quinta-feira, 3 de maio de 2018

Dia 4 - A armadilha das vozes

Veja como o Capacete da Salvação protege seus ouvidos e boca.

Vozes precisam ser discernidas para evitar as armadilhas do inimigo.
Se a voz não se alinha com a Palavra de Deus, então não é Deus.
Quanto mais voce aplicar a Palavra à sua vida, mais fácil será para voce discernir a voz.

Voce já sabe em que tipo de armadilha sua boca pode entrar!







Lembre-se que o capacete da salvação guarda toda a sua cabeça: 
mente, olhos, ouvidos, boca.






Hoje, vamos nos concentrar especificamente no que voce ouve e no que voce fala.
Por que voce precisa disso?

O inimigo mente para voce e tentará enganá-la para falar o oposto da Palavra.
Ore para que o Senhor ponha um relógio em seus ouvidos e boca.
O relógio aqui significa - despertar

Aplique a Palavra. Lembre-se que esta Palavra é para nos ajudar a responder os seus sussurros.




Ore os seguintes versos (abaixo) e declare o que está entre parenteses.
É assim que usamos o capacete da salvação.
Escreva as escrituras e as declarações ao lado em seu diário.
Orar, escrever e dizer esses versículos ajudará voce a colocar a Palavra de Deus em seu coração.

ORELHAS - OUVIDO
Para que voce incline seus ouvidos à sabedoria e aplique seu coração à compreensão. Provérbios 2:2
(eu ouço a sabedoria)

Como pendentes  e jóias de ouro puro, assim é o sábio repreensor para o ouvido atento.  Provérbios 25:12 -  (estarei atento e obediente)

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem. João 10:27 (ouço a voz do Senhor).

E um estranho não seguirá, mas fugirá dele, porque não conhecem a voz de estranhos. João 10:5 (eu não sigo a voz do inimigo)

BOCA:
Na multidão de palavras não falta o pecado, mas quem restringe os seus lábios é sábio. Provérbios 10:19 (vou abster-me da boca)

Os lábios dos justos alimentam muitos, mas os tolos morrem por falta de sabedoria. Provérbios 10:21
(Eu falarei a Palavra de Deus aos outros)

A minha alma ficará satisfeita como a medula e a gordura; e a minha boca te louvará com alegres laSalmo 63:5 (Louvarei ao Senhor)

Não saia da tua boca qualquer comunicação corrupta, senão o que é bom, para uso da edificação, a fim de que ministre graça aos ouvintes. Efésios 4:29 (nenhuma comunicação corrupta sairá da minha boca, mas aquilo que é edificante).


O que eu ouço e falo pode se tornar uma armadilha se não for guardado com o Capacete da Salvação.

Pergunta: O que voce esteve ouvindo ou dizendo que precisa ser guardado pelo Capacete da Salvação?

Nosso Pão Diário para amanhã será sobre guardar seu coração.

Seus comentários fazem meu dia! O que voce pensa sobre o que acabou de ler?
Perguntas, dúvidas, comentários, elogios... vou amar ler!

Se preferir pode usar o e-mail: marinagobetti61027@gmail.com
inbox do face, no privado do whatsapp, no privado do line, fique à vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...