sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Dia 3 - série: Mulheres Empunhando a Palavra

série: Mulheres Empunhando a Palavra

 Voce muitas vezes se sente intimidada por outras mulheres que parecem ser tão diligentes e fiéis em seu tempo diário com o Senhor?
Voce acha que todos os "super-heróis" religiosos que voce conhece na vida real aperfeiçoaram uma rotina matinal que inclui um estudo aprofundado da Bíblia e uma oração sincera?

Voce pode se surpreender ao saber como é a realidade das devoções diárias para aquelas mulheres que parecem tão "espiritualmente avançadas".

Compartilhar histórias de como Deus impactou vida de muitas mulheres assim como eu e voce nos encoraja e edifica nossa fé.

Aqui está o relato de Júlia Costa, onde ela compartilha tão abertamente sobre as inconsistências em sua própria vida devocional enquanto nos encoraja a continuar. Nossos esforços para ter um relacionamento com Jesus nunca são em vão!.

Devoção diária na vida real.


"Meu nome é Júlia, resido no centro de São Paulo - Brasil, com meu marido Jairo e dois filhos: Joshua de 5 anos e Joyce de 3 anos. Somos ativos na Igreja do bairro de Vila Mariana e recentemente fui convidada a entrar no Ministério de Tempo Integral para encorajar outras mulheres, então criei uma oficina de trabalhos manuais e através dessa oficina, temos atraído mulheres para uma caminhada mais profunda com Cristo.
Vou relatar um episódio de hoje: Esta manhã, acordei bem cedo para preparar o café do meu marido que iria numa viagem de trabalho até o Sul, ele é representante de uma empresa de Produtos Alimentícios e costuma fazer muitas viagens. Como ainda era antes do amanhecer, acendi apenas o abajur da varanda e tomei um bule de chá e iniciar meu tempo diário com o Senhor. Tudo estava quieto e silencioso do lado de fora, enquanto a pressa do bairro não havia começado. Costumo usar um aplicativo no meu celular para dar leitura e devocional e depois medito naquilo que o Senhor colocar em meu coração.

Gostaria de dizer que é assim que todos os dias começam, mas, no entanto, receio que o meu tempo quieto nem sempre é tão pitoresco. Alguns dias o cachorro do vizinho não para de latir. Outras vezes, temos filhos adotivos (filhos emprestados de pais que cuidamos) ou convidados em nossa casa. Mesmo não trabalhando fora, as vezes meus dias são ainda mais desafiadores. Não importa em que distrações possamos lidar em nossa vida, não há nada maior do que o tempo passado em comunhão  com Nosso Senhor Jesus Cristo. Todo dia pode parecer diferente. E nosso relacionamento pode parecer diferente à medida que as estações da vida mudam. No entanto, é importante priorizarmos esse importante relacionamento.

O valor de uma mãe fiel

Eu realmente não me lembro quando comecei a ter meu próprio tempo de silêncio pessoal na Palavra de Deus. Mas, sein que foi desde muito cedo, lembro-me de acordar cedo para ir a escola e todas as manhãs encontrar minha mãe lendo a Palavra de Deus e orando. Ao modelar essa importante prática em sua própria vida, ela nos ensinou o valor de uma caminhada pessoal com Deus. Se não fosse pela minha mãe, provavelmente ninguém teria sido salva. Digo que noventa por cento da minha família serve ao Senhor e continuam ativo em sua caminhada de fé e com prazer em Sua Palavra quando demonstrarmos esse amor em nossas próprias vidas.

Embora minha caminhada com Deus esteja longe de ser perfeita e haja dias em que eu sinto falta de mais tempo em Sua Palavra, sou grata por ter desenvolvido essa disciplina ainda jovem e reservar o primeiro momento do dia, nem que seja 5 minutos.

Os hábitos que começamos quando somos jovens muitas vezes carregamos pela vida afora. Porém, nunca é tarde demais com a ajuda do Senhor para implementar essa prática em sua vida.
Se voce estiver com dificuldades, peça a um amigo ou membro da família para  ajudá-lo... assim como faço com um grupo de jovens todas as manhãs a caminho da escola, espero por eles no portão de casa e oramos por 5 minutos.. (as vezes, tem petições individuais e sei que o Senhor tem se agradado dessas orações e com os jovens).

No ano passado, fiz um compromisso dedicado de não apenas ler a Palavra de Deus, mas de estudá-la de uma maneira mais profunda e significativa. E essas é uma das razões pelas quais eu estou pensando seriamente em blogar ou então fazer parceria com alguém para ter um meio de responsabilização... nesse meio tempo conheci o blog da Marina Gobetti, que se tornou minha amiga virtual do outro lado do oceano e que nos traz estudo da Palavra bastante edificante, me trouxe um tremendo crescimento em meu próprio relacionamento espiritual com Deus.

Ler a Palavra de Deus é vital para a nossa caminhada cristã, mas não se trata apenas de ler um livro. Trata-se de buscar um relacionamento íntimo e pessoal com a Pessoa que nos amou o suficiente para levar nossos pecados sobre Si e morrer em nosso lugar. Assim como qualquer relacionamento, é preciso trabalho, zelo. Quanto mais intimidade temos com o Senhor, mais trabalho vai nos exigir. Estudar a Palavra de Deus requer diligência e paciência, mas os dividendos colhidos são inestimáveis!

Deixe-me desafiar voce, querida amiga, a cultivar um relacionamento mais profundo com Deus, sendo fiel a leitura e meditação da Palavra, Sua carta de amor escrita especificamente para voce!""



Deus abençõe a todas as mulheres que estão desfrutando dessa série, 
cada uma é especial aos olhos de Deus e ao meu coração.

Dia 4, vamos conhecer a história de Michelle Torres



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...