domingo, 18 de março de 2018

Aos pés... de Jesus!

A história na Escritura em Lucas 10 diz sobre duas irmãs e como elas passaram seu tempo quando Jesus foi visitá-las. Marta estava ocupada correndo para cumprir a sua "lista de tarefas", mas Maria escolheu um caminho diferente. Ela se acomodou nos pés de Jesus, mergulhando em Suas palavras e em Sua presença.

Talvez hoje possamos deixar de lado nossas listas de tarefas e imitar Maria. 
Porque muitas vezes temos muito mais de Marta do que de Maria. 
Vamos parar de correr e estar apenas em um pequeno momento calmo com o Senhor?!
 Há sempre espaço nos pés de Jesus.


Selecionei alguns itens de grande utilidade para sentarmos aos pés de Jesus.

- entregue sua lista de tarefas ao Senhor. Às vezes é tão difícil ouvir a voz do Senhor através de toda a agitação dos nossos dias. Nós enfatizamos e ficamos obcecados com a nossa lista de tarefas e com todos os nossos muitos compromissos. A melhor maneira de se concentrar em nosso tempo com Deus é deixar nossas listas para trás. Fique só e fique quieta. Peça a Deus que traga à sua mente tudo o que voce deve fazer. 
Faça uma lista dessas coisas. Então, passe algum tempo orando por cada item da lista.
Com certeza Deus trará mais tarefas à sua mente, escreva-as. 
Não se preocupe de que não seja espiritual para parar no meio da sua oração e anotar cada item. Isso ajuda voce a limpar a sua mente e, em seguida, permite que voce se concentre melhor em seu tempo sozinha com Deus. Ele está preocupado com todos os detalhes da nossa vida, mesmo que seja nosso plano de fazer compras ou correr para lavanderia.



- Trate seu tempo sozinha com Deus tão sério quanto qualquer outro compromisso que voce tenha.
Exemplo: quando voce tem que ir ao dentista, voce escova os dentes e certifica-se de chegar no horário! não é assim?
E por que nós ao planejarmos ou assumirmos nosso tempo sozinha com Deus acontecerá de forma espontânea? ou quando der? quando sobrar tempo?
Aprenda a tratá-lo com intencionalidade. 
Um exercício de início: anote o tempo que voce gastará com Deus em sua agenda ou crie um alarme em seu celular. Tenha um plano para quando voce for ler a Bíblia ou fizer um estudo ou ouvir uma musica de adoração. Com o tempo voce cria hábitos e não precisará mais desse artifício.


- Leia e escreva. Adote um bom livro devocional ou livro de estudo da Bíblia e uma Bíblia.
São ferramentas que irão ajudá-la, para pesquisa e a saber o que e onde ler na Bíblia, não basta apenas ler a Bíblia.
Escreva também seus pensamentos - algo que aprendi muito - mantinha um periódico - me ajudou a crescer meu relacionamento com Deus.
Aprenda também a ler e escrever suas orações.
Leia orações no livro de Salmos em voz alta para Deus.
Então, escreva suas próprias orações específicas para Deus também.
Isso irá surpreendê-la quando voce voltar e ler e ver as maneiras que Deus respondeu suas orações.


- Outro ponto positivo, é voce registrar lendo em voz alta todos os versos ou passagens da escritura que voce gostaria de memorizar. Hoje tem muitos aplicativos excelentes, garanto que voce sabe!? (iPod, celular MP3, enfim...), no fone de ouvido ouça os versos todos os dias enquanto caminha, nas  tarefas domésticas, enquanto cozinha, lava, etc... Isso torna muito mais fácil memorizar ou então faça bilhetes e espalhe pela casa... é uma boa opção.



- Descubra as preciosidades da Bíblia - uma dica útil, pegue uma Bíblia e um caderno, escolha um livro do Novo Testamento, exemplo: Tiago ou Colossenses - leia e pare no versículo cada vez que vê um comando não negociável para nós, como cristãos, e o que deveríamos fazer?

Quando voce deparar com um, anote-os - ex: Tiago 1:19-21 diz:
"Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus. Portanto, despojando-vos de toda a impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em voz implantada, a qual é poderosa para salvar a nossa alma".

Então voce escreve no seu caderno:
Ao lidar com os outros, eu preciso:
- ser rápido para ouvir
- ser lento para falar
- ser lento para se irritar porque estar bravo não cumpre as promessas de Deus.
Eu também devo:
- se livrar daquilo que é moralmente errado e mal.
- preciso passar o tempo plantando a Palavra de Deus humildemente em meu coração. Isso vai me salvar!

Quando lemos a Bíblia, diariamente, nós aprendemos. 
No entanto, quando escrevemos os comandos de uma maneira que é muito pessoal para nós, isso permiti que a palavra penetre no fundo do coração. Isso nos ajudará toda as vezes que deparamos com uma situação em que precisamos reagir os "não negociáveis" com relação do comportamento de um cristão, isso nos permite agir e reagir de uma maneira muito melhor e saudável.

Assim, voce consegue equilibrar as qualidades de Maria e Marta.

Faça esse desafio com voce mesma e verá o quanto será abençoada por ter um coração de Maria em um mundo de Marta. 

Desejo grandes bençãos para voce, enquanto voce senta aos pés de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...