quarta-feira, 26 de junho de 2019

Dia 19 - Deus Resgata Pedro da Vergonha

Deus Resgata Pedro da vergonha
Leitura Bíblica: João 21:15-22

Hoje nós estudaremos a comissão de três vezes de Jesus a Pedro: "a rocha" sobre a qual a igreja seria construída. Pedro foi restaurado por Cristo, perdoado e redimido, apesar de suas falhas.
Sua história nos ensina que o verdadeiro e sincero arrependimento sempre precede a restauração.
Ela também revela a capacidade de Deus usar pessoas quebradas para cumprir Seus propósitos divinos.


Elohay Selichot - Deus do Perdão

"Voce é um Deus perdoador, clemente e compassivo, 
lento para a cólera e rico em amor fiel" 
Neemias 9:17b




Elohay Selichot, Ĕl·ō·hay' Se·lî·ḥō·wṯ) diz que somos perdoados e Ele não mais se lembrará de nossos pecados. Hebreus 8:12

Perdoar não é o mesmo que justificar ou desculpar comportamento pecaminoso. Deus nos ama demais para nos permitir permanecer entrincheirados em nossa pecaminosidade.

1 Pedro 2:24 diz: "Ele levou os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que pudesse morrer para o pecado e viver para a justiça. Por suas feridas voce foi curado"!.

O Deus de perdão restaura o arrependido e fortalece os fracos - dando-nos a liberdade de sermos desviados dos nossos pecados e seguirmos a Cristo.

Oh, Pedro! Como eu anseio pelo dia em que nos encontraremos no céu.
De todos os discípulos do Senhor,  Pedro é o que mais me relaciono.

Dedicado
Corajoso
Excesso de Confiança
Impulsivo

Nas palavras de Charles Spurgeon: "O melhor dos homens são apenas homens com o melhor".


Em Mateus 26:31-35 
Jesus advertiu Pedro que ele negaria a Cristo três vezes, 
"esta mesma noite, antes que o galo cante".

A resposta auto-confiante de Pedro foi: "Mesmo que eu tenha que morrer contigo, eu não vou te negar"

A primeira negação de Pedro veio com subterfúgio e desorientação.
Sua segunda negação foi um juramento: "Eu não conheço o homem".
Na negação final, Pedro realmente invocou uma maldição sobre si mesmo.

Leia o relato em Mateus 26:69-75, encorajo-vos a tomar nota das quais questões suscitaram a renúncia de Pedro a Cristo.
Não os principais sacerdotes.
Não os anciãos judeus.
Não os soldados romanos.

 Pedro negou a Jesus Cristo durante Seu tempo de necessidade, tudo porque algumas servas e espectadores o questionaram.

Quando Pedro se lembrou da advertência de Cristo, ele "saiu e chorou amargamente" Mateus 26-75.

Eu nem posso imaginar como foi o arrependimento, tristeza e dor que ele sentiu em seu momento de fracasso.

Felizmente, este não é o fim da história de Pedro!

Quando Cristo apareceu a Seus seguidores após a ressurreição, Ele levou tempo para resgatar pacientemente e graciosamente Pedro de sua vergonha.

As três negações de Pedro precipitaram a tripla comissão de Jesus.

Se voce me ama, alimente os cordeiros.
Se voce me ama, cuide do rebanho.
Se voce me ama, alimente minhas ovelhas.

Deus resgatou Pedro da vergonha, mostrando-lhe o próximo passo de obediência.

E finalmente, Jesus revelou como Pedro morreria.
E Pedro, com toda a sua confiança restaurada, fez uma pergunta tola: "E o outro cara".
Pedro, não se preocupe com ele! Apenas siga-me e deixe-me preocupar com o outro cara.

Resposta à História de Pedro

A história de Pedro nos mostra a extensão do poder Salvador do nosso Redentor para restaurar a humanidade caída.

Mesmo o melhor dos homens falhará e ficará aquém da glória de Deus. Romanos 3:23

Mas Deus é perdoador. Ele não quer que  nosso pecado nos separe de Seu amor.


"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo 
para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça"
 1 João 1:9

Embora não tenhamos que ser perfeitos em nossa busca por Cristo, precisamos ser humildes sobre nossas imperfeições.

O pecado se separa; arrependimento restaura.

Compartilhe um momento em que alguém era real com voce sobre suas imperfeições e como a honestidade dele te incentivou.

Obrigada por estar junto comigo nesta caminhada de "RESGATE" e compartilhar as belas verdades deste estudo.

Post de Sexta-feira - Dia 20 - Deus Resgata Estevão do Medo - Versículo chave: 
 Atos 7:51-60

Bom Estudo!


Curta, Compartilhe, Comente!!

No final teremos um sorteio especial para quem curtiu, compartilhou, e comentou diariamente (esse sorteio é somente para as mulheres no Japão).
As demais, principalmente as amadas do Brasil, Deus está preparando uma surpresa.


Deus te abençoe!!

2 comentários:

  1. Paz do Senhor,Miss...eu conheci o Paulo e éramos somente amigos,ele me dizia q eu era uma pessoa muito estressada e q precisava de Deus...eu não ligava para essas coisas,qdo começamos a namorar eu percebi q eu sentia uma paz ao lado do Paulo,e foi ai q eu percebi de q ele estava me dirigindo para consertar meus erros,perante a Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, Deus é maravilhoso, pois Ele tem seus meios e coloca as pessoas certas na nossa caminhada e nos traz para junto dele... Fico feliz por vc, estar buscando a cada dia conhecer o Senhor! Bjs

      Excluir

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...