terça-feira, 1 de outubro de 2019

Encargos que voce carrega

Voce já parou para olhar os encargos que carrega?
Ou refletir por tempo suficiente para reconhecer há quanto tempo voce os segura?

Talvez seja a hora de parar e dar uma olhada para ver se voce precisa lançá-las ao Senhor.

Dias desses uma irmã em Cristo me enviou uma mensagem. Eu sabia que ela estava carregando uma carga pesada de medo, dor e sofrimento. Eu realmente estava sensível a ela, ela foi conversando sobre todos os assuntos, filhos, família, ministério, enfim....Eu estava realmente preocupada com ela e talvez ela estivesse esperando que eu pudesse oferecer um pouco de conforto. 

Depois de ouvir por alguns minutos, era evidente que o estresse a havia atingido, o que era completamente compreensível. Não podemos perseverar a longo prazo sem algumas feridas da batalha. 

Ela confidenciou que a vida a pegou de surpresa e ela se encontra muitos dias como se estivesse anestesiada, há dias que ela consegue encontrar alegria, mas outros dias ela carrega uma carga pesada repleta de estresse, dor e dificuldade em até mesmo para levantar da cama... ela continuou, há dias que eu ignoro as minhas atitudes, mas outros dias as minhas circunstâncias são mais difíceis.

Nesse momento, as palavras sumiram da minha boca, me sentia desconfortável, só sentia vontade de abracá-la, e o silêncio tomou conta de nós duas... até que ela escreveu, não precisamos falar sobre mim, quero saber de voce, de seus filhos....

De repente voce compara suas dificuldades com as outras e determina que as suas não podem ser tão difícieis.

A noite depois de conversar com a irmã deparei com um texto sobre perseverança, enquanto eu lia as palavras, meus olhos se encheram de lágrimas.

A autora do texto Rebbeca Kattin me lembrou: em Mateus 11:28-30 - "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e acharei descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve".

Quando levamos essas coisas a Deus - mesmo as que parecem pequenas - não precisamos mais carregá-las por conta própria".

Muitas vezes somos bons em perseverar em uma situação de curto prazo. Recorremos a Deus cem por cento, nos ajustamos e adequamos ao ritmo de vida e, de alguma forma, estaremos lançando nossos encargos ao Senhor.

A medida que avançamos, temos a tendência a subestimar os encargos que carregamos. Então, pouco a pouco, vamos captando mais e mais. Quando estamos sozinho a dor parece pequena, mas quando tudo depende de voce, como no caso da minha amiga, tudo depende dela (ela precisa dar conta e cuidar de seus seis filhos orfãos de pai) e com o tempo, os encargos somam um peso poderoso.

Podemos relacionar e depositar todos os nossos pequenos encargos ao Senhor, ir diretamente para a fonte de onde precisamos ir, mesmo nas nossas inquietudes, todos os dias é necessário depositar aos pés de Jesus uma quantidade de coisas que carregamos, foi a mensagem final que deixei a ela.

Eu disse a minha amiga, para sempre se lembrar, que não fomos feitos para viver sozinhos. Precisamos um do outro para  nos apontar na direção certa quando algo não está alinhado em nossa vida.

Que peso voce precisa pedir a Deus para ajudá-lo a carregar no dia de hoje?

Reflita sobre isso!

Grandes bençãos para sua vida nesta quarta feira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...