensina que a verdadeira justiça vem de Deus, através da obra de Jesus Cristo somente.
Apesar de Saulo, também conhecido como Paulo (Atos 13:9), nunca esqueceu seus pecados passados, ele não permitiu que atormentassem o seu presente.

Em Cristo, nosso passado é perdoado e nosso futuro está assegurado. Esta verdade nos permite dedicar nosso presente ao serviço dAquele que nos salvou de nossos pecados.

Quando encontramos com Jesus Cristo, somos renascidos, renomeados e recomissionados.

Nas palavras de Matthew Henry, "Antes de Saulo ser feito um santo, ele foi feito para se ver como um pecador"

Para que Paulo recebesse a justiça de Cristo, ele teve que rejeitar a auto-justiça de sua juventude.

Jesus resgatou Paulo de seu orgulho e inspirou sua jornada pessoal à humildade.

Mas ele disse-me: 
"A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais das minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim" 
2 Coríntios 12:9

Resposta à História de Paulo

Uma vez que a visão de Saulo voltou, ele passou vários dias com os discípulos em Damasco.
Então, ele " começou a pregar nas sinagogas que Jesus é o Filho de Deus" Atos 9:20

O que uma bela resposta à revelação do Senhor!

Ele imediatamente procurou a comunhão cristã e humildade e compartilhou sua nova fé com os outros.

Sua conversão foi questionada, sua vida foi ameaçada, mas sua determinação de compartilhar Jesus Cristo só cresceu.

Assim como Paulo, a nossa visão espiritual também foi restaurada!

Vamos compartilhar nossa fé com coragem e seguir a Jesus com humildade, onde quer que Ele pode nos levar.

Voce crê que a comunhão cristã e a declaração pública de fé são importantes? Por que ou por que não?

Obrigada por estar junto comigo nesta caminhada de "RESGATE" e compartilhar as belas verdades deste estudo.

Post de Terça-feira - Dia 22 - Deus nos Resgata do Pecado  - Versículo chave: 
Romanos 3:21-26 

Bom Estudo!


Curta, Compartilhe, Comente!!

No final teremos um sorteio especial para quem curtiu, compartilhou, e comentou diariamente (esse sorteio é somente para as mulheres no Japão).
As demais, principalmente as amadas do Brasil, Deus está preparando uma surpresa.


Deus te abençoe!!

2 comentários:

  1. Paz do Senhor,Miss...após eu ter me convertido na igreja Avivamento do Japão,eu tenho dito aos meus amigos e até mesmo aos companheiros de trabalho q eu sou crente em Deus e Jesus e q sou da igreja evangélica...recebi críticas por ter mudado de religião,mas eu não preciso dar satisfações a estes,mas sim a mim mesma,pois eu encontrei o verdadeiro significado de Deus e Jesus...agora eu sei pq Jesus foi crucificado,e pq ele deu sua vida a nós...eu não me envergonho e nem muito menos me escondo,qdo encontro um irmão na rua,eu o cumprimento...e pq não?afinal eu creio em Deus e Jesus...

    ResponderExcluir
  2. Paz minha querida, com toda certeza, cremos no Deus verdadeiro e não precisamos nos envergonhar.
    Vc fez a coisa certa, e não despreze aqueles que um dia vc era igual..., cega espiritualmente, mas como Deus é bom,Ele foi la te resgastou e esta te ensinando a caminhar do seu lado.
    Obrigada pelos testemunhos, amo ler
    E Deus te abençoará grandemente, persevere sempre em aprender quem Deus é e o que Ele pode fazer por vc.
    Bjs

    ResponderExcluir

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...