terça-feira, 19 de novembro de 2019

Dia 20 - série: Mulheres Empunhando a Palavra

série: Mulheres Empunhando a Palavra


Se nosso tempo na palavra de Deus não está afetando a maneira como vivemos nossas vidas, por que estariamos preocupadas.

Luciane compartilha conosco três razões valiosas para passar algum tempo lendo ou estudando as Escrituras e compartilhando seu amor pela Palavra de Deus.

Compartilhar histórias de como Deus impactou nossas vidas 
nos encoraja e edifica a nossa fé. 
É uma das minhas coisas favoritas a fazer!


Eu sou uma mulher que prospera na rotina. Eu tenho uma emoção de conquistas enquanto prossigo e faço as coisas. (da lista de verificação à escolha)

Mas quando chega ao meu estudo da Bíblia, essa abordagem de velocidade total à frente, falta-me uma conexão emocional, espiritual  e eu acabo relegando apenas mais uma coisa que eu poderia fazer e verificar em minha lista de afazeres.

Então, por anos, eu mudei de uma mentalidade de checklist para um desejo intencional mais lento de aprender sobre a verdade e o amor e o caráter de Deus e a justiça de Sua Palavra.
Toda vez que eu pego meu querido livro encadernado em couro com bordas douradas bem gastas, há uma expectativa de conforto, orientação e conhecimento, em vez de meramente outra tarefa que eu me sentia orgulhosa em completar.

Como são minhas manhãs.

Mas antes de me preparar para ler de manhã, consigo que meu marido trabalhe com um sorriso - essa é minha missão principal, afinal de contas esta é uma prática do mundo real de estudar a Palavra de Deus. Mas depois do beijo de despedida e do aceno na janela e antes de começar a administrar meu lar, é o que faço:

Então, eu abro a minha Bíblia e começo a ler aleatoriamente.
 Não é o que voce esperava , né?

Eu sempre começo assim, pois a Palavra vai me mostrando sempre algo útil e adequado que posso aplicar à minha vida no dia de hoje e nas circunstâncias imediatas... as vezes não uso por dias, mas de repente, tá lá... e eu uso, ajudo, auxilio, aprendo....
Ultimamente tenho me aprofundado no estudo escrevendo as Escrituras. Pego livros inteiros, exemplo: como as Epístolas de Paulo e o Livro de Salmo, e os transcrevo em um caderno simples, destacando versos, palavras chaves e anotações para minha edificação.
Quando eu escrevo partes da Bíblia que estou estudando, sou forçada a desacelerar, e ao fazê-lo, encontro conceitos e ideias que talvez facilmente se perderia se fizesse de outra forma.

Quero compartilhar o que aprendi quando eu pratico escrevendo Escrituras. 
Os benefícios adquiridos:

1. Memória muscular: de olho à mente, à mão, isso ajuda na memória de longo prazo.
2. Atenção aos detalhes: voce descobre palavras que não havia notado antes.
3. Melhor compreensão: quando voce fala palavras lentamente em sua mente, sua compreensão geral melhora.

E se voce puder falar as palavras em voz alta enquanto as escreve, melhor ainda. Voce estará envolvendo mais os seus sentidos na tarefa em questão.
Ao escrever as Escrituras, voce pode copiar cinco a dez versos. Isso pode não aparecer muito comparado a outros métodos de estudo. Mas esses poucos versos fornecerão grande alimento para sua alma.
Enquanto escrevo um verso, cada palavra é dita em voz alta ou em minha mente pelo menos duas vezes enquanto escrevo e troco de página.

Tomo nota de palavras desconhecidas que posso procurar e isso me ajuda a entender o que está sendo dito.
um exemplo: 2 Tessalonicenses 3:5 diz: Ora, o Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo" ... hum, eu sei que conduza - significa "guiar", não é familiar, mas vamos procurar, de qualquer maneira" - Direto - para endireitar completamente: conduzir: guiar.

Eu nunca pensei nisso assim. Meu coração fica distorcido pelas distrações do mundo e pelos pecados que tão facilmente nos envolvem.
O desejo de Deus é endireitar meu coração para que eu possa ter uma comunhão mais íntima com Ele e amar os outros como Ele faria.
Muitas vezes, ganho mais substância quando o faço de forma poética e majestosa, os versos me deixam pasma quando releio novamente e novamente, com um sorriso agradecendo a Deus por Sua palavra que dá vida.

Sou Luciane Vieira Trentini, tenho 39 anos, casada com Diogo Trentini, não temos filhos biológicos, mas Deus permitiu adotarmos 4 crianças (já crescidos na época: George com 15 anos e Jonatas com 14, Melinda de 11, e Anna Carla de 9) hoje Dois jovens e duas adolescentes. Eles realmente foram um presente riquíssimo em  nossas vidas. Como moramos em um sítio,(em Pariquera-Açu) bem retirado da cidade, todos os filhos foram educados em casa, hoje 2 estão indo para a Universidade.

Em casa, cultivamos muitas coisas naturais, frutas (diversas), ervas (diversas), alhos.

E no meu tempo livre, todas as quintas feiras, passo o dia preparando e ensinando mulheres a preparar temperos e compotas e na parte da tarde, estudamos a Palavra de Deus.

Onde meu foco é incentivar a mulher cansada a florescer nas secas da vida.

---------------------------------

Deus abençoe todas as mulheres que estão desfrutando dessa série,
 cada uma é especial aos olhos de Deus e ao meu coração.

Dia 21 - Vamos conhecer a história de Adriana Lopez



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...