segunda-feira, 14 de outubro de 2019

O que voce quer de Jesus?

Como voce responderia a Jesus se Ele lhe perguntasse O QUE VOCE QUER?

Lendo João 1:26-42 me fez pensar em como eu reagiria.

André conta sua história: "Eu olhei para onde João apontou. Ele nos contou muitas vezes sobre quem viria atrás dele. Ele o apontou para nós ontem e agora apontou para ele novamente. Às vezes, João falava em enigmas. Hoje, porém, quando ele disse: "Foi isso que eu quis dizer quando disse: "Um homem que vem atrás de mim me ultrapassou porque estava diante de mim", meu coração ardeu. O Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo; o tão esperado Messias,  o Eterno, estava passando.

O que devo fazer? Eu não queria deixar João, mas me senti compelido a seguir Jesus.

João pareceu ler meus pensamentos. Seus olhos olharam os meus. Ele apontou a barba de Jesus, e eu sabia que ele estava me pedindo para ir. Eu dei uma cotovelada no meu amigo e partimos.

Jesus nos ouviu se aproximando e virou-se para nós. "O que voce quer?"
O que nós queríamos? Conhecê-lo? Para ver como ele era? Mas nós não expressamos isso. Em vez disso, dissemos: Mestre, onde está hospedado?
Jesus não pareceu notar nossa confusão. Ele graciosamente respondeu: "Venha e veja".
Então nós fizemos. Jesus passou o dia inteiro conosco. Depois, eu mal podia esperar para trazer meu irmão Simão para encontrar Jesus" .

O que voce quer?

Eu me pergunto se André e o outro discípulo estavam com a língua presa quando Jesus se voltou para eles. Ou talvez eles estivessem demonstrando um certo interesse educado, como quando perguntamos a alguém que conhecemos de onde eles são. Ou eles estavam sentindo Jesus porque queriam tempo com ele?

Isso me fez pensar em como eu teria respondido a Jesus. Eu diria: "Quero passar um tempo contigo e conhecê-lo melhor"? Os versos que dizem que Deus responde às minhas orações me levam semelhante a uma criança a compilar uma lista para o Natal, a escrever o que eu quero de Jesus.
Mas André e seu companheiro não pediram a Jesus que lhes desse algo. Eles queriam apenas conhecê-lo.

Jesus disse: "Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque serão satisfeitos" Mateus 5:6.
Ele também disse: "Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede" João 6:35.
Aqueles que tem fome de Jesus, que é a nossa justiça, experimentam satisfação.

Voce já pensou em como responderia à pergunta de Jesus?

O que voce valoriza?

Acho que nossa resposta revela nossos valores. Em um mundo agitado que estima ser mais do que eu, posso ficar de olho em que leio minha Bíblia. Mas quando eu me aproximo da minha Bíblia pedindo
que Ele fale comigo e esperando ouvir Dele, é menos provável que assista o relógio.

Eu gosto de me sentir produtiva. No entanto, Jesus disse à realizadora Marta que sua irmã Maria havia feito o melhor uso possível de seu tempo quando decidiu ficar quieta aos pés de Jesus. De fato, o que Maria havia escolhido nunca lhe seria tirado. Lucas 10:38-42

Seguir a Jesus inclui momentos de ação. 
Mas o trabalho produtivo começa com estar silenciosamente em Sua presença.

Querer conhecer Jesus melhor, estar onde Ele está e sair com Ele é algo que eu posso escolher a qualquer hora e em qualquer lugar. Mesmo quando luto contra o cansaço, mesmo quando há projetos a fazer, Jesus gosta da minha companhia.

Jesus gosta de estar conosco o tempo todo.

O que voce acha que Jesus faria se nesta semana voce pedisse para conhecê-lo melhor? 
Voce está disposto a sair com Ele para descobrir?

"Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, 
pedireis o que quiserdes, e vos será feito" 
João 15:7

Compartilhe conosco seus pensamentos! e obrigada por estar comigo aprendendo as verdades de Cristo.

Lindas bençãos ao iniciar mais uma semana, Deus está presente em todo o tempo e os amando em qualquer situação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...