domingo, 23 de junho de 2019

Dia 16 - Deus Resgata os Discípulos da Obscuridade

Deus Resgata os Discípulos da Obscuridade
Leitura Bíblica: Mateus 4:18-25


Quando Jesus chamou dois pares de irmãos para serem seus discípulos (alunos), a sua resposta foi imediata. Sua reação ao convite de Jesus revela a condição de seus corações.
Quando amamos a Cristo e acreditamos na Palavra de Deus, nós estamos ansiosos para responder ao Seu chamado.
Se almejamos ter grande influência no Reino de Deus, devemos seguir o exemplo de ser aprendizes, trabalhadores e, finalmente, líderes em nossa comunidade.

Nome de hoje de Deus: Adonai - Senhor, Mestre

"Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque eu o sou"
 João 13:13


Adonai  (Adōnai) é um nome de Deus, que transmite Sua grande autoridade e domínio sobre toda a criação.

Um dia... todo joelho se dobrará...
  toda língua confessará que
 "Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai"
 Filipenses 2:10-11

Somos servos de Deus, mordomos de Sua criação.
Porque nós somos posse, respeito e obediência de Deus é a resposta adequada a Adonai.

Podemos confiar em nosso Mestre para fornecer e proteger, orientar, e nos dirigir.

Nas palavras de Matthew Henry, "Adonai é o meu hóspede, a força do meu coração".

Eu sempre me surpreendi com essa história.

Jesus escolheu pescadores para serem seus primeiros discípulos - não nobres, nem do clero, nem estudiosos.

Quando olhamos para o caráter dos escolhidos, vemos que eles estavam trabalhando arduamente em sua profissão comum quando Jesus os chamou para o ministério.

Parece um pouco estranho que esses dedicados pescadores tenham deixado imediatamente sua profissão, seus lares e suas famílias para seguir a Cristo.

Não posso deixar de me perguntar: "Essa é a primeira interação deles com Jesus? Ou eles já haviam conhecido Jesus antes?

Lendo o livro de João descobri a resposta à minha pergunta. João 1:35-42.

André era um discípulo de João Batista. Quando ouviu a declaração de João que Jesus era o "Cordeiro de Deus', ele imediatamente encontrou seu irmão e lhe disse: "Achamos o Messias".

André e Simão (Pedro) foram preparados para o chamado de Jesus. Eles acreditavam que Ele era o Messias, eles sabiam como ser discípulos e eles estavam prontos paa seguí-lo.

É muito possível que Tiago e João também teve interações semelhantes com Jesus antes desta chamada oficial ao ministério.

Resposta rápida e completa dos pescadores para esta chamada, revela a condição de seus corações.

Jesus se cercou de homens comuns, até mesmo obscuros, que estavam ansiosos para responder ao Seu chamado com obediência e sacrifício.

Resposta dos pescadores a Jesus que alterou para sempre a direção de suas vidas.

Sua história nos ensina que o único pré-requisito para servir a Deus é um coração que está disposto a responder ao seu chamado com humildade e obediência.

Dizer "sim" a Jesus resgatou esses homens de obscuridade e reposicionou-os para se tornarem Seus primeiros seguidores e amigos amados.

Muitas outras pessoas escolheram seguir a Cristo depois de testemunhar Sua pregação, ensino e ministério de cura.

Mas a multidão nunca experimentou a mesma medida de intimidade e amizade com o Messias como os pescadores que deixaram de lado suas redes para servir a Deus.

Resposta à História dos Discípulos

Nossas vidas não são nossas. Fomos comprados por um preço. Somos  em primeiro lugar, servos de Adonai.

O chamado de Cristo é caro; ele exige obediência rápida e sacríficio substancial.

História dos discípulos nos ensina que Deus sempre nos prepara para o chamado que Ele coloca em nossas vidas.

Jesus foi e é um líder que vale a pena seguir, não importa o custo!

Jesus Cristo ministra às pessoas em palavras e atos - com poder e autoridade. Ele nos convida a nos unir a Ele neste importante trabalho.

Para Refletir


Voce está disposto a deixar de lado seus próprios desejos e paixões se submeter à chamada de Cristo?

Por que voce acha que Jesus decidiu chamar pescadores para serem seus discípulos, ao invés dos professores e estudiosos de seu tempo?

Obrigada por estar junto comigo nesta caminhada de "RESGATE" e compartilhar as belas verdades deste estudo.

Post de Terça feira - Dia 17  - Deus Resgata Nicodemus da Ignorância - Versículo chave: Jo 3:1-9

Bom Estudo!


Curta, Compartilhe, Comente!!

No final teremos um sorteio especial para quem curtiu, compartilhou, e comentou diariamente (esse sorteio é somente para as mulheres no Japão).
As demais, principalmente as amadas do Brasil, Deus está preparando uma surpresa.


Deus te abençoe!!

3 comentários:

  1. Paz do Senhor,Miss...eu estou disposta a servir a Deus,tanto q para isso,eu estou indo na igreja ouvir as palavras dos pastores,mesmo após o trabalho...não é sacrifício,pelo contrário,não vejo a hora de estar na igreja,é algo fascinante ir e estar na presença de Deus...no momento,estou aprendendo muitas palavras de Deus,através dos cultos e estudos q eu tenho participado...eu não quero luxo,somente desejo estar mais presente com Deus e Jesus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus amada, que essa sede por mais de Deus venha crescer constantemente, porque só o Senhor é que nos renova, nos fortaleçe em toda a nossa jornada. bjs

      Excluir

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...