quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Dia 5 - série: Quem Eu Sou em Cristo





Quem Eu Sou em Cristo: 
O Templo do Espírito Santo


É tão fácil ficar preso em nossas próprias ideias ou nas ideias 
do mundo sobre quem somos ou quem devemos ser:
Mas o que Deus diz?
Quem Deus diz que eu sou?
Quem eu sou em Cristo?
Esta série faz uma jornada pela Palavra de Deus para descobrir 
a verdade sobre quem somos nEle.



"Acaso, não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, 
que está em vós, o qual tendes da parte  de Deus, e que não sóis de vós mesmos? 
1 Coríntios 6:19

A palavra "templo" neste versículo refere-se ao "santuário interior". 
É o lugar onde o espírito de Deus habita, o lugar santo onde se está na própria presença de Deus. 
A verdade que o Espírito de Deus habita em mim é tão difícil de entender. 
Não é natural ... é realmente sobrenatural!

Existem algumas coisas que podemos recolher imediatamente desta verdade:

- O Espírito de Deus está sempre conosco, porque Ele está em nós, portanto, 

   nunca estamos sozinhos. -  Deuteronômio 31:6 ; Josué 1:9 ; João 14:16-17
- Nós fomos criados para o culto. -  1 Pedro 2:5
- Nós fomos criados para o relacionamento com Deus. - João 15


Em Isaías 6:1-7, somos informados sobre o encontro de Isaías com Deus. Ele foi vencido pelo senso da santidade de Deus e por sua própria indignidade, sua própria profanidade.


Nosso Deus é um Deus santo. 
À sua sombra, "toda a nossa justiça é como trapos imundos" 
Isaías 64:6

No mundo atual da tolerância e "seja fiel a si mesmo", onde a liberdade de expressão é idolatrada e a verdade absoluta é um tabu, é fácil para nós, cristãos, tornar-se relaxados e apáticos em nossa busca pela santidade, podemos ser enganados pelas mentiras do mundo que qualquer intenção de uma vida de santidade é legalismo, sufocando a liberdade que temos em Cristo.

Mas vamos voltar a ver isso através das lentes da Palavra de Deus.
Gálatas 5 fala tudo sobre isso.
Em Cristo, somos libertados da escravidão. 
Um seguidor de Cristo não está limitado por desejos carnais. O fruto do espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.
Um cristão não é obrigado pela lei, mas livre dela. 
A nossa alegria não nos foi roubada, pelo contrário, estamos cheios disso!

A santidade não parece uma vida de tédio e restrição. Parece Jesus - vibrante  e transbordante de amor, alegria, paz e todas as coisas boas que a humanidade deseja!

Viva Isso!

- Honrar a Deus e cuidar de maneira zelosa e respeitosa o Nosso templo, nosso corpo físico.
- Alimentar-se de coisas que não são prejudiciais a vida.
- Odiar o pecado e desejar a santidade.
- Orar sempre para que cresçamos com o temor do Senhor (como Isaías no capítulo 6). Eu sempre recebo a convicção do Espírito Santo e me arrependo do meu pecado.
- Crescer (constantemente) no fruto do Espírito.
- Passar um tempo na adoração a Deus.
-  Temer Aquele que me (nos) criou, Aquele que me (nos) salvou, Aquele que me (nos) libertou, Aquele que me (nos) ama.


Post de segunda feira - Quem Eu Sou em Cristo - Libertado das Trevas




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...