segunda-feira, 12 de março de 2018

Superando nossas fraquezas

Um processo para superar as fraquezas.

Todos nós, provavelmente temos pontos fracos ou pecados que estamos tentando superar.

Neste post, vou compartilhar alguns passos simples para superá-los. Talvez, para muitos não seja o processo perfeito... mas, testei a Palavra e vi o verdadeiro poder de Deus trazer mudanças para a minha vida. O problema é que muitas vezes eu mesma tenho que abrir minha Bíblia e ver o que Deus tem a dizer e depois aplicá-la!

"Pois os desejos da carne são contra o Espírito, e os desejos do Espírito são contra a carne, pois estes são opostos um ao outro, para impedi-lo de fazer as coisas que voce quer fazer". Gálatas 5:17

 A luta está aí, é real e comum a todos. Em algum momento eu tive que lutar para obedecer a Deus. Desde então? Meu espírito é como se tivesse num jogo de cabo de guerra com minha carne. Mas eu sei que isso funciona. Eu me livrei de tantos pecados no passado que não quero me tornar infrutífero em nenhuma área.


"Meu pai é glorificado por isto, que voce dá muito fruto, e assim prova ser. Meus discípulos" 
João 15:8

Por que é importante superar as fraquezas?

Deus é glorificado quando estamos produzindo o fruto do Espírito - amor, alegria, paz, paciência, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio, temperança (Gálatas 5:22-23).
Estes estão imprensados entre uma lista de ações carnais (v. 19-21), e isto:

"Agora aqueles que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne com suas paixões e desejos" Gálatas 5:24

Um dia, meu marido me disse que nas minhas costas tinha uma lagarta agarrada sobre a minha blusa... eu pensei como vieram parar aqui... até perceber que na casa ao lado da minha, tinha uma árvore enorme e ela estava toda infestada de insetos, de lagartas e quando eu fiz uma varredura no chão do corredor, elas se dependuraram em minha blusa... elas estavam se multiplicando, passamos dois dias exterminando as lagartas que estavam infestadas no corredor... Amados, eu tive pesadelos naquela noite...um dia pela manha quando abri a porta do corredor elas cobriam o chão dos fundos da casa... eu pensei que ia enlouquecer, fiquei furiosa com a negligência do vizinho... Deus abençoe todos os exterminadores... até que um outro vizinho foi lá e jogou veneno....

Deixar os atos carnais viverem é como convidar uma infestação de insetos para estabelecer residência em sua vida. Então voce passa pelo processo de crucificar sua carne em uma área, depois disso se torna mais como matar um inseto ocasional que te invade...

Podemos nos mudar?
Esse processo modifica apenas o comportamento? Eu tentei "ser boa" e não funciona. Deus faz a mudança quando aplicamos a Palavra. O que quero dizer com "aplicar a palavra"? É quando construímos novos padrões de hábitos pensando diferentemente de acordo com a Palavra de Deus, que na verdade é arrependimento.
Efésios 5:26 nos diz que somos santificados e lavado com a Palavra.

Como Crucificar os Desejos Carnais.

1. Identifique a área:  O Espírito Santo nos convence (não nos condena), e é quando sabemos lidar com uma fraqueza ou pecado.

2. Mentiras Derrubadas: Nossa carne cheira mal. Me lembra uma fruta podre.. Uauh... é isso mesmo, certo? Bem, as moscas da fruta são atraídas por frutas podres. Pense nas moscas das frutas como mentiras que nos impedem de produzir frutos para o reino. 
Eu me faço perguntas como: 
Que desculpas estou dando?
São desculpas que estão me levando a desobedecer a Deus?
Estou acreditando nas mentiras do inimigo?
As moscas podem ser eliminadas com armadilhas. e quando é necessário lançar mentiras e receber desculpas em cativeiro, o que eu faço?
Podemos transformar as fraquezas em vitória. 2 Coríntios 10:3-6

3. Permaneça nas Escrituras: Encontre escrituras para superar a área específica. Faça leitura da Bíblia constantemente, ou procure pesquisar palavra-chave na caixa de de pesquisa de uma Bíblia online, mas não se apegue somente a esse tipo de pesquisa, busque voce na palavra, peça a Deus para colocar os versos em suas mãos.... e ir com as que Deus ilumina.

4. Orar:  A batalha está ai. Estamos divididos entre não querer pecar e desejar o pecado. Esses sentimentos são opostos um do outro. Veja como voce lida com isso: voce usa o padrão de Deus dos opostos - adiar, vestir.


"Deixar de lado o seu antigo eu, que pertence ao seu antigo modo de vida e é corrupto através de desejos enganosos, e ser renovado no espírito de suas mentes, e revestir-se do novo eu, criado à semelhança de Deus em verdadeira retidão e santidade". Efésios 4:22-24

"Não mentem uns para os outros, visto que voces se despojaram do velho eu com suas práticas e colocaram o novo eu, que está sendo renovado em conhecimento segundo a imagem de seu criador". Colossenses 3:9-10

Depois de procurar o maior poder de Deus para aplicar, diga e ore (por exemplo, ("eu adio mentir e falar a verdade"). Fazer isso ajudará a estabelecer novos padrões de hábitos. Encerre a oração com agradecimento a Deus pela mudança, pelo poder de Sua Palavra.

5. Tome uma ação natural: Finalmente atue no natural onde o Espírito conduz. Por exemplo, escolhendo perdoar e sair novamente com um amigo que te corta profundamente. Ou dar um passeio para soltar o vapor quando está com raiva. Ou postar fichas com os versos escolhidos em toda a casa para ajudar a memorizá-los.


"Mas coloque no Senhor Jesus Cristo, e não faça provisão para a carne, 
para satisfazer seus desejos".
Romanos 13:14

Aqueles que são diligentes em seguir esse padrão são aqueles que se tornam mais maduros espiritualmente.


Deus faz mudança quando aplicamos a Palavra.

Deus te abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...