sexta-feira, 2 de março de 2018

Espera....

Em algum momento eu estou a espera de algo...
Eu sei que voce também espera...
Quantas pessoas lá fora, em algum lugar estão esperando algo... seja uma cura, uma notícia, a solução de um problema, vejam os missionários que estão no campo e foram ameaçados... estão esperando algo... um milagre... ou até mesmo um novo ataque...
alguém que foi injustiçado e está a espera por justiça...

Então o que fazemos enquanto esperamos?

Parece uma perda de tempo sentar-se silenciosamente e aguardar.
Não há nada para ser feito pra que ocorra uma mudança nos eventos?



Esses dias lendo um devocional Córregos no Deserto, a mensagem veio como uma refeição com o qual dependia o meu dia.
A leitura encoraja o leitor a ficar quieto. A última linha da devoção do dia diz:


"Existe uma passividade perfeita que não é preguiça. 
É uma quietude viva nascida da confiança"

Provérbios 3:5 diz: 

"Confie no Senhor e não se incline em seu próprio entendimento".

Para mim, quando a espera se torna tão pesada, eu deixo me levar, mesmo sabendo que posso aguentar mais um momento... mas eu me lembro em quem eu posso confiar. Volto para meu Pai com obediência silenciosa e sussurro:

 "Eu confio em ti... me dê forças para aguardar enquanto o Senhor se move a meu favor".

A idéia de que eu estou praticando a obediência me dá a confiança que preciso aguardar um pouco mais, até eu voltar e sussurrar novamente e novamente; 

"Eu confio em ti... me dê forças para aguardar enquanto o Senhor se move a meu favor... e enquanto espero, ajude-me a brilhar"

Hoje, desafio voce a dividir uma conversa com alguém - se conectar em sua vida e saber o que ela espera... se voce ouvir bem, voce vai aprender que ela também espera por algo - sua vida está em um padrão de espera... e voce pode aprender a confiar e ter novas esperanças...

Só nesta semana aprendi muito com a espera e a ter esperanças....


Um comentário:

  1. Sei que o hoje do post não é nessessariamente o hoje na data, mas fiquei intrigada com o desafio, não acho que teria melhor pessoa pra perguntar sobre isso. Eu tenho muitas dúvidas sobre esperar, mais com certeza o que Deus “espera” de nós aqui nessa Terra tão diferente da nossa é o qual mais me persegue, parece que falar dele, levando a palavra soa tão pouco, o que a senhora acha que Deus espera de nós aqui Japão?

    ResponderExcluir

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...