quinta-feira, 27 de junho de 2019

Dia 20 - Deus Resgata Estevão do Medo

Deus Resgata Estevão do Medo
Leitura Bíblica: Atos 7:51-60

Estevão foi o primeiro mártir registrado da Igreja do Novo Testamento. Ele foi acusado de blasfêmia por pessoas que distorceram suas palavras e deturparam seus ensinamentos. Como Estevão construiu um caso para o cristianismo, os membros do Sinédrio ficaram furiosos. Embora o corpo deste homem justo foi apedrejado até a morte, sua alma foi salva e seu testemunho continua a animar a Igreja perseguida até hoje.


Nome de hoje de Deus: Jeová Shalom - O Senhor é Paz.

"Deixo-vos a paz; a minha paz vos dou" 

João 14:27a



A verdadeira paz vem de Deus sozinho; ela opera fora do reino da nossa experiência terrena.

Quando Jesus subiu ao Céu, Ele deixou a Sua paz com o Seu povo.

Jeová Shalom (Jĕ·hō·vah Sā·lō·wm), é a fonte de manutenção da paz através do poder redentor de Cristo Jesus, Nosso Senhor.
Paz Celestial nos permite praticar foco adequado na Terra.

Quando voce enfrenta circunstâncias impossíveis, chamar Jeová Shalom. "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus". Filipenses 4:7

Antes de Estevão ser apedrejado, ele apresentou um argumento convincente para o cristianismo. (Atos 7).
Seu discurso é o mais longo registrado no livro de Atos e vale a pena estudar!
Por uma questão de tempo, eu vou repartir a mensagem em três partes:

Mas, primeiro, um pouco de contexto:
A mensagem do Evangelho estava se espalhando por toda Jerusalém e muitos foram chegando a uma fé salvadora em Jesus Cristo.

Atos 6:8 diz: "Estevão, cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo".

Ele estava cheio de sabedoria de Deus (Atos 6:10) e isso enfureceu seus acusadores. Homens maliciosos incitaram as pessoas contra ele, arrastaram-no perante o conselho e fizeram falsas acusações.

Estevão respondeu à injustiça impingida sobre ele com sabedoria, fé, graça e poder!

Sua mensagem perante o Conselho naquele dia fatídico pode ser resumida nestas três declarações:

1. O plano de redenção de Deus para a humanidade é progressivo.
2. A benção e o perdão de Deus não são somente para Israel.
3. O povo judeu sempre resistiu às instruções de Deus.

A maioria dos setenta e um membros do Sinédrio provavelmente estavam presentes para o discurso final de Estevão.

Curiosamente, os líderes judeus toleraram muito do que Stephen disse. Isto é, que ele declarou: "Eu vejo os céus abertos, e o Filho do homem em pé à destra de Deus" Atos 7:56

De acordo com a Lei mosaica, a declaração de Estevão sobre a divindade de Cristo foi uma blasfêmia - um pecado grave que justifica a morte por apedrejamento.

A história de Estevão nos ensina que o resgate divino de Deus às vezes parece muito com a derrota.

Quando colocamos nossos "óculos espirituais" e olhamos de novo, vemos os propósitos eternos de Deus se manifestando sob uma luz nova e brilhante.

Resposta à História de Estevão

Os momentos finais de Estevão foram marcados pela paz sobrenatural.

Sua história revela uma das mais belas verdades sobre nossa fé cristã - a morte não é o fim para nós!


Hebreus 2:15 diz que: Jesus morreu na cruz para
 "libertar todos aqueles que, por medo da morte, estavam sujeitos à escravidão vitalícia".

Quando conhecemos Deus - conhecemos a Bíblia - conhecemos a Paz.

Nem mesmo a morte tem o poder de roubar o que Deus nos presenteou livremente.


Compartilhe conosco um verso favorito da Bíblia que  o faça lembrar-se de manter os olhos em Deus quando a vida não corre como planejado.


Obrigada por estar junto comigo nesta caminhada de "RESGATE" e compartilhar as belas verdades deste estudo.

Amanhã não haverá Estudo Bíblico, somente mensagem sobre o Estudo Resgate

Post de Segunda feira - Dia 21 - Deus Resgata Paulo da Prisão - Versículo chave - 
Atos 9:1-9

Bom Estudo!






Curta, Compartilhe, Comente!!

No final teremos um sorteio especial para quem curtiu, compartilhou, e comentou diariamente (esse sorteio é somente para as mulheres no Japão).
As demais, principalmente as amadas do Brasil, Deus está preparando uma surpresa.


Deus te abençoe!!

3 comentários:

  1. Hoje quero deixar registrado versos da Biblia que façam lembrar-me de manter os olhos em Deus quando a vida não corre como planejado.

    Romanos 8:28 - Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

    João 6:68 - "Senhor, para quem iremos? Tu tem as palavras de vida eterna"

    Jeremias 29: 11-13 - "Eu sei que pensamento tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração"

    Isaías 41:10 "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.

    Em momentos frágeis, precisamos estar alimentadas na Palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor,Miss...como eu comecei agora a estudar a biblia,o verso q eu mais gosto é esse abaixo...

    Salmos 23
    O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.
    2 Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso;
    3 refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
    4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado amada por compartilhar, esse tb faz parte da minha seleção.
    Bjs

    ResponderExcluir

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...