segunda-feira, 24 de junho de 2019

Dia 17 - Deus Resgata Nicodemos da Ignorância

Deus Resgata Nicodemos da Ignorância
Leitura Bíblica:  Jó 3:1-9

Nicodemos era um fariseu, um professor piedoso e respeitado da Torah (Escrituras Hebraicas), que questionou Jesus sob o manto da escuridão.
A incapacidade de Nicodemos em entender as metáforas de Jesus expõe a cegueira espiritual dos líderes judeus durante o tempo de Cristo.
Hoje, vamos dar uma olhada mais de perto na interação inicial de Nicodemos com Jesus e explorar o impacto que isso teve em sua vida.

Nome de Deus: El Emet - O Deus da Verdade
"Voce me resgatou, ó Senhor, Deus da verdade"
Salmo 31:5b



A palavra hebraica, Emet, refere-se a algo que se apega e sustenta outra coisa.

A verdade de Deus, contida nas Escrituras, revela o Deus da verdade para nós.

Ela nos mantém seguros e nos apoia em todas as provações e tribulações da vida.

El Emet (Ĕl ’Emet)  é a fonte de toda a verdade, e Sua verdade é absoluta.

Ele nunca vacila.
Sua verdade é confiável
Nós podemos depender dele.

Este é um nome de Deus que inspira a ação - conheça a verdade de Deus e voce conhecerá o Deus da verdade.


A decisão de Nicodemos de se aproximar de Jesus durante a noite foi um ato de zelo, um ato de prudência ou um ato de medo.


Se ele estava tentando proteger-se do ridículo ou tinha vergonha de ser visto conversando com Jesus, Nicodemos foi bem recebido e suas perguntas foram recebidas de bom grado.


Amo isso!


Mesmo quando nos aproximamos de Jesus com motivos questionáveis, Ele ainda tem e faz tempo para nós.

É importante notar que Nicodemos se referiu a Jesus como "rabino". Sua saudação revela muito sobre como os fariseus viam Jesus.

Ele era professor.

Ele era igual a eles.
Ele não foi o Messias.
Eles não podiam negar os poderosos milagres que aconteciam no meio deles, mas eram cegos para o fato de que Jesus Cristo era, de fato, o tão esperado Messias.

A verdade que Jesus estava tentando ajudar Nicodemos a ver, pode ser resumida assim:

- Quando nos arrependemos de nossos pecados e recebemos o dom da salvação, ocorre um nascimento espiritual.

Pense nisso como um transplante de coração sobrenatural.

O músculo cardíaco velho é morto, é removido e substituído por um bombardeamento da vida eterna em nossas veias.

Em um instante, somos transformados! Tomado da escuridão e trazido para a luz.


A razão pela qual Nicodemos se esforçou para entender essa vasta verdade é a mesma razão pela qual muitos não conseguem compreendê-la.


A fé salvadora é tanto o dever do homem como o dom de Deus. Devemos estar dispostos a receber as respostas que Deus fornece para nossas questões espirituais, ou nunca iremos experimentar o poder transformador da Verdade.


Acredito que as respostas de Jesus às perguntas de Nicodemos cairam em um coração receptivo.


Mais tarde, no livro de João, encontramos Nicodemos defendendo publicamente Cristo (João 7:50-51) e ajudando José a enterrar Jesus após a crucificação (João 19:39-40).


Quando levamos humildemente nossas perguntas a Jesus Cristo, criamos uma oportunidade para a nova vida começar.


Resposta à História de Nicodemos


Pessoas que não podem ver a verdade não podem conhecer o Deus da verdade.


Na história da conversão de Paulo, aprendemos mais sobre a cegueira espiritual que existe em nosso mundo:

"... para os quais eu te envio, para lhes abrirem os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim" 
Atos 26:17b-18.

Felizmente, Jesus Cristo providenciou um remédio sobrenatural para nossa cegueira espiritual.


Quando recebemos a Sua salvação, a nossa vida espiritual começa e a nossa visão espiritual é restaurada.


Esta mensagem é para abrirmos os olhos e valer a pena compartilhar com todos os que estão perdidos no escuro.


Como a "visão espiritual" na qual enxergamos ao estudar a Verdade de Deus afeta a nossa maneira de ver nossos próprios problemas ou dificuldades? Reflita sobre isso.



Obrigada por estar junto comigo nesta caminhada de "RESGATE" e compartilhar as belas verdades deste estudo.

Post de Quarta-feira - Dia 18  - Deus Resgata Jesus da Morte - Versículo chave: 
João 20:11-20

Bom Estudo!


Curta, Compartilhe, Comente!!

No final teremos um sorteio especial para quem curtiu, compartilhou, e comentou diariamente (esse sorteio é somente para as mulheres no Japão).
As demais, principalmente as amadas do Brasil, Deus está preparando uma surpresa.


Deus te abençoe!!

2 comentários:

  1. Paz do Senhor,Miss...eu estava cega e vivendo no escuro,pois eu pensava comigo mesma,por que Jesus e Deus me abandonaram,mas indo na igreja,eu percebi q eu nunca fui abandonada e sim,eu os abandonei,eu estava errada e agora eu tento me redimir deste pecado...cometi muitos pecados e hoje eu tento pagar isso,não dá pra consertar,mas pelo menos,eu posso pedir perdão a Deus e Jesus...viver no escuro,é como se vc não tivesse motivação pra nada,q tudo é negativo,mas após o batismo,eu percebi q eu posso mudar esta história.eu posso fazer uma nova vida e agora eu sigo este caminho...não é fácil,tem dias q vc tem vontade de desistir,mas estou persistindo...perseverar sempre...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Senhor Jesus por me abrir os olhos e resgatar da morte! Louvado seja Deus !!!

    ResponderExcluir

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...