domingo, 9 de junho de 2019

Dia 6 - Deus Resgata Raabe da Imoralidade

Dia 8: Deus Resgata Raabe da Imoralidade
Leitura Bíblica: Josué 2:1-7


Nosso estudo de hoje tem o prazer em resgatar uma prostituta chamada Raabe.
Uma única escolha mudou seu destino e deu-lhe uma nova identidade, um novo povo, e um novo Deus.
Esta mulher virou-se de seu estilo de vida pecaminosa e, por causa da grande obra de Deus em sua vida, aparece na genealogia de Jesus Cristo.


O que um poderoso testemunho da vontade de Deus para nos perdoar 
os nossos pecados e não recordá-los mais!
 Hebreus 8:12


Nome de hoje de Deus: Jeová Rapha - O Senhor que cura

"Cura-me, Senhor, e eu serei curado; salva-me, e serei salvo, pois tu és o meu louvor".
 Jeremias 17:14


A palavra Rapha é usado mais de 60 vezes no Velho Testamento.

Na tradução em inglês para esta palavra incluem curar, restaurar e cura.

O que exatamente é Jeová Rapha - capaz de curar, restaurar e a cura?

Nossos pecados (Isaías 5:3-5)
Nossas doenças (2 Reis 2:5)
Nossas almas (1 Pe 2:24-25)
Nosso país (2 Crônicas 7:14)

Todos temos a ânsia da mão poderosa de Deus de curar a nossa vida em sua vida?

Obediência e fé nos permitem experimentar o poder de Jeová Rapha em nossas vidas.

Raabe era uma mulher que levava uma vida imoral, mas que foi escolhida por Deus para ajudar os israelitas.
Palavra do grande poder de Deus de Israel tinha chegado a Jericó e deu a Raabe coragem para proteger os espias.

Sua única condição? Bondade

Raabe disse aos espiões em Josué 2:9, 12: "Eu sei que o Senhor vos deu esta terra... Agora, então, por favor, jura-me pelo Senhor que, como usei de bondade com voce, voce também vai lidar gentilmente com casa de meu pai".

A palavra hebraica que ela usou para a bondade é hesed, ou seja, leal, firme - amor fiel com base na promessa, acordo ou convênio.

Eu creio que as experiências passadas de Raabe como uma prostituta afetou sua escolha de palavras neste caso.
Os homens de seu passado muito provavelmente tenham sido desleal, infiel e desonesto.

Quando Raabe convidou o povo de Deus para sua casa, ela estava à procura de uma forma totalmente nova de vida.


Curando o quebrado e resgatar os perdidos é negócio de Deus.

Devemos simplesmente estar disposta a se arrepender e deixar nossa antiga vida para tráz, assim como Raabe fez.

A fidelidade de Raabe ao povo de Deus salvou toda a sua família da morte certa (Josué 6:17).

A fé em Deus precede a transformação por Deus.

Raabe encontrou uma nova identidade com o povo de Deus. Ela virou-se de seu pecado e foi fiel a Deus.

Não só os listados na genealogia de Jesus Cristo, mas o nome de Raabe também aparece no grande salão da Fé.
"Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os desobedientes, 
porque ela tinha dado uma recepção acolhedora aos espiões". 
Hebreus 11:31

Na Bíblia, há uma correlação entre o pecado e sofrimento.

Quando Raabe passou de seu estilo de vida imoral, ela abriu a porta para Deus para curar seu coração sofrido.
Sua história nos ensina que nossos pecados passados não são grandes demais para nos impedir de experimentar o poder de Jeová Rapha em nossas vidas.


Resposta à História de Raabe.

Curando o quebrado e resgatar os perdidos é negócio de Deus.

Devemos simplesmente estar disposto a se arrepender e deixar nossa antiga vida para tráz, assim como Raabe fez.

Reserve um tempo, hoje, para uma cura de Deus em sua vida, pois encorajo-vos a orar as palavras poderosas do Salmo 139:23-24.

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração!
prova-me e conhece os meus pensamentos!
E ver se há algum caminho doloroso em mim,
e Guia-me pelo caminho eterno!

Não tenha medo de pedir ao Senhor para revelar o pecado (escondido) em sua vida e mostrar-lhe uma nova maneira de viver.

Todos os nossos pecados foram perdoados na cruz do Calvário 
(Colossenses 2:13-14).

Está pronto. A dívida contra nós foi cancelada. Mas temos de estar dispostos a se afastar de  nosso antigo estilo de vida, se queremos experimentar a liberdade de vida em Cristo.

Para a liberdade que Cristo nos libertou; permanecerem firmes, portanto, 
e não se submeter novamente a um jugo de escravidão. 
Gálatas 5:1

Que testemunho poderoso da disposição de Deus para nos perdoar dos nossos pecados e não se lembrar nunca mais!

Compartilhe a sua fé em Deus que impactou a forma como voce vive o seu dia a dia.

Obrigada por estar junto comigo nesta caminhada de "RESGATE" e compartilhar as belas verdades deste estudo.

Post de Terça-Feira - Dia 7 - Deus Resgata Gideão da Desconfiança  - Versículo chave - Deuteronômio 3:22


Grandes bençãos!





Curta, Compartilhe, Comente!!

No final teremos um sorteio especial para quem curtiu, compartilhou, e comentou diariamente (esse sorteio é somente para as mulheres no Japão).
As demais, principalmente as amadas do Brasil, Deus está preparando uma surpresa.


Deus te abençoe!!!





2 comentários:

  1. Paz do Senhor,Miss Marina...qdo comecei a trabalhar nesta área de cuidar idosos,devido a pressão do meu ex-marido em relação a este trabalho,eu acabei ficando uma pessoa estressada e eu era muito fria em manter relações com as pessoas,além disso,eu era uma pessoa muito independente,não gostava de receber ajudas das pessoas,e tentava trabalhar sozinha...mas depois que me encontrei com Deus e Jesus,eu mudei e muito,principalmente após o batismo nas águas,que ocorreu há 2 anos atrás...agora eu ando mais calma,mais comunicativa com as pessoas...pecados eu tenho e muitos,mas sempre oro e peço a Deus e a Jesus pra me perdoar e mostrar em como consertar esses meus pecados cometidos no passado...hoje,eu tento ser harmoniosa tendo Deus e Jesus em meu coração...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz Amada, fico feliz por voce... Jesus cuida nos pequenos detalhes, Ele vai trabalhando nosso interior primeiro... e quando nos damos conta sentimos a diferença, basta que a gente esteja com nosso coração aberto para que Jesus possa fazer o novo... obrigada e feliz por voce poder compartilhar um pouco da sua experiência e sua caminhada com Cristo.
      beijos e um dia repleto de paz.

      Excluir

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...