quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Salmo 20

Uma Oração pela Vitória - Salmo 20

O contexto do Salmo 20 é que o rei Davi está saindo para a batalha.
É uma oração por seu sucesso - por proteção, ajuda e apoio de Deus.
Como cristãos, nossa vida é uma batalha espiritual contínua. 
Esse salmo pode ser nosso padrão de oração pela vitória em nossas próprias batalhas pessoais.


"O Senhor me responda no dia da tribulação; o nome do Deus de Jacó te eleve em segurança. 
Que Ele lhe envie ajuda do santuário e apoio de Sião!
Salmo 20:1-2

Senhor, Tu sabes as orações que tenho feito e a batalha que tenho travado.
Hoje peço te novamente, Senhor, que responda minhas orações.
Protege-me do inimigo de nossas almas.
Protege-me da minha própria natureza pecaminosa. Ajude-me a lembrar que minha batalha é espiritual e que devo vestir-me de toda a Armadura de Deus - Efésios 6:10-20

O Santuário em Sião era o lugar onde o Senhor estava presente com o seu povo. Ele vai contigo, não vos deixará, nem vós desamparará. (Deuteronômio 31:6)
Pelo seu espírito, posso conhecer sua ajuda e reconhecer seu apoio. Posso saber que não estou travando esta batalha sozinha.

"Lembre-se de todas as tuas ofertas de manjares e aceite os teus holocaustos" 
Salmo 20:3

Ofertas e sacrifícios queimados foram os meios pelos quais o Seu povo recebeu segurança do Seu amor e tem se dedicado a nós.

Desejo ser totalmente dedicado a Ti, andar em fidelidade. Embora eu falhe, embora eu faça isso imperfeitamente, eu me esforço para procurá-lo diligentemente. Mostre-me o seu favor e garanta-me o seu amor.

"Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma"
Salmo 143:8


"Conceda-te segundo o teu coração e realize todos os teus desígnios. Celebraremos com júbilo a tua vitória e em nome de nosso Deus hastearemos pendões; satisfaça o Senhor a todos os teus votos"
Salmo 20:4-5

Assim como estandartes foram usados em batalha para sinalizar o exército, Tu és o meu estandarte (Êxodo 17:15).
Que somente o Senhor seja quem e onde eu procuro orientação.
Que o Senhor seja em minha vida, para que eu possa glorificá-lo, mesmo no meio da batalha.
Que seu nome seja exaltado. Molde meu coração para estar alinhado com o seu coração.
Quero estar disposta a ir onde o Senhor me conduzir e que eu possa obedecer seus mandamentos.
Que meus passos sejam ordenados por Ti, o Senhor dos Exércitos (1 Samuel 1:3), Deus dos Exércitos, é onde eu posso ter certeza da vitória.

"Agora sei que o Senhor salva o seu ungido; ele lhe responderá do seu santo céu com a vitoriosa força de sua destra. Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em nome do Senhor, nosso Deus. Eles se encurvam  e caem; nós, porém, nos levantamos e nos mantemos de pé".
Salmo 20:6-8

Jesus, meu Salvador, Tu és um Deus que sempre responde as minhas orações.
Tu é fiel.
Meu provedor, Maravilhoso Conselheiro, Príncipe da Paz, Poderoso, Majestoso, Gentil, Compassivo, Amoroso, Gracioso, Misericordioso e Justo.
Quanto mais te busco, mais te conheço, mais posso confiar em Ti. Ajude-me a conhecê-lo mais... para confiar mais e mais em Ti.

Obrigada por me sustentar, prover para mim e minha família tudo o que precisamos para viver a vida que o Senhor nos chamou. (2 Pedro 1:3).
Obrigada por nos dar ferramentas e meios terrenos pelos quais nos prepara, nos prospera e frustra o inimigo.
Ajuda-me a manter minha confiança e minha esperança somente em Ti! Só então eu posso ficar de pé. Que eu não confie em recursos, metodologia, em outras pessoas ou até em mim mesmo - Somente em Ti.
"Ó Senhor, dá vitória ao rei; responde-nos, quando clamarmos. Salmo 20:9

Amém!

Grandes bençãos no dia de hoje para sua vida!




2 comentários:

  1. Amém...estava precisando dessa oração..creio e confio que tudo dara certo Meu Senhor cuida da saúde da Minha filha ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem Amada. Crendo que Deus já está no controle. Receba a vitória, restauração da saúde e sua filha.felicidades 🙏💕😘

      Excluir

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...