sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Evangelho (The Gospel)

O Evangelho 
The Gospel

Na série desse mês - "Quem Eu Sou em Cristo", eu falo muito no Evangelho.
Então resolvi, compartilhar com todos o que realmente representa o Evangelho em nossas vidas.


O "Evangelho" significa simplesmente as "Boas Novas".
A Boa Nova de Jesus Cristo é que Ele nos libertou do pecado e da morte e abriu um caminho para termos um relacionamento pessoal com Deus por toda a eternidade.

Romanos 3:23 nos diz que: "Todos pecaram e carecem da glória de Deus"
Deus é santo, justo e justo. Pelo fato de "ficarmos aquém" de Seus padrões, sem intervenção, não podemos ter um relacionamento com Ele.

Isaías 59:2 nos diz que: "suas iniquidades fizeram uma separação entre voce e seu Deus, e seus pecados esconderam o rosto de voce para que ele não ouvisse".

Por que a separação de Deus importa?

Romanos 6:23 diz: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor"


2 Tessalonicenses 1:8-9 nos dizem que o dia está chegando quando Deus irá julgar aqueles que não o conhecem e que não aceitaram a verdade do Evangelho. Aqueles sem um relacionamento com Cristo sofrerão o inferno por toda a eternidade.


Isso soa como uma má notícia! Então, quais são as Boas Novas?


A Boa Nova é que podemos ser salvos da condenação eterna e realmente ter um relacionamento pessoal com Deus agora e para sempre!


A penalidade pelo pecado é a morte. Para nos salvar de ter que pagar por nossos próprios pecados, e por causa do amor de Deus por nós, Jesus Cristo - o Filho de Deus - veio à Terra, viveu uma vida sem pecado e depois se entregou como sacrifício por nossos pecados.
Ele levou nosso pecado sobre Si e foi crucificado. O preço pelo meu pecado e pelo seu pecado foi pago!

Mas não acabou aí. Três dias depois, Jesus ressuscitou dos mortos 1 Coríntios 15:3-4 nos diz que: "Cristo morreu por nossos pecados, de acordo com as Escrituras, que Ele foi sepultado e que ressuscitou no terceiro dia".

Não mereço ficar diante do nosso Deus Santo. Mas por causa da justiça de Jesus e do sacrifício que Ele fez por mim, eu posso! Fui libertada da condenação que mereço, através do meu pecado.

Então, como voce pode ser salvo?

Reconheça que voce é um pecador que precisa de um Salvador.
1 João 1-8 diz que: "Se dizemos que não temos pecado, enganamos a nós mesmos e a  verdade não está em nós".
Sabemos que pecamos porque Deus nos deu Sua lei em Êxodo 20 - os Dez Mandamentos.
Ninguém manteve essas leis perfeitamente (Lembre-se de Romanos 3:23).

1 João 1:9 promete que " Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça" E´uma boa notícia!


Acredite que Jesus Cristo é o Filho de Deus que viveu em perfeita obediência a Deus na Terra, morreu na cruz por seus pecados e ressuscitou para se sentar à direita de Deus por toda a eternidade.

João 3:16 diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

É tão simples que muitas vezes tentamos complicar. Mas Deus deseja que todas as pessoas sejam salvas (1 Timóteo 2:4), por isso manteve isso simples!

Arrependa-se do seu pecado e confie somente em Jesus Cristo.
Ao fazê-lo, voce fica livre do pecado e da morte e é santificado aos olhos de Deus, capaz de desfrutar do relacionamento eterno com Ele!


Esse é o Evangelho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...