domingo, 27 de outubro de 2019

Dia 6 - série: Quem eu sou em Cristo

Quem Eu Sou em Cristo:
 Libertado das Trevas

É tão fácil ficar preso em nossas próprias ideias ou nas ideias do mundo sobre quem somos ou quem devemos ser:
Mas o que Deus diz?
Quem Deus diz que eu sou?
Quem eu sou em Cristo?
Esta série faz uma jornada pela Palavra de Deus para descobrir a verdade sobre quem somos nEle.


"Ele nos livrou do domínio das trevas e nos
 transferiu para o reino de seu amado filho"
 Colossenses 1:13



Mundo sombrio, mas não é dEle

Este mundo com certeza parece terrivelmente escuro às vezes.
É tentador sentir que precisamos nos afastar da escuridão, escapar e nos esconder. 
Pode parecer que a escuridão está oprimindo, consumindo, derrotando.

Mas, como seguidores de Cristo, não precisamos escapar das trevas deste mundo, no sentido de que precisamos ser salvos dele. Nós seremos salvos a partir dele!

Assim como Jesus estava neste mundo, mas não deste mundo, nós também somos. Nosso lar é com Ele.

A escuridão deste mundo não tem domínio sobre nós!

Equipado, Capacitado e Enviado

Enquanto não somos deste mundo, mas que foram enviados a este mundo! 
Estamos aqui com um propósito - Seu propósito. Deus  nos concedeu Seu Espírito para nos equipar e capacitar e para cumprir Sua grande comissão - ir a todo o mundo e pregar as Boas Novas de Jesus Cristo! Atos 1:8 ; Marcos 16:15

Das Trevas para a Luz
"Mais uma vez Jesus falou com eles, dizendo: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida" 
João 8:12

Voce crê nisso? Se voce é seguidor de Jesus Cristo, voce não anda nas trevas.

A luz expõe. Isso nos mostra o que há lá. Isso nos guia. Quando seguimos Jesus, podemos ter certeza de onde estamos indo. Podemos ter discernimento, conhecendo a verdade por meio de mentiras. 
Não precisamos viver confusos.

"A tua palavra é uma lâmpada para os meus pés e uma luz para o meu caminho" Salmo 119:105

"Envie sua luz e sua verdade; que eles me guiem. 
Salmo 43:3

Viva Isso!

Existe uma área da sua vida cheia de incógnitas?
Voce está se sentindo "no escuro" sobre o que fazer ou o que vem a seguir?
Deus promete que quando pedirmos sabedoria, Ele a dará para nós (Tiago 1:5).
Em vez de se sentir derrotado e se preocupar com isso, reserve um momento para orar agora. Lance seu fardo sobre o Senhor (1 Pedro 5:7) e peça-lhe sabedoria.
Então espere, acreditando que Ele é fiel para cumprir Sua promessa!

Ao sair para o mundo hoje, quando voce começa a se sentir uma minoria como um filho de Deus, ou começa a ficar desencorajado pelas trevas que o cercam, louve a Jesus por ser a Luz do mundo.
Pergunte a Ele como Ele faria voce brilhar na escuridão hoje.


"Voce é a luz do mundo. Uma cidade situada em uma colina não pode ser oculta. 
As pessoas também não acendem uma lâmpada e a colocam debaixo de uma cesta, mas em um suporte, e isso dá luz a todos na casa. Do mesmo modo, deixe sua luz brilhar diante dos outros, para que eles possam ver suas boas obras e dar glória a seu Pai que está no céu" 
Mateus 5:14-16

Chegamos ao final desta série, desejo grandes bençãos a todos que estiveram comigo nesta jornada.

Obrigada por cada vida cheia de luz, estejam radiantes na presença de Deus .




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...