quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Dia 7 - série: Ensinamentos das Mulheres da Bíblia

série:Ensinamentos das Mulheres da Bíblia

Vamos conhecer o que Maria de Bethânia nos ensina sobre adoração.





Voce já se identificou como uma Maria ou uma Marta?


Sim, estou falando da história de Lucas 10:38-42, onde Jesus visita a casa de Marta.


"E aconteceu que eles entraram em uma certa aldeia; e uma certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. E ela tinha uma irmã chamada Maria, que também estava sentada aos pés de Jesus, e ouviu a palavra dele. Marta, porém, ficou muito preocupada com o serviço e veio a ele, e disse: Senhor, não te importas que minha irmã me tenha deixado servir sozinha? lance para ela, portanto, que ela me ajude. E Jesus respondeu, e disse-lhe: Marta, Marta, és cuidadosa e preocupada com muitas coisas; mas uma coisa é necessária; e Maria escolheu a parte boa, que não lhe será tirada.


Francamente, sempre me identifiquei com a Marta. Minha lista de tarefa apenas não deixa tempo suficiente para ficar parada por muito tempo, certamente não se houver trabalho óbvio a ser feito. Eu me pergunto, será que me sinto inútil, não o suficiente, se não estou conseguindo, fazendo ou fazendo algum progresso?


No entanto, Jesus aplaudiu claramente a escolha de Maria de se sentar aos Seus pés.


Jesus chamou Marta de "cuidadosa e preocupada com muitas coisas. Não apenas seu corpo estava em constante movimento, mas sua alma estava perturbada. Voce pode identificar? Sim, Marta, estou lá com voce.


Voce já desejou um pouco de descanso da alma, quietude diante de Deus?

Penso que isso pode ser respondido, deixando de lado um pouco nosso serviço e adorando aos pés de Jesus.

Como Maria entendeu isso, vamos ver o que podemos aprender com ela nessa área.

Mas eu e voce, nós podemos cultivar um pouco de Maria em nosso próprio coração.

1. Maria fez uma escolha consciente "Adorar".

No versículo 42, Jesus disse: "... Maria escolheu essa parte boa..."
Não sei se as pessoas sempre estiveram tão ocupadas quanto nós - ou pelo menos tão ocupadas quanto nós mesmas -, mas certamente temos que fazer isso, escolha para adorar se vamos fazê-lo.
É raro sentarmos e pensarmos: "Tenho vinte minutos livres, deixe-me adorar o Senhor"

Voce tem esse tempo, ou quando está disponível, voce tem essa atitude de adorar o Senhor!?

Se vamos adorar a Deus regularmente, precisamos agendá-lo. Pode haver momentos em que isso acontece - quando eu ando de carro me pego ouvindo louvores - isso me leva  diretamente a lembrar de algumas passagens bíblicas ou uma mensagem da Bíblia - mas isso certamente não é o bastante.
Devo optar por incluir um tempo quieto para adorar, se posicionar, ter intimamente com Deus.
Eu criei esse hábito, e necessito nisso todos os dias... nem sempre pode ser nos mesmos horários, mas eles acontecem.

2. Maria estava disposta a deixar de lado a adoração.

Acho que todas concordamos que há um tempo para o serviço. Certamente Marta estava fazendo o possível para servir os convidados de sua casa. E tenho certeza de que, na maioria das ocasiões Maria estava ali também, trabalhando ao lado de Marta.
Mas Jesus disse que naquele momento, passar um tempo com Ele era a parte necessária.
É fácil se envolver no serviço, o que eu com minhas próprias mãos e meu trabalho duro pode fazer.
Se estamos adorando, é tudo estar quieto - pelo menos em nossa alma - o que significa ficar quieto e focar em Deus.
Preciso dos tempos de adoração, para poder ter forças nos tempos de serviço.

3. A adoração de Maria era sobre Jesus, não sobre ela.

O Versículo 39 diz que Maria estava sentada aos pés de Jesus. Ela não estava em um lugar de destaque ou buscando atenção dos outros presentes.
Se não tomarmos cuidado, podemos usar o serviço para buscar nossa própria glória. Queremos muitas vezes que os outros reconheçam tudo o que estamos fazendo, aplaudam-nos por nosso sacrifício em servir. E enquanto Deus conhece nossas intenções - e nosso serviço certamente pode ser sobre Ele - a verdadeira adoração de um coração sincero, é apenas sobre Deus. É sobre louvá-lo por quem Ele é e pelo que Ele fez.

Tentei pensar em algumas maneiras práticas pelas quais podemos adorar a Deus.


- Ore um Salmo de sua preferência - em adoração a Deus

- Leia / Louve / Ouça um hino favorito que se concentra no louvor a Deus
- Reserve um tempo fixo e medite em um versículo que descreve o caráter de Deus

Não pretendia escrever uma série de lições, ensinamentos sobre as mulheres da Bíblia, mas como estou aprendendo com essas mulheres, através de um estudo mais profundo de todas as Mulheres relacionadas na Bíblia, de vez em quando, retiro algumas e preparo um material, que sei que nos ajuda muito.


 Nos identificamos em muitos pontos com elas.


Outras mulheres estão em andamento nos meus estudos, porque eu creio que Deus deixou cada mulher descrita na Bíblia para que possamos nos identificar , aprender, e nos inspirar através delas nesta série - que faz parte de "Mulheres que Inspiram" que retornará em Março, onde iremos conhecer outras Mulheres da Bíblia é o que elas tem para nos ensinar.



Deus abençõe cada uma que esteve juntamente comigo nesta jornada compartilhando as belas verdades de Cristo.


E até o próximo estudo ou série sobre As mulheres da Bíblia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...