sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Dia 3 - Série: Ensinamentos das Mulheres da Bíblia

série: Ensinamentos das Mulheres da Bíblia 

Vamos conhecer hoje o que Eva tem para nos ensinar sobre duvidar de Deus.




Voce deseja andar com fé?

Eu com certeza!!.
Quero confiar em Deus através de todas as provações que Ele permitir, e trazer-lhe glória pela minha resposta ao Seu trabalho em minha vida.

No entanto, muitas vezes, somos falha, eu sou falha em algumas vezes.
O inimigo da dúvida surge e distorce meus pensamentos e muda todo o meu foco, aquilo que coloquei diante de Deus para resolver o meu problema.

Quando eu checo a primeiro aparição de Satanás em Gênesis 3, eu o vejo fazendo Eva duvidar da Palavra de Deus.
Enquanto estudava essa passagem, vi várias lições que posso aprender com a experiência de Eva.

Costumamos tomar decisões com base no que possamos ver.

O versículo 6 diz: "E quando a mulher viu que a árvore era boa para comer e que era agradável aos olhos, e que se desejava uma árvore que se tornasse sábia, ela pegou o fruto e comeu..."
Em vez de basear suas ações no que Deus havia lhe dito sobre comer daquela árvore, ela avaliou a situação e tomou uma atitude.
2 Coríntios 5:7 se encaixa tão perfeitamente aqui. "Porque andamos pela fé, não pela vista".
Obedecemos à Palavra de Deus porque sabemos que é verdadeira e eterna, em vez de tomar a decisão que parece nos beneficiar mais no momento.

Muitas vezes questionamos a bondade de Deus e Seu plano para nós
O versículo 6 também diz que ela viu que "a árvore deveria ser desejada para tornar alguém sábio".
Ela não confiava que Deus era bom e que, se Ele dissesse a ela para não comer daquela árvore, esse seria o melhor plano para ela. Eva acreditou em Satanás quando ele disse no versículo 5 que ela "seria como deuses, conhecendo o bem e o mal".
Ela assumiu que o conhecimento seria uma coisa boa, sem entender que o mandamento de Deus estava lá para protegê-la - não era boa coisa para "conhecer... o mal!".

Deixamos ser influenciadas, em vez de permanecer fiel à Palavra de Deus.
Eva escolheu ouvir Satanás. Eva não tinha nenhuma palavra escrita de Deus, mas ela tinha que obedecer às palavras ditas por Deus. Suas declarações sobre o mandamento de Deus a respeito da árvore nos versículos 2 e 3 mostram que ela sabia o que Deus havia dito. Isso me lembra que, no meio de uma tentação ou luta, o melhor lugar para pedir ajuda é a minha Bíblia.

Nossas dúvidas afetam os outros, especialmente minha família.
Como o versículo 6 nos diz, Eva "... também deu a seu marido e ele comeu".
Quando minha fé desaparecer, minha família será afetada de alguma forma. Não posso ser a esposa ou a mãe que preciso ser quando não estou caminhando na fé. 
Preocupação e medo são tão rápidos em assumir quando duvido das promessas de Deus.

Quando vivemos em dúvida, tentamos controlar o resultado da situação.
O versículo 7 diz: "E os olhos de ambos foram abertos, e eles sabiam que estavam nus; e costuraram folhas de figueira, e fizeram para si aventais".
Quando a dúvida de Eva levou ao pecado, ela e Adão tentaram consertar a nudez deles.
Se não estou confiando em Deus, vou me cansar tentando controlar as pessoas e as situações ao meu redor.

Sei que houve momentos em que (conscientemente ou não) pensei:
"Deus, eu sei que devo confiar em Ti, mas acho que conheço uma maneira melhor".
Quem nunca teve esses mesmos pensamentos?

Mas sou muito grata por Deus ser misericordioso e, mesmo quando duvido, ele permanece fiel!
Podemos crescer em nossa própria fé e vencer a dúvida ao crer em Deus e obedecer à Sua Palavra.

Próximo post. O que Maria de Nazaré tem a nos ensinar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...