quarta-feira, 12 de junho de 2019

Buscando a Voz:de Deus

Voce ouve o sussurro dele?

Nos últimos tempos não tenho escrito muito, o desânimo tem batido em minha porta  e acabo com algumas distrações da vida, e algumas prioridades empurram minhas palavras para o lado.

Mas minhas palavras são importantes. Minhas palavras podem perceber mudanças na vida. Minhas palavras elevam e falam a verdade. E minhas palavras, elas também causam pensamentos de raiva e desconexão entre aqueles que gostam de ser mais altos.

Faço uma história instantânea do Evangelho e da vida. Isso causa conflito e respostas dissimuladas daqueles que declaram amor por mim enquanto enfeitem corações.

Eu compartilho minha história nas redes sociais. Eles me dizem que eu falo sobre isso muitas vezes enquanto ciclo no botão de curtir.
Eu oro em silêncio, no meu quarto, na igreja... mas somente eu e eu.

Eu Não fico na esquina orando, gritando, segurando cartazes. Sendo zombada, ridicularizada ou dizendo que estou correndo riscos.
Suponho que se eu me pintasse com vulgaridade e defendesse coisas que não são de fé, talvez minha voz sobressaia. Se eu me unisse ao movimento cultural cristão popular e me apoiasse nos sentimentos, meu nível de frieza aumentaria. Se eu criticasse, xingasse ou zombasse das pessoas nos aplicativos, poderia obter todos compartilhamentos e mensagens. Meu volume iria acelerar e eu ficaria famosa em fração de horas.
A plataforma é muito pequena, os seguidores estão faltando e a voz está muito baixa.
Nenhum direito parece estar funcionando.

É quando me lembro da voz de Deus.

O Senhor chamou Elias  com uma voz mansa e delicada, lembrando a ele assim como a nós que Ele não precisa de trovões e um grande show para demonstrar Seu poder.
Ele causa ondas, bem como pequenas ondulações, para mudar e influenciar aqueles nos quais Ele exorta a pregar Sua Palavra.
Ele envia uma névoa ou um dilúvio para aqueles que Ele incumbe de ministrar às massas ou em um nível mais pessoal.
Ele envia redemoinho ou uma brisa suave para estimular a ação em Seu nome. Minha voz não precisa ser alta para fazer a diferença para o reino.

É quando eu reflito. Todos nós devemos refletir.

1 Reis 19:11-12 diz:
O Senhor disse? "Saia e fique de pé na montanha na presença do Senhor, pois o Senhor está para passar. Então um vento forte e poderoso despedaçou as montanhas e quebrou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento, houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. Depois do terremoto veio um incêndio, mas o Senhor não estava no fogo. E depois do fogo veio um sussurro gentil".

Embora não encontramos o Senhor nesses atos poderosos, Ele ainda estava lá, esperando para sussurrar a Seu servo. Ele não fez uma cena nem abaixou o punho, Deus chamou em um pequeno suspiro.

Imagine se ficássemos quietos por tempo suficiente para ouvir Seu chamado. Pense em quanto impacto nosso testemunho poderia causar se silenciassemos nossas dúvidas sobre nós mesmos ou escondessemos as atitudes por tempo suficiente para buscar Sua gentil orientação.
Esperar no Senhor acabaria por tornar a Sua voz mais alta em nossa vida?
Ele falaria verdades e amor em vozes abafadas mais alto do que qualquer obscenidade não filtrada?

Será que nosso aconselhamento na calçada, testemunho instantâneo da verdade, pode ser ouvido por quem mais precisa quando mantemos uma postura humilde na fé/

Não quero que o trabalho do meu reino pareça inútil. Também tenho sentimentos como o resto da sociedade, Deus nos deu emoções porque somos feitos à Sua imagem. O amor emana de Seu próprio ser e a raiva justa contra o mundo decaído surge de Seu coração dolorido. A futilidade não deveria nos seguir, mas nosso espírito às vezes se sente desanimado em nossos caminhos.

Quando dependemos de Seu chamado silencioso e buscamos Seus caminhos, nossa missão vai voar e mudar o mundo. Podemos não ver isso bem na nossa frente ou receber o feedback que desejamos. Mas no final, sabemos que o reino vence para realizar essa vitória.

Não desista, amada mulher cristã. Eu também não vou desistir.

Quando me sentir humilde e derrotada, vou me lembrar daqueles heróis da fé que vieram antes de mim e abriram caminho para que outros encontrassem o Reino.

Deus abençoe sua jornada de fé.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...