sexta-feira, 25 de maio de 2018

Dia 26 - Lembretes Humilhantes

Um determinada circunstância pode vir como um lembrete para que possamos andar em humildade.

Voce já esteve no meio do alguns caos familiar, cercado pelo choque de opiniões?

Com certeza, sim! Eu já passei por isso!.
A família reunida tentando decidir o que fazer com alguma coisa, parece mais uma competição a ser realizada, e sempre tem uma primeira pessoa a entrar em suas emoções e declarar o que ele (a) acha e que a solução já está ganha... é mais ou menos isso, enfim... mas sempre tem um cabeça pensante e que muitos recorrem como o sábio da família (pode ser um avó mais velho)

Nesse momento minha mente percorre em uma distorção do tempo chegando a uma boa memória familiar. Coisas como... "eu acho que deveríamos fazer assim...", como todo mundo anda fazendo; mas o sábio da família tem sempre um bom lembrete para parar com disses e discussões, uma determinação convincente e orgulhosa .
E voce se lembrou de algo semelhante?!


"O orgulho de um homem o abaterá, 
mas os humildes de espírito reterão a honra" 
Provérbios 29:23

Lembretes Humilhantes:
Às vezes, o Senhor permitirá que uma circunstância entre no seu dia para testá-lo (a) em uma determinada área.
Eu os chamo de "Lembretes Humilhantes", Porque?!, veja um exemplo trivial, imagine-se sentindo muito bem consigo mesma enquanto se debruça sobre um elogio que alguém acabou de lhe dar.
De repente, voce pisa em falso, escorrega no tapete, derrama sua sopa em si mesmo ou tropeça e cai. Desvios desse tipo já aconteceram comigo, e o Espírito Santo os usou para me ajudar a lembrar de ser humilde. (Uhh! Eu estava tão cheia de mim mesmo).

Aplique a Palavra: é para lembrar de que esta palavra é para nos ajudar a ouvir os seus sussurros.




Escreva os dois versos sobre Orgulho / Humildade mencionados nesse post em seu diário e ore sobre si mesmo.

Não é produtivo ler a Palavra e não aplicá-la à sua vida.

O Orgulho muitas vezes se torna um hábito em nós, em que muitas ou outras vezes leva tempo para permitir que o Espírito Santo trabalhe em nossos corações.

Nos momentos em que eu sei que Deus esta fazendo uma reforma, principalmente nessa área do orgulho, sabe o que eu fazia e aprendi e ainda o faço, é orar imediatamente: "Deus, eu me humilho diante de ti". Além disso, eu pego o meu diário escrevo e faço uma re-leitura de alguns versos sobre orgulho e humildade.
É um bom exercício! aproveite e faça também, quando o Espírito Santo lhe disser algo.

Escolha dois ou três versos sobre orgulho / humildade  que voce poderia chamar de suas escrituras de citação para usar quando necessário.


"E quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado" 
Mateus 23:12

Lembre-se de que um trabalho como esse "em mim, em voce, em nós" levará tempo..., mas persevere, os resultados são maravilhosos.

Existe uma pessoa humilde em sua vida, ou na sua caminhada cristã, que poderia modelar seu comportamento nesta área? Quem é? Alguém que pode sempre ter a vista "lembretes humilhantes".
Faça uma varredura em voce mesmo e não se envergonhe de abrir-se, e pedir ajuda".
Deus tem um propósito lindo e maravilhoso para cada um de nós e muitas coisas precisamos entender e nos humilhar pra alcançarmos grandes bençãos que o Senhor tem para nossas vidas.


Deus usa um acidente embaraçoso como um 
lembrete para que sejamos humildes.

Nosso Pão Diário para amanhá será sobre o Orgulho de Jesus.

Seus comentários fazem meu dia! O que voce pensa sobre o que acabou de ler?
Perguntas, dúvidas, comentários, elogios... vou amar ler!

Se preferir pode usar o e-mail: marinagobetti61027@gmail.com;
inbox do face, no privado do whatsapp, no privado do line, fique à vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...