sábado, 19 de maio de 2018

Dia 20 - Solte o meu Pescoço

Como Deus prendeu minha atenção para me tirar da preocupação.

Preocupação: Ideia fixa, inquietação resultante dessa ideia, apreensão, receio de coisa futura.

Muitas coisas nos preocupam, e outras coisas nos preocupamos além da conta. Isso vai criando um certo desconforto em nosso coração, em nossa mente.

Exemplo: Quando vamos ao médico, por algo que não está de acordo, por exames, por diagnóstico, ficamos apreensivos, nos preocupamos antecipadamente, mesmo antes de saber os resultados e isso se arrasta por dias, semanas e até meses - no campo médico e clínico, esses profissionais dizem que isso traz graves resultados - essa pre - ocupação antecipada, acabam gerando doenças crônicas e depressão.

Confesso que há dias que a preocupação toma conta do meu coração, da minha mente, preocupação com a família, com a casa, filhos, ministério, vida espiritual, a lista é enorme... certa vez, eu andava tão agitada, preocupada com tantas coisas, que eu não conseguia fazer nada, pensar em nada, e a palavra preocupação estava a todo momento tomando conta de mim... nesses momentos eu me sento numa cadeira (é meu ritual de recuperação) e num certo momento quando sentia minha cabeça sendo puxada para traz - um peso - um aperto sem fim - a palavra preocupação veio a minha mente e até saiu da minha boca, mas senti Deus prendendo minha atenção, respirei fundo e veio a minha memória  uma mensagem que um professor da faculdade me deu certo tempo; uma definição sobre preocupação - " preocupação é como sentir-se agarrado pelo fundo da garganta (como alguns animais pegam seus filhotes) e sacodem, quando voce se preocupa, o inimigo te pega dessa forma e sacode a paz que existe em voce".

Nesse exato momento Deus me disse, voce não usou seu escudo. Onde está a sua Fé? Realmente, eu esqueci de todas as armas que temos para combater nossa preocupação, nossa ansiedade... eu estava desnecessariamente preocupada de qualquer maneira.

Aplique a Palavra: Lembre-se que esta palavra é para nos ajudar a ouvir os seus sussurros.



A preocupação é como um aperto de mão, mas Deus libera a pressão exata.
Peça a Ele para lhe mostrar se voce tem se preocupado, e com o que?.
Diga a Deus sobre isso - aqui e agora - e dê a Ele todas as suas preocupações.
Ele vai cuidar disso. Respire em paz.

Escreva em seu diário o que Deus lhe mostrou, seguido das escrituras abaixo, após orar os seguintes versos:
"Portanto, não se preocupe com o amanhã, pois o amanhã se preocupará 
com suas próprias coisas. Suficiente para o dia é o seu próprio problema". 
Mateus 6:34


"Lançando todo o seu cuidado sobre Ele, pois Ele cuida de voce. 
1 Pedro 5:7

Voce já sentiu o aperto do inimigo em seu pescoço? O que voce fez a respeito?


A preocupação é como um aperto de mão,
 mas Deus libera a pressão exata.

Nosso Pão Diário para amanhã será sobre o Orgulho. 


Seus comentários fazem meu dia! O que voce pensa sobre o que acabou de ler?
Perguntas, dúvidas, comentários, elogios... vou amar ler!

Se preferir pode usar o e-mail: marinagobetti61027@gmail.com;
inbox do face, no privado do whatsapp, no privado do line, fique à vontade! abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...