quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Dia 1 - série - Mulheres Empunhando a Palavra

Daremos início a série: Mulheres Empunhando a Palavra

(Esta série faz parte de Mulheres que Inspiram)

Se voce está aqui pela primeira vez leia este post ( aqui), explicando o objetivo dessa série.

Compartilhar histórias de como Deus impactou nossas vidas nos encoraja e edifica nossa fé.
Esse é o objetivo desta série, porque nossa tendência a compilar nossa vida espiritual é um obstáculo para o crescimento em nosso relacionamento com Jesus Cristo.

Vamos conhecer a história de Rebeka Joy .
Para ela o tempo diário na Palavra de Deus não precisa ser complicado.

Meu nome é Rebeka Joyce Moura de Andrade, já fui blogueira por 5 anos e desativei há 2 anos meu blog. Minha jornada de blog me ensinou muito e eu amo todas as pessoas que conheci através deste meu pequeno hobby..


Eu cresci em um lar cristão e aceitei Jesus Cristo como meu Salvador pessoal aos 5 anos de idade. Com 20 anos casei com o homem dos meus sonhos, temos dois filhos biológicos e 3 por adoção e estamos casados há 17 anos. O casamento está cada vez melhor e melhor! Atualmente estamos a frente de obras implantadas em igrejas Batistas na cidade de Minas Gerais, onde vivemos. É sempre um momento emocionante em nossas vidas!.
Sou apaixonada  por minha fé, modéstia, saúde, tarefas domésticas, leitura. Gosto de compartilhar o que aprendi com outras pessoas e meu blog era uma ferramenta maravilhosa para fazer exatamente isso!. Mas chegou um momento que era preciso dar um tempo, talvez eu volte daqui uns 2 anos a blogar novamente.

Como é o meu estudo pessoal e tempo de oração?

Em 2011, escolhi ler minha Bíblia em um ano. Foi um pouco intimidante para mim, já que eu nunca tinha lido com sucesso toda a Bíblia em um ano, sempre que começava, acabava interrompendo, lia apenas alguns livros.
Foi uma grande benção!.
Hoje, leio a Bíblia todos os dias, de 2 a 5 vezes ou mais! Capítulos onde quer que esteja atualmente na minha leitura da Bíblia.
Eu uso lápis coloridos para destacar versos e frases que se destacam para mim.
Às vezes fico para trás, mas continuo de onde parei. Antes ou depois da leitura da Bíblia, tento passar algum tempo em oração, conversando com meu Pai Celestial.
Eu normalmente escrevo minhas orações no meu diário de oração. É assim que meu estudo pessoal da Bíblia se parece agora, em poucas palavras.

Como as devoções diárias regulares; consistentes impactaram sua vida? Como a vida e a Palavra ativa de Deus afetaram sua vida?


A Palavra de Deus me fortalece quando sinto que não tenho mais nada. Também me lembro (muitas vezes) de que não posso fazer nada sozinha e preciso desesperadamente da graça e da ajuda do meu Pai Celestial - e isso começa por estar em Sua Palavra!

Se voce reservar um tempo todo ano (ou com mais frequência) para avaliar sua caminhada espiritual ou fazer planos com relação a crescer em seu relacionamento com Cristo, isso é bastante favorável e  acabo buscando outras informações como: livros, listas de verificação ou  ou passagens específicas das Escrituras?

Duas dicas que gostaria de deixar e que me ajuda muito:

Uma das coisas que gosto e é uma ajuda maravilhosa é avaliar cada área da minha vida (incluíndo andar com Deus) e escrever o que precisa ser melhorado e meus objetivos para o ano. Um agenda ou um planejador diário tem sido uma ferramenta indispensável e me ajuda na minha caminhada com Deus.

Li um livro My One Word, (Minha Única Palavra) que ensina o conceito de escolher uma palavra para focar durante o ano. Quando eu avalio meus objetivos e caminho com Deus, eu oro sobre uma palavra em particular (ou traço de caráter) que Deus pode querer que eu me concentre. Eu também escolho um versículo da Bíblia para acompanhar essa palavra. Esse ano de 2019, minha palavra foi Coragem e meu verso está em Josué 1:9. 
Então é o que eu deixo de mensagem para cada mulher desta série.


"Se forte e corajosa; não temas, não te espantes, porque o Senhor teu Deus, 
é contigo por onde quer que andares"


Deus abençoe todas as mulheres que estarão desfrutando dessa série, 
cada uma é especial aos olhos de Deus e ao meu coração.




Amanhã vamos conhecer a história de Annie Borges. 



Um comentário:

  1. Obrigado Rebeka por compartilhar sua história. Eu gostei de ler.
    Sua diligência na leitura da Bíblia mostra a sua fidelidade ao escrever e compartilhar o que Deus está ensinando a você por meio de Sua Palavra.
    Também achei que ter uma palavra para o ano é uma prática realmente útil.

    ResponderExcluir

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...