sexta-feira, 11 de maio de 2018

Dia 12 - Rebentando as más atitudes!

Dia 13 - Nossas atitudes é uma grande referência para aqueles que influenciamos.

atitude: Postura, norma de agir ou ponto de vista em certas situações, propósito.

Certa vez, quando eu fui convidada para um estudo bíblico, embora eu não conhecesse Deus em sua plenitude, eu me fechei em vez de estar ouvindo e aprendendo como uma oportunidade para alimentar o meu coração pela Palavra de Deus. Meus pensamentos corriam solto e ao contrário de tudo que ali estava sendo ensinado. Eu não permiti aprender o que Deus estava falando. Depois, olhando para o meu diário, porque na época eu anotava tudo, percebi que naquela noite eu tive uma atitude ruim, fechei meu coração, apenas anotei, sem a menor importância. O que poderia ter acontecido se eu tivesse decidido ficar feliz e ouvir a Palavra que estava sendo ensinada? Eu poderia ter trilhado um novo caminho, poupado muitas dores de cabeça?, ter avançado nesse aprendizado em uma caminhada com Deus. Ter ensinado outros em uma caminhada com Jesus. Levou tempo!.


Então, provavelmente voce sabe o que é uma atitude, a partir da descrição acima voce pode ver que nossos pensamentos desempenham um grande papel. Ainda assim, estamos aprendendo a renovar nossas mentes, mas precisamos de nossas atitudes para nos alinhar com as escrituras.


Como nos sentimos sobre as coisas é que vai fazer uma grande diferença naqueles que influenciamos.
Se somos influenciados por Jesus, então Jesus pode influenciar os outros através de nós.

Jesus descreveu a si mesmo como sendo manso (gentil / humilde) e humilde de coração, em Mateus 11:29.
Às vezes podemos facilmente nos concentrar em como nos sentimos, mas devemos ser guiados pelo Espírito Santo em vez dos nossos sentimentos (Romanos 8:14).

Nossos sentimentos não são fáceis de superar, mas Deus nos dará graça para vencer o orgulho com humildade.

Tome meu jugo sobre voce. Deixe-me ensinar-lhe, porque sou humilde e gentil 
de coração, e voce encontrará descanso para suas almas. Mateus 11:29

Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
Romanos 8:14

Aplique a Palavra: Lembre-se, que esta Palavra é para nos ajudar a ouvir os seus sussurros.


Faça uma Oração:
Peça a Deus para lhe mostrar as áreas em que voce tem alguma atitude ruim.
Humilha-te.
Arrependa-se
Perdoe, se necessário.
Peça a Deus para te fazer manso como Jesus.
Ore o verso de Tiago 4:6 sobre voce mesmo.

Graças a Deus por mais graça. Perceba que Deus permitirá que as oportunidades surjam para testar sua resposta.
 Mas Ele dá mais graça. Por isso, Ele diz: "Deus resiste aos soberbos, 
mas dá graça apos humildes".
Tiago 4:6

Em seu diário, ou onde voce costuma escrever, escreva o que Deus lhe mostra, a respeito de quando voce tem alguma má atitude..
E se nada vier à mente? Um... tome nota, apenas dizendo!...

Eu estou disposta (o) a deixar que Deus me mostre em que área 
da minha vida estou tendo uma má atitude?

Nosso Pão Diário para o amanhã é sobre O Orgulho.

Através do Espírito, eu posso me tornar manso
 como Jesus no lugar de uma má atitude.

Seus comentários fazem meu dia! O que voce pensa sobre o que acabou de ler?
Perguntas, dúvidas, comentários, elogios... vou amar ler!
Se preferir pode usar o e-mail: marinagobetti61027@gmail.com
inbox do face, no privado do whatsapp, no privado do line, fique à vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...