quarta-feira, 30 de maio de 2018

Dia 31 - Pensar e Falar

Existe uma diferença entre Pensar e Falar com Deus.

Certa manhã, acordei para buscar a Deus, mas não queria acordar ninguém (também estava sendo um pouco orgulhosa... e se alguém me ouvisse?) Eu coloquei meus fones de ouvido e comecei a adorar em silêncio do meu coração. Eu senti o Senhor me guiando para louvá-lo em voz alta.
Eu até fiz isso por obediência, no começo fiquei preocupada, mas assim que obedeci e minha voz clamou, senti sua presença aumentar fortemente.
Eu senti Ele dizendo que Ele criou o universo quando Ele falou isto em voz alta. O Senhor pensou sobre isso e planejou isso antes do tempo, mas na verdade não aconteceu nada até que Ele falou sobre a existência.

"Pela palavra do Senhor foram feitos os céus,
 e todo o exército deles pelo sopro de sua boca. 
Porque falava e estava feito; Ele comandou e ficou firme" 
Salmo 33:6,9

Isso foi tudo o que veio a mim, então comecei a pensar sobre isso e a procurar nas escrituras.
Eu me perguntei: "Ele quer que Seu povo O louve em voz alta, e isso importa?"
Há muitas passagens na Bíblia que dizem que Deus conhece nossos pensamentos - Salmos 94:11; Mateus 9:4, mas há poder na língua - Provérbios 18:21; Tiago 3:2-13

Eu não estou dizendo que há algo errado em louvar e adorar a Deus em silêncio. 
Há momentos em que isso é necessário. Eu estou dizendo que há poder em levantar nossas vozes (mesmo em voz alta) para Deus.

De acordo com a Bíblia, Deus se agrada do Seu povo fazendo isso.

Use sua voz: Ore em voz alta.

"... um dos seus discípulos disse-lhe: "Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos". Então Ele lhes disse: "Quando orarem, digam... Lucas 11:1-2a

Ao entardecer e de manhã e ao meio dia orarei e clamarei em voz alta; e ele  ouvirá a minha voz. Salmo 55:17

A minha voz ouvirás pela manhã, ó Senhor; de manhã eu vou direcioná-lo para voce, e eu vou olhar para cima. Salmos 5:3

Use sua voz: elogie e cante voz alta.

Eu abençoarei o Senhor em todos os momentos:
 o seu louvor estará continuamente em minha boca. 
Salmo 34:1


Por isso, oferecemos continuamente o sacrifício de louvor a Deus, isto é, 
o fruto dos nossos lábios, dando graças ao seu nome. 
Hebreus 13:15


Mas cantarei do teu poder; Sim, cantarei em voz alta a tua misericórdia pela manhã... 
Salmo 59:16a

Aplique a Palavra: Lembre-se que esta Palavra é para nos ajudar a ouvir os seus sussurros.


Haverá momentos em que deveríamos ficar quietos diante de Deus, permitir que não haja impedimentos (isto é um tipo de orgulho) de nos deleitar com nossa voz em oração e louvor.

Escreva as escrituras deste post que chamou sua atenção em seu diário, ou todos.

Abra sua boca e deixe Deus ouvir a sua voz! (Sim, neste exato momento, agora!)

Voce levantará sua voz ao Pai sem vergonha e sem orgulho?

Ó Senhor, abre meus lábios e minha boca declarará seu louvor. Salmo 51:15

Nosso Pão Diário para amanhã será sobre a Prática de Louvores.

Seus comentários fazem meu dia! O que voce pensa sobre o que acabou de ler?
Perguntas, dúvidas, comentários, elogios... vou amar ler!

Se preferir pode usar o e-mail: marinagobetti61027@gmail.com;
inbox do face, no privado do whatsapp, no privado do line, fique à vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...