quinta-feira, 24 de maio de 2018

Dia 25 - Seja lavado do Orgulho

Eu disse em um post anterior que se voce quer se libertar do Orgulho, para que ele não se torne raízes, voce deve conhecer a Palavra de Deus e ser obediente.

Se voce não está atento, algo de que voce se tornou livre, sutilmente pode começar a tecer seu caminho de volta à vida, então, o melhor é vigiar constantemente.

Todos nós guardamos a sete chave muitas fotos antigas. Veja se voce se identifica comigo.

Há algumas fotos de mim dos anos oitenta que foram embaraçosamente foram surgindo aos longos dos anos e atualmente também...
Nossa roupa, nosso cabelo tinham estilos apropriados para a época, mas revendo hoje, é um terror, os cabelos parecidos mais tufões do que qualquer outra coisa, mas... lá trás, era chique, estiloso.... tem fotos em particular que se torna obra-prima cômica (por diversos motivos) e voce os guarda muito bem... mas as vezes algumas dessas fotos estão espalhadas na família e quando resolvem tirar as fotos do fundo do baú, principalmente, agora em rede sociais... sinceramente, eu fico irada com isso.

É certo que muitos não gostam, mas concorda comigo que é uma imagem diferente da qual voce está tentando manter atualmente, isso eu chamaria de Orgulho, e temos que nos arrepender.

Quando voce pensa em Orgulho (qualquer tipo), pense nisso:
ORGULHO - Por favor, lembre-se de que isso está destruindo minha reputação, minha imagem

Aplique a Palavra: esta palavra é para nos ajudar a ouvir os seus sussurros.



O orgulho é canceroso; ele se espalha através de todos os nossos sentidos.
Escreva em seu diário, ao lado de cada categoria, os seguintes versos abaixo.

Oração: Peça a Deus que mostre onde o seu orgulho penetrou nessas áreas e escreva o que Ele lhe mostra.

Pensamento Orgulhoso: "Pois eu digo, através da graça dada a mim, a todos que estão entre voces; não pensar em si mesmo mais do que ele deveria pensar, mas pensar sobriamente, como Deus tem dado a cada um uma medida de fé".  Romamos 12:3

"Não nos tornemos presunçosos..." Gálatas 5:26a

Discurso Orgulhoso: "O Senhor cortará todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente" Salmo 12:3

Olhar Orgulhoso: "Pois ele lisonjeia a si mesmo aos seus próprios olhos, até que sua iniquidade seja considerada odiosa". Salmo 36:2

Sentimentos Orgulhosos: "Porque de dentro do coração dos homens procedem maus pensamentos, adultérios, fornicações, homicídios, furtos, cobiça, iniquidade, engano, lascívia, mau olhado, blasfêmia, orgulho, loucura. Todas estas coisas más vêm de dentro e contaminam um homem". Marcos 7:21-23

Que tipo de destruição o orgulho nos levará se for deixado desacompanhado, deixado de lado? Reflita sobre isso!

Aviso: O orgulho pode se espalhar por todos os nossos sentidos, mas podemos ser purificados com a Palavra.

Nosso Pão Diário para o amanhã será sobre o Testemunho dos humildes.

Seus comentários fazem meu dia! O que voce pensa sobre o que acabou de ler?
Perguntas, dúvidas, comentários, elogios... vou amar ler!

Se preferir pode usar o e-mail: marinagobetti61027@gmail.com;
inbox do face, no privado do whatsapp, no privado do line, fique à vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...