quarta-feira, 16 de maio de 2018

Dia 16 - Fé na direção

Como fazer com que a Fé o guie pelo próximo passo.

Devo mudar de emprego?
Quando devo comprar uma casa?
O que devo dizer a ela (ele)?
Como devo investir meu dinheiro?
Eu deveria casar com ele (ela)?
É hora de começar meu ministério?
As questões da vida nunca param de precisar de respostas???

Voce quer algo instantaneo!?, sempre queremos! temos pressa! mas às vezes nos sentimos frustrado porque Deus não é uma pessoa de carne e sangue na sala ao lado com a qual podemos facilmente conversar e pedir por algo instantaneamente? Não é verdade, que muitas vezes voce pensa assim? Como num passe de mágica?

Agora, Reflita comigo.

Não seria mais fácil ser capaz de andar com  Deus, ter uma comunhão com Ele,  ir até Deus e fazer uma pergunta e receber a resposta certa no local e até instantaneamente?

Mas isso é apenas em um nível humano. Deus é mais incrível que isso. Ele faz coisas para nos fazer dizer: UAU!!!

Voce vai me mostrar o caminho da vida; 
na tua presença está a plenitude da alegria; 
à tua direita estão os prazeres para sempre. 
Salmo 16:11

Voce precisa saber completa e completamente que Ele não o deixou apenas para descobrir tudo sozinho. Ele nos fala através de muito lugares, mas a falta de fé pode ser um obstáculo para ver sua resposta claramente. 
Construa sua fé nesta área, orando ou lendo em voz alta os versículos relacionados ao Senhor prometendo nos orientar.
Então, quando voce chegar a uma bifurcação na estrada, voce terá fé para ajudá-lo.

Aplique a Palavra: Lembre-se que esta palavra é para nos ajudar a ouvir os seus sussurros.


Oração: Orar as escrituras sobre voce mesmo é maravilhoso. Quando voce ouve a Palavra, sua fé aumenta.

Ore as seguintes escrituras:

Salmo 25

verso 4 - Mostra-me os teus caminhos, ó Senhor; Ensina-me os teus caminhos.
verso 5 - Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação. Em ti eu espero o dia todo.
verso 9 - Guia o humilde na justiça e ensina aos mansos o seu caminho.
verso 10 - Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para os que guardam a sua aliança e os seus testemunhos.
verso 12 - Ao homem que teme ao Senhor ele o instruirá no caminho que deve escolher.
verso 14 - Na prosperidade repousará a sua alma, e a sua descendência herdará a terra.

"O coração de um homem planeja o seu caminho, mas o Senhor dirige seus passos.
 Provérbios 16:9

"Agora, àquele que é capaz de fazer extremamente abundantemente 
acima de tudo que pedimos ou pensamos, de acordo com o poder que opera em nós". 
Efésios 3:20

Escreva as escrituras acima em seu diário, ou em local de sua preferência.
Registre como voce se sentiu depois de orar esses versos.

Qual escritura (s) (Palavra) voce gosta de usar para edificar sua fé?

Gostaria que voce nos compartilhasse.

Nosso Pão Diário para o amanhã será sobre Sabedoria ao Ouvir de Deus.

Veja como ter fé quando voce chega a uma bifurcação na estrada.

Se voce é novo por aqui, seja bem-vindo, nos acompanhe! E creio que Deus tem grandes coisas para te ensinar nesta jornada.

Seus comentários fazem meu dia! O que voce pensa sobre o que acabou de ler?
Perguntas, dúvidas, comentários, elogios... vou amar ler!
Se preferir pode usar o e-mail: marinagobetti61027@gmail.com
inbox do face, no privado do whatsapp, no privado do line, fique à vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...