quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Dia 2 - série: Quem Eu Sou em Cristo

Quem Eu Sou em Cristo: 

Perdoado

É tão fácil ficar preso em nossas próprias ideias ou nas ideias do mundo sobre quem somos ou quem devemos ser:
Mas o que Deus diz?
Quem Deus diz que eu sou?
Quem eu sou em Cristo?
Esta série faz uma jornada pela Palavra de Deus para descobrir a verdade sobre quem somos nEle.





"Nele temos a redenção pelo seu sangue, o perdão das nossas ofensas, de acordo com as riquezas da sua graça"
 Efésios 1:7


Voce está perdoado.
Voce realmente acredita nisso?
Essa é uma daquelas verdades tão fáceis de conhecer em nossas mentes, mas vivê-las e realmente acreditar em nossos corações é uma história totalmente diferente.
Quando escolhemos desacreditar essas verdade - quando nos recusamos a aceitar que a morte de Jesus na cruz por nós foi suficiente para pagar a penalidade por nossos pecados - invalidamos o Evangelho.

Se voce é um cristão já algum tempo, provavelmente já percebeu que é fácil sintonizar a mensagem do Evangelho.
Já sei disso. Eu já aceitei Cristo como meu Salvador.

Não preciso ouvir mais isso. "Mas isso é mentira!. Não podemos ouvir a mensagem do Evangelho o suficiente, apenas uma vez... e sim podemos meditar nela por muito tempo. 
Precisamos ser lembrados dessas verdade diariamente - várias vezes ao dia.


"Nisto está o amor, não que amemos a Deus, mas que Ele nos amou 
e enviou seu Filho para ser a propiciação pelos nossos pecados" 
1 João 4:10


A palavra "propiciação" significa que Jesus se tornou nosso "absorvedor de ira".
Ele "absorveu" a ira de Deus para que nenhuma gota caísse sobre nós. Deus não está bravo ou com raiva de mim ou de voce. Ele não está esperando para nos punir. Sim!, é isso que merecemos! Mas Ele já derramou isso sobre Jesus!. Voce está perdoado!

Mais uma coisa: quando temos a verdade do perdão de Deus por nossos pecados na vanguarda de nossas mentes, somos capazes de perdoar os outros. Temos o poder de andar em perdão e humildade.
Começamos a parecer mais com Jesus!

Viva isso!

Existe um pecado em sua vida na qual voce tem se sentido culpado? Aproveite esse momento para confessar. Entre na intimidade com Deus e fale com Ele, quebrante-se diante dele.
Arrependa-se e depois acredite no que a Palavra de Deus diz em 1 João 1:9 (abaixo).
Receba seu perdão. 
Tire um tempo para realmente pensar sobre o que Jesus realmente fez por voce na cruz.
Agradecê-lo!

"Se confessarmos nossos pecados, 
ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados
 e nos purificar de toda injustiça" 
1 João 1:9

Post de Segunda Feira: Quem Eu Sou em Cristo - Santo e Sem Culpa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...