quinta-feira, 10 de maio de 2018

Dia 11 - Remove toda a sujeira

Eu iniciei a minha oração de hoje, pedindo ajuda ao Senhor, que retire toda a sujeira que há em meu interior, Senhor! retire tudo aquilo que não agrada a Ti, Pai!.
Por que muitas vezes, estamos tão acostumados a tantas coisas, que não nos damos conta do que vamos guardando em nosso coração... e nesta temporada quero estar com o coração livre para que a Palavra de Deus penetre e transforme a minha caminhada com o Senhor!

Faça voce também essa oração, é simples e voce perceberá uma leveza em seu coração e mente.

Amadas, Em nossa jornada com Deus, passamos por várias temporadas.

Se voce quer cumprir seu destino, então provavelmente se encontrará no exército de Deus, marchando.
Quando um soldado entra para  "marchar" ele deve estar submetido à uma disciplina metódica, (sem direito de escolher uma forma que o faça se sentir confortável).
Neste mundo, o exército transforma alguém em alguém que pode ser útil.
Aqueles alistados não tem férias quando querem. Eles devem se submeter à ordem e autoridade.
Ele é treinado para cooperar como uma unidade, não para fazer suas próprias coisas.

O Corpo de Cristo pode se relacionar com o Pai da mesma maneira, especialmente em relação às disciplinas de caráter.


Portanto, voce deve suportar as dificuldades como um bom soldado de Jesus Cristo. 
Ninguém envolvido em guerrar se envolve com os assuntos desta vida,
porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o alistou. 
2 Timóteo 2:3-4

Há alguma sujeira velha em voce? Em nós? Com certeza, sim... pois em mim há, e eu quero remover.
Me lembrei de um episódio de quando eu era adolescente, no colégio hasteavamos a bandeira todas as segundas feiras e em ocasiões especiais/festividades, e eu era titular no hasteamento. Depois de alguns anos, no terceiro ano do colégio eu creio que Deus viu minha atitude de orgulho (fedorento), alguém foi convidada a hastear a bandeira em festividades escolares que normalmente era delegada para mim. Eu joguei minhas birras em todos, acho que até em Deus.

Essa é a parte que eu queria! Eu estava sendo egoísta. Eu dizia, (pra mim e até para outros), sempre fiz e as minhas habilidades em hastear a bandeira é a melhor!
Mas o que tinha em mim, somente ORGULHO, CIÚMES!

Embora eu não tinha uma visão cristã, mas creio que Deus trabalhou em meu coração, eu aprendi que Deus poderia escolher uma outra pessoa com a mesma técnica e fazer perfeitamente. Por tempo eu ficava de longe nas sombras, fazendo beicinho, com meu coração pesado e me sentindo desagradável comigo mesma. Por fim, permiti que Deus começasse a remover o orgulho profundamente enraizado em meu coração. Mas confesso que levou tempo; tinha que sair em camadas. Muitas lágrimas cairam, e com o tempo aprendi a me alegrar quando o outro foi escolhido e fazia tão bem quanto eu, e um dia essa colega de classe me disse que quando eu hasteava a bandeira ela me olhava e se admirava da perfeição que eu fazia.... mas a essa altura meu orgulho já tinha se quebrado. Glória a Deus.

Aplique a Palavra: Lembre-se é para nos ajudar a responder aos seus sussurros.



Para voce Refletir!

Se voce não reconhece as áreas do pecado, como voce ficará livre delas?
Peça a Deus que lhe mostre todas as áreas em que voce tentou colocar o seu "EU".
Diga a Deus que voce está disposto a permitir que Ele o coloque em forma para que voce possa ser útil.

Escreva!
Escreva o que Deus lhe mostra em seu diário. Assim, voce pode ir trabalhando e se libertando.
Escreve os versículos desse post em seu diário e ore-os por si mesmo.

Eu, portanto, o prisioneiro do Senhor, que andeis de modo digno da vocação 
a que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão,
 com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor. 
Efésios 4:1-2

Pergunta: Relembre alguma situação de como Deus trabalhou em voce num tempo, numa história em que não respondeu corretamente ao que estava fazendo e quando Deus usou outra pessoa em vez de voce? Como voce reagiu? Se não, reveja algo que Deus possa mudar essa circunstância, em tempos atuais.

Nosso Pão Diário para amanhã será sobre Rebentando as Más Atitudes.

Seus comentários fazem meu dia! O que voce pensa sobre o que acabou de ler?

Perguntas, dúvidas, comentários, elogios... vou amar ler!

Se preferir pode usar o e-mail: marinagobetti61027@gmail.com

inbox do face, no privado do whatsapp, no privado do line, fique à vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...