sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Dia 2 - Mulheres Empunhando a Palavra

série: Mulheres Empunhando a Palavra


A Palavra de Deus é a autoridade final em todas as questões da vida - desde o nascimento, o casamento, a maternidade, ao ministério e tudo mais.


Voce está vivendo uma vida que se rendeu à Palavra de Deus?

Voce está saturado com a Palavra de Deus?
Essas são perguntas desafiadoras e importantes.


Compartilhar histórias de como Deus impactou nossas vidas 
nos encoraja e edifica nossa fé.
É uma das minhas coisas favoritas a fazer!

Hoje vamos conhecer Annie, e ela nos ensina como Deus a ensinou sobre se render e se encher com a Palavra de Deus.



"Meu nome é Annie Borges, sou de Brusque - Santa  Catarina, como discípula de Jesus Cristo, passo meu tempo apaixonadamente buscando sua presença, estudando suas escrituras e ensinando suas verdades. Sirvo ao lado de meu marido enquanto ele pastoreia uma nova igreja e tenho o privilégio de liderar o Ministério das Mulheres e servir no Ministério das crianças, como professora da Bíblia. Temos quatro filhos que estão deixando o ninho mais rápido do que eu gostaria, e escrever é meu trabalho de amor.

Mas, nem tudo foi tão perfeito, o quanto é nesses últimos 18 anos.


"Por 29 anos, fiquei perdida e procurando amor em todos os lugares errados, até começar a frequentar uma igreja que crê na Bíblia.

Foi nesse lugar que a Palavra viva e ativa de Deus partiu meu coração duro e me ajoelhei diante do Senhor. Em arrependimento e fé, entreguei minha vida a Jesus Cristo. Desde aquele  momento até agora, o Senhor tem me ensinado a viver rendido e cheia da Palavra de Deus.

O significado de Rendido para mim é a Autoridade da Palavra de Deus.


Uma das verdades mais transformadoras que me ensinaram no púlpito foi que a Palavra de Deus é a autoridade final em todas as questões da vida.

Para crescer e trazer a Deus a glória que ele merece da minha vida, tive que tomar a decisão de me submeter à autoridade das escrituras. Não é uma tarefa fácil, por qualquer meio, mas necessária.
Dia após dia, renunciei às escrituras meus pensamentos anteriores, experiências anteriores e as opiniões populares do mundo ao meu redor. A Palavra de Deus se tornou o padrão pelo qual medi tudo o resto.

Do casamento à maternidade, ao ministério e tudo mais, olhei para a Palavra de Deus para iluminar meu caminho e dirigir meus passos. Procurei nas escrituras a mente de Deus em todas as questões da vida.

Os padrões de pecado foram quebrados quando me rendi ao que era agradável ao Senhor.
Eu estava sendo santificada ao buscar a vontade de Deus sobre a minha vida. Mas, para me render à autoridade da Palavra de Deus, tive que tornar a leitura da minha Bíblia uma prioridade constante em minha vida.

Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17


Saturado: Tornando a Palavra de Deus uma Prioridade.


Quando Deus salvou minha alma e me fez uma nova criatura, eu não tinha ideia de nada da Bíblia. Ele rapidamente me colocou à velocidade, enquanto eu devorava as escrituras com uma fome insaciável por mais. Era como se o véu fosse levantado dos meus olhos e eu pudesse ver e entender claramente a verdade. A Palavra de Deus era um espelho para as profundezas da minha alma e uma luz magnífica sobre as trevas do meu coração. E eu amei!



"Regozijo-me com a tua palavra, como alguém que encontra grandes despojos" 
Salmo 119:162

Comecei a priorizar o tempo diariamente para ler, memorizar e meditar na Palavra de Deus.

Nos primeiros anos de minha caminhada com Jesus, fiquei em casa com nossos quatro filhos pequenos e assisti alguns outros, então meus dias eram altos, ocupados e cheios! Eu tinha que levantar pelo menos uma hora antes das crianças para ficar saturada com a palavra de Deus. Ao fazer da palavra de Deus a prioridade da minha manhã, eu estava preparando meu coração e minha mente para servir minha família com amor e alegria.

Eu precisava desesperadamente daquele tempo com o Senhor. Antes de Jesus, eu era uma mãe impaciente, irritável e estressada e uma esposa insuportável. Mas depois que Jesus salvou minha vida, Ele também santificou meu coração e começou a saturar minha mente com a verdade, minha visão da maternidade mudou. O que parecia um fardo tornou-se uma benção.


Depois de 18 anos de conversão, a minha casa está mais silenciosa, mas meu calendário está cheio.

Para fazer o que sou chamada a fazer bem, e para a glória de Deus, tenho que estar na palavra diariamente. Quando sou pressionada pelo estresse da vida, quero que a Palavra de Deus venha ao encontrado e transbordando do meu coração saturado.


"Mas uma coisa é necessária:
 e Maria escolheu aquela boa parte, que não lhe será tirada" 
Lucas 10:42

Através da leitura diária, discipulado, estudos bíblicos e frequentando o Instituto Bíblico em nossa igreja, o Senhor renovou minha mente, redirecionou meu coração e renovou minha vida, minha casa e minha família.

A Palavra de Deus se tornou minha autoridade e prioridade, enquanto eu entregava continuamente minha vontade à sua palavra e saturava; enchia minha mente com as escrituras.

A palavra de Deus também pode ser sua autoridade e prioridade. Tire um tempo para examinar sua programação. Existem desperdiçadores de tempo que voce poderia eliminar ou reduzir?

Reserve algum tempo no seu dia para sentar aos pés de Jesus e absorver a Palavra dele.
Ao saturar sua mente com as escrituras, ele o prepara para o serviço e permite que voce compartilhe suas maravilhosas palavras de verdade e vida.
Quão privilégio e prazer tenho em fazer parte dessa porção de aprendizado.


Que a Palavra de Cristo habite em voce ricamente em toda a sabedoria; ensinando e admoestando uns aos outros em salmos, hinos e cânticos espirituais, 
cantando com graça em seus corações ao Senhor.
Colossenses 3:16.

(perdendo algo, leia (aqui) e acompanhe a sequência da série.

Deus abençoe a todas as mulheres que estão desfrutando dessa série,

cada uma é especial aos olhos de Deus e ao meu coração.



Um comentário:

  1. Eu sou como você, Annie. Sinto que a palavra de Deus traz tanta calma ao meu coração, permitindo-me responder com maior amor e paciência com as pessoas que encontro nos meus dias.
    Agradeço o seu foco na importância absoluta da Palavra de Deus. Saturar-nos na Palavra e submeter-nos à sua autoridade é fundamental na vida de um discípulo. Essencialmente, somos aprendizes que precisam aprender os padrões pelos quais somos chamados a viver e a conhecer o Deus a quem servimos. Um grande lembrete de que, porque tudo o que fazemos e pensamos deve estar sob a autoridade da Palavra de Deus - devemos conhecer a Palavra.
    Obrigada pelo seu carinho em nos compartilhar sua caminhada com Jesus.

    ResponderExcluir

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...