segunda-feira, 7 de maio de 2018

Dia 8 - Usando seu escudo

Veja como usar o Escudo da Fé e como ele te protege contra os ataques do inimigo.

Só para ilustrar, vou dar um exemplo prático do nosso dia a dia que li recentemente.



Voce tem uma panela de barro?

Algumas pessoas tem!, mas não usam. A panela de barro é uma invenção maravilhosa que cozinha a comida para facilitar a nossa vida.
Voce só tem que colocar a comida lá e ligá-la, mas muitas vezes, voce a ignora - essa praticidade.

Da mesma forma, acontece com a Armadura de Deus, voce tem!, Mas voce a Usa?
Voce sabe e conhece a importancia, mas ainda não está usando!

Então, vamos aprender como usá-la.


Acima de tudo, pegue o escudo da fé com o qual voce será capaz de apagar todos os dardos inflamados do maligno. Efésios 6:16

Por que voce precisa disso?

O inimigo tenta devorar e lançar dardos de fogo em voce. Ele frequentemente ataca com dúvidas, intrigas, confusões.
O Escudo da Fé protege contra seus ataques, para deixá-lo vulnerável, frio, sem defesa.



O que é fé?

Agora a fé é a certeza de coisas que se esperam, a evidência das coisas não vistas. Hebreus 11:1

A fé é necessária para agradar a Deus. Mas sem fé é impossível agradar a Deus... Hebreus 11:6a




Usar o Escudo da Fé está ativamente respondendo às coisas que o inimigo lança em voce com a resistência da fé.
Voce já deve saber que em todo o momento ele está tentando devorar voce.... (tentando)

DARDOS DE FOGO
Porta nr. 1 - Esteja atento:

Seja sóbrio; Seu adversário, o diabo, anda em volta como um leão rugindo, procurando alguém para devorar. Resista a ele, firme em sua fé... 1 Pedro 5:8-9a

Se houver alguma falta de resistência, voce estará fadado à fraqueza. O resultado é que o inimigo está sendo devorado.

Porta nr. 2 - Use seu escudo


O Senhor é a minha força e o meu escudo; meu coração confia nele e eu sou ajudado; Por isso o meu coração se alegra muitíssimo, e com o meu canto o louvarei. Salmo 28:7


Resistir ao diabo é uma defesa da força. Quando voce coloca seu escudo (de confiança / fé), o resultado é de ajuda e alegria.

Apenas duas escolhas podem ser feitas numa batalha, e cada escolha produz um resultado diferente.
Se voce se sentir fraca ou deprimida, escolha a porta nr 2. Decida abandonar o fardo e confiar em Deus... uma ação de fé!

Aplique a Palavra: Lembre-se que esta Palavra é para nos ajudar a responder aos seus sussurros.




- Coloque o escudo da fé e peça a Deus para ajudá-la a usá-la!
Escreva, leia, medite as escrituras (mencionadas abaixo) e as declarações em seu diário e ore-os.
Fazer isso ajudará voce a usar a Palavra de Deus e edificar a sua fé - Romanos 10:17

"... Deus fez a todo homem a medida da fé. Romanos 12:3 - (exercerei a fé que Deus me deu)

Então, Jesus respondeu e disse-lhes: "Tende fé em Deus" Marcos 11:22 (Eu tenho fé em Deus).

Pois tudo o que nasce de Deus supera o mundo. E esta é a vitória que superou o mundo - nossa fé. 1 João 5:4 (sou um vencedor pela minha fé).

Então, Jesus respondeu e disse-lhes: "Tende fé em Deus" Marcos 11:22 (Eu tenho fé em Deus)



O Estudo da Fé protege contra os ataques 
do inimigo e o deixa vulnerável.

O inimigo tem te lançado em apuros?

Como? e em que área o inimigo tem tentado devorar voce? Reflita sobre isso!

No nosso Pão Diário para amanhã, será sobre Como causar algum dano ao inimigo.

Seus comentários fazem meu dia! O que voce pensa sobre o que acabou de ler?
Perguntas, dúvidas, comentários, elogios... vou amar ler!

Se preferir pode usar o e-mail: marinagobetti61027@gmail.com
inbox do face, no privado do whatsapp, no privado do line, fique à vontade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...