terça-feira, 15 de outubro de 2019

O Inesperado

Todos nós queremos fé, esperança e amor em nossas vidas.
No entanto, quando voce está vivendo bem no meio do inesperado, essas três coisas se tornam cruciais. Embora possa parecer impossível às vezes - encontrar fé, esperança e amor = deve ser nossa missão desde o início.

Talvez voce esteja vivenciando uma situação avassaladora que voce não possa começar a imaginar uma vida com fé, esperança ou amor. Parece que tudo está acontecendo ao mesmo tempo e as coisas estão fora do controle.

Embora sejamos humanamente limitados, não somos impotentes.
Temos uma escolha de como iremos perseverar através do impensável.

Onde voce encontrará fé, esperança e amor no meio de suas circunstâncias?
Não estou falando sobre o tipo comum de fé, esperança e amor descrita nos dicionários. Estou falando do tipo que voce encontra em Deus. É diferente.

Porque precisamos de fé, esperança e amor?

Fé em Deus
- Precisamos de fé para nos dar o que precisamos agora no momento presente. Ele é construído sobre uma crença e confiança em algo mais poderoso que nós. Afinal, temos limites. Nossos esforços humanos não serão suficientes. Deus nos dará a força que precisamos.
A fé nos estimula a fazer o impossível!


"Pois nada será impossível para Deus" Lucas 1:37

A fé nos capacitará a suportar o que estiver diante de nós!

Olhar para trás e lembrar o que Deus fez nos ajudará a criar nosso fundamento de fé. Não importa se sua fé não é forte o suficiente - voce pode construí-la. Comece em algum lugar.

Escolha fé!

"Agora, fé é confiança no que esperamos e segurança sobre o que não vemos" Hebreus 11:1

Esperança em Deus
- A esperança bíblica nos dará garantia de que algo de bom virá.
Não é um desejo. Ela flui da nossa fé. Não desejamos apenas que algo de bom aconteça - estamos esperando com confiança.

Escolha a esperança!

"Temos essa esperança como uma âncora para a alma, firme e segura" Hebreus 6:19

Amor a Deus
Se estivermos caminhando através do inesperado, precisaremos de amor como nunca sentimos antes. Seu amor não apenas nos confortará, mas nos ensinará como amar os outros incondicionalmente.

Escolha Amor!

Nós amamos, porque ele nos amou primeiro. 1 João 4:19

Por onde começamos a encontrar fé, esperança e amor?
Ele tem que começar com a opção de "CONFIAR EM DEUS", como voce nunca fez antes.

Voce terá que confiar nEle. Não um pouco, mas inteiramente, voce precisa fazer uma escolha, decidir com antecedência se vai confiar em Deus em suas circunstâncias.
Pronuncie em voz alta: (um exemplo, no caso de uma enfermidade grave)
"Confiarei em Ti, Deus, se a curar vier, se a doença persistir 
e mesmo se a morte ocorrer".

Para confiar em Deus completamente, voce terá que praticar o deixar ir e permitir que Deus tenha tudo. Ele informará qual é a sua parte. Deus fará o trabalho pesado, mas voce deve liberar o seu controle.

Qual resultado voce pode esperar?

Oh, gostaria de poder dizer que encontrar fé, esperança e amor acabará com a dor e a injustiça de suas circunstâncias. Mas não vai. Ainda vai doer, mesmo sabendo que Deus está trabalhando e não estamos sozinhos.

No entanto, o que voce pode ganhar é inacreditável. As coisas boas podem acontecer de uma luta quando abraçamos a Deus.

Quando o impensável aconteceu em minha vida.
Voce já se deparou com circunstâncias em sua vida quando sabia que estava muito além de suas capacidades ou habilidades? Talvez tenha sido uma época em que o bem-estar de outra pessoa dependesse de voce não desistir. Uma amiga se encontrou por um período nesse lugar.

Seu nome é Daianne, me contou seu testemunho, sua luta depois de alguns anos o que havia experimentado: "quando seu filho mais velho desenvolveu uma doença mental no início da adolescência (com 13 anos) era um mundo em que ela não conhecia e ia muito além de seus limites. A parte mais difícil de aceitar foi encontrar um lugar onde era incapaz de enxugar a dor que causava e não conseguia consertar. Apesar de encontrar os melhores cuidados, estava sempre longe de casa. Semanalmente ela viajava de avião e passava dias sozinha em uma cidade estranha, deixando para trás seu marido e outros dois filhos. Devido as várias circunstâncias, as visitas eram limitadas, a terapia era torturante e seu coração parecia estar quebrado em um milhão de pedaços.

Então, teve apoio do lado de fora, mas não fisicamente para ela. Alguns ofereceram, mas sempre recusava e não falava sobre o assunto. No começo, era porque ela não queria que as pessoas vissem seu mundo quebrado e não conseguia olhar nos olhos deles e sentir sua dor. 
Ela concluiu seu relato com suas próprias palavras: No entanto, olhando para trás, descobri que se eu tivesse deixado outras pessoas entrarem naquele tempo sagrado, não tenho certeza de que teria permitido que Deus reinasse em minha vida e coração. Eu precisava dele mais do que a presença física de pessoas no meio do meu inesperado.
Deus foi quem me segurou no quanto escuro e frio do hotel enquanto eu chorava a cada dia vendo meu filho sofrer. Quando dia após dia vimos melhora e outros dias quando tudo não ia bem, eu queria desistir. Ele me encorajou. Foi ele quem sussurrou no meu ouvido: "Não desista", "Voce pode fazer isso", "Existe esperança independente do que alguém diga"
Quando me sentia indesejável, inútil e fracassada Deus me instruía a "continuar aparecendo". Ele me ensinou a amar as pessoas da mesma maneira que me ama incondicionalmente".
Com o tempo, minhas viagens longas de avião, fiz amizades, conheci famílias e mães com suas dores, choramos juntas e até encontramos risos em coisas tolas.
Cheguei a entender que Deus ama meu filho mais do que jamais poderia. Abandonar o controle diariamente e ouvir suas instruções é algo que ainda estou aprendendo a fazer. 
Mas confio apenas Nele.
Deus realmente se tornou meu melhor amigo.
Claro, eu  não queria estar aqui e que ninguém também uma doença mental. Se eu tivesse o poder, tiraria todo o sofrimento que a doença mental traz.
No entanto, gostaria que o que ganhasse permanecesse. Deus cumpriu sua promessa e trouxe algo digno de circunstâncias terríveis indesejadas, e Ele pode fazer o mesmo por voce.
Tenho fé, esperança e amor em Deus que nunca imaginei serem possíveis.
Sei que minha fé, esperança e amor não são perfeitos. Eu passo por altos e baixos em alguns momentos, mas eu sempre me lembro do que Deus fez, está fazendo e vai fazer. Costumo voltar a memória de quando Deus se tornou meu melhor amigo. Foi em uma época em que minha fé, esperança e amor estavam mais forte do que nunca"

Não se deixe enganar; não somos totalmente impotentes em nossas circunstâncias inesperadas.
A escolha é nossa sobre como vamos perseverar.
Podemos escolher agarrar a mão de Deus ou confiar em nossa força.
Se voce decidir confiar em Deus, estará no caminho de encontrar fé, esperança e amor no meio do inesperado.
O tipo que voce nunca imaginou ser possível.


Voce luta para encontrar fé, esperança e amor no meio da tempestade? 
O que te ajuda?


"E agora esses três permanecem: fé, esperança, amor. Mas o maior deles é o amor"
1 Coríntios 13:13



3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Acredita que quando mandei mensagem p senhora outro dia, iria também entrar em um assunto relacionado a esse post,o que está acontecendo comigo, mas achei que n devia pq acredito que seja uma pessoa muito requisitada p conselhos, mas orei pedindo a Deus que de alguma forma me mostrasse algo que eu não estava percebendo, e hoje de manhã quando entrei pra ver atualização no blog me deparei com este post e entendi algo que realmente não estava percebendo, apesar de estar bem em frente à mim. Me agrada muito saber que Deus usa pessoas como a senhora pra me ajudar a compreender mais do quanto ele se importa conosco, mesmo quando parece que não. Muito obrigada, que Deus abençoe muita a vida da senhora e da sua família. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz minha amada... muitas vezes temos sim receio de expor o que está acontecendo em nosso interior, falar para as pessoas, veja o caso da amiga descrita no blog, por um lado ela se fechou em sua dor, mas se quebrantou diante de Deus para ajudar a travessar seus momentos... Deus conhece o que está nos afligindo, o que estamos necessitando, e muitas vezes não precisamos falar nada.. Deus direciona palavras, gestos e nos faz saber, enxergar o que é necessário para curar nosso interior...
      Outro dia vi uma amiga distante, não tive oportunidade de falar com ela cara a cara... então depois enviei uma mensagem dizendo se era impressão minha que ela estava com um semblante triste, preocupada... ela me ligou e mal conseguia falar, disse que foi resposta de Deus, que alguém entendeu o seu semblante triste e preocupante...e que ela precisa conversar com alguém, mas ninguém a tinha visto como ela realmente estava se sentindo...
      Deus se importa sim conosco em todos os momentos, e ele usa os momentos sábios para falar e abrir nossa visão, nossa mente para as nossas necessidades.
      Fico feliz por voce, estar aqui acompanhando e compartilhando seus momentos...e creio que a mensagem foi para voce. bjs

      Excluir

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...