segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Dia 1 - Série: Ensinamentos das Mulheres da Bíblia

série: Ensinamentos das Mulheres da Bíblia

Selecionei para esta série: Ensinamentos das Mulheres da Bíblia 7 (sete) Mulheres - dando continuidade a série: Mulheres que Inspiram. (voce pode acompanhar  aqui os posts anteriores).


O que elas tem para nos ensinar - acompanhe e compartilhe essa série, cada uma delas tem algo especial para nos ensinar, lições aprendidas que irão fazer a diferença em nossa caminhada cristã.

Estará disponível no blog (marinagobettiblog.blogspot.com) durante esse mês de outubro e serão postados em dias alternados - descrito abaixo:

Dia 22/10 - Ana nos ensina sobre a oração
Dia 24/10 - Rute nos ensina sobre como confiar em Deus
Dia 26/10 - Eva nos ensina sobre duvidar de Deus
Dia 27/10 - Maria de Nazaré nos ensina sobre Louvar a Deus
Dia 29/10 - Isabel nos ensina sobre a decepção
Dia 30/10 - Sara nos ensina sobre fé
Dia 31/10 - Maria nos ensina sobre adoração


Hoje Dia 1 - vamos aprender com Ana sobre a oração....





Deus concede a algumas de nós um caminho fácil para a maternidade. Voce decide que é hora de começar uma família, voce se planeja  ou talvez não... tudo corre como o esperado e os bebes nascem no determinado momento tão desejado.

Então, quando li a história de Ana em 1 Samuel, sinto que compreendi um pouco do coração de Ana, pois na época acompanhei uma amiga que havia perdido seu bebe, no mesmo dia em que nasceu, ela não teve nem tempo de acolher em seus braços. (Ela relatou a mim, finalmente depois de muitos anos engravidei, apenas para ter nossa bebe viajando de volta ao céu no mesmo dia em que ela nasceu).

É certo que minha amiga não tinha uma Penina para antagonizar, e a pressão cultural de ter um filho para levar adiante a herança familiar.
Mas quando li sobre Ana no templo, gritando o profundo desejo de sua alma de ter um filho, entendi o desejo de uma mulher em ser mãe, voce consegue fazer ideia de como ela se sentia?

Mas, vamos olhar para o apelo de Ana, e aprender dela as lições sobre a oração:

O que aprendemos dela sobre a oração podem ser aplicadas a qualquer circunstâncias, dificuldade, ansiedade, tristeza ou decepção quando estamos com o coração pesado.
Ana era uma mulher que tinha uma necessidade sincera, levou-a a Deus e viu o Senhor responder o seu pedido.

Lições que Ana nos ensina:


1. Toda mágoa e emoção crua podem ser trazidas a Deus: 
Não há provação muito difícil, nenhuma dor muito aguda, nenhum fardo muito pesado que Ele não possa ajudá-la a suportar.
Em 1 Samuel 1:10 diz que Ana estava com amargura de alma e chorou de angústia. No versículo 15, somos informados de que ela derramou sua alma diante do Senhor.
Diga a Ele toda mágoa que sentir, esvazie sua alma aos pés dele. Ele é capaz de simpatizar com todos os sentimentos que estamos tendo.

2. Deus é o único que pode resolver meu problema.

Em 1 Samuel 1:5 revela que o Senhor calara o ventre de Ana. Não havia técnica especial, medicamento ou pessoa que pudesse resolver esse problema fora da oração. Quantas vezes eu quero procurar soluções para o meu problema ou alívio da provação, em vez de perceber que ir a Deus em oração deve ser meu primeiro recurso. Voce também, quantas vezes agiu pelas suas forças, sem buscar de Deus a orientação certa!

3. Quando deixo minhas preocupações com Deus, posso seguir em frente com minha vida.

Quando Ana sai do templo depois de orar, 1 Samuel 1:18 diz: "Então a mulher seguiu o seu caminho, e comeu, e seu semblante não ficou triste". Depois que desabafamos nossa alma na presença de Deus, porque é o único que pode resolver o meu e o seu problema... entregar em suas mãos  e... confiar... sentiremos um certo alívio, pois Ele proporciona essa paz em nós.
Ana não continuou vagando; ela estava confiando em Deus para responder sua oração em Seu caminho e em Seu tempo.

4. Tire um tempo para reconhecer a oração respondida. 

Por duas vezes, Ana reconhece que Deus respondeu diretamente à oração. 
Está registrado em 1 Samuel 1:20 e 1:27, onde ela diz: "Por esta criança eu orei; e o Senhor me deu a petição que lhe pedi. "Dê a Deus a glória que lhe é devida. Celebre as respostas à oração oferecendo graças a Deus e compartilhando histórias de oração respondida com outras pessoas. Sei que minha própria fé é sempre incentivada quando ouço como Deus trabalhou em resposta direta à oração na vida de outras pessoas.

5. Saiba que nosso bom Deus muitas vezes nos dá ainda mais do que pedimos.

Aqui está o que lemos em 1 Samuel 2:21. "E o Senhor visitou Ana, para que ela concebesse, e deu à luz três filhos e duas filhas.
 "O que ela pediu no capítulo 1? Um filho. 
No entanto, Deus lhe deu muito mais."

Vamos louvar a Deus pelo privilégio que temos de trazer todas as nossas preocupações e nossos problemas para Ele! 
Ele nos ama e conhece os desejos do nosso coração, e tem o poder de realizar o que é melhor para nós.

Compartilhe em suas mídias sociais.
Voce nunca sabe quem poderia encorajar compartilhando o trabalho que estamos fazendo para crescer na Palavra de Deus.

Próximo post - Ensinamentos das Mulheres da Bíblia - Rute nos ensina a Andar com Fé.

                                                                                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...