terça-feira, 22 de outubro de 2019

Dia 4 - Quem Sou eu em Cristo


Quem Eu Sou em Cristo: 
Uma Nova Criação


É tão fácil ficar preso em nossas próprias ideias ou nas ideias do mundo
 sobre quem somos ou quem devemos ser:
Mas o que Deus diz?
Quem Deus diz que eu sou?
Quem eu sou em Cristo?
Esta série faz uma jornada pela Palavra de Deus para descobrir 
a verdade sobre quem somos nEle.


"Portanto, se alguém está em Cristo, ele é uma nova criação. 
O velho faleceu; eis que o novo chegou" 
2 Coríntios 5:17


Como cristão, "seu passado não o define". ou, talvez com mais precisão, seu passado não deve defini-lo.

Essa é uma grande razão pela qual eu gosto de percorrer todas essas escrituras, "QUEM EU SOU EM CRISTO"; estar olhando para trás em vez de olhar para quem Ele é e o que Ele fez.

Gosto de usar a frase para algumas pessoas, principalmente as duvidosas: 


"Não é voce quem é; é de quem voce é"

Deixe a verdade dessa afirmação penetrar por um minuto em seu coração.

Este é o Evangelho. Isso é uma graça incrível. Essa vida que estou vivendo não é sobre MIM - não é sobre quem eu costumava ser, não é nem quem eu sou hoje, ou quem eu vou me tornar. É sobre Jesus. Ele recebe a glória.

De distraído / desencorajado a entregue

O inimigo de nossas almas adora nos distrair e desanimar, jogando nosso passado em nossos rostos. Ele quer que esqueçamos a verdade. Ele quer nos paralisar e nos impedir de andar na liberdade e graça que Deus tem para nós. Não seja sugado pelos truques dele. Não ouça suas mentiras - ouça a Palavra de Deus.

Então, quando sou tentada a olhar para trás, ser sugada pela culpa ou condenação por causa de coisas com as quais lidei no passado, preciso ir à Palavra de Deus e me lembrar da Verdade.
Isso foi antes. Isto é agora.
E de acordo com Deus, não sou a mesma pessoa que fui ontem ou no ano passado. 
Eu não sou a mesma mãe, a mesma esposa, a mesma filha, a mesma amiga.

Segundo a Palavra de Deus, "fui crucificada com Cristo. Não sou mais eu quem vivo, mas Cristo que vive em mim. E a vida que agora vivo na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim" Gálatas 2:20.

Hoje escolhi andar pela fé como alguém que renasceu.
Vou optar por acreditar que não sou mais quem já fui. Não serei reprimida por lembranças ruins ou viagens de culpa auto-infligidas.
Meditarei na verdade da Palavra de Deus e viverei à luz do Evangelho.
Vou olhar para cima e para fora, não para baixo e nem para dentro.

Viva Isso!

Voce acha que se descreve de acordo com o seu passado? (Eu costumava fazer isso, eu costumava ser isso") Hoje, voce se olha e vê quem voce era?

Lembre-se da verdade do evangelho hoje. Se voce se sente culpado por causa de um pecado que  cometeu ou que não se arrependeu, hoje pode ser o dia em que voce deixará isso ir e começará do zero. Não deixe outro dia passar, pois voce está se afogando com o peso dele!
Deus quer que voce seja libertado e receba Seu perdão.

Se voce não está lutando contra a culpa, mas se vê constantemente desejando ser melhor - uma esposa melhor, uma mãe melhor, uma amiga melhor, algo melhor que preencha o vazio, dê uma olhada no espelho e lembre-se de que voce é nova criação em Cristo.
Nada que voce faça, nenhuma quantidade de esforço pela perfeição com sua própria força o transformará na mulher dos seus sonhos.

É "CRISTO EM VOCE, a esperança da glória" - Colossenses 1:27.

Fixe os olhos em Jesus, em vez de se atolar por si mesmo. Sua vida não é sobre voce - é sobre Cristo em voce.

Somos aprovados aos olhos de Deus!

Post de sexta feira: Quem Eu Sou em Cristo - O Templo do Espírito Santo



Um comentário:

  1. Essa série é maravilhosa ...eu a li hoje e reli 2 vezes...e com certeza vou ler mais vezes ... é muito bom sabermos que temos um Deus que nos ama incondicionalmente e que através de Jesus nos perdoa pelas nossas falhas.

    ResponderExcluir

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...