segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Dia 26 - Mulheres Empunhando a Palavra

série: Mulheres Empunhando a Palavra

Compartilhar histórias de como Deus impactou vida de muitas mulheres, 
assim como eu e voce, nos encoraja e edifica nossa fé.

Vamos conhecer o relato de Miriam Lennitsvysk, que dizia que sua história não tinha importância, mas nos compartilha de suas bençãos e suas tribulações, e que sempre esteve confiante que Deus é Fiel à Sua Palavra e nunca a desamparou. E hoje encontra motivo para compartilhar sua história de vida. 

Eu costumava ser uma daquelas pessoas que pensavam que minha história não valia nada a pena contar... até receber o convite amoroso da Marina para participar desse momento, um desafio para mim a ser conquistado.
Então quero contar em poucas palavras que sou uma das pessoas mais abençoadas que cresceram em um lar cristão, com pais que ainda estão juntos e um irmão na qual nos damos muito bem.
Lembro-me, com absoluta certeza, de dar a minha vida a Jesus Cristo na tenra idade de 5 anos e amava participar da escola dominical.  Pela graça de Deus, durante minha infância, adolescência nunca passei por uma temporada de rebelião direta e sou apaixonada por Ele desde que me lembro. Amo acordar e deparar com a Bíblia, é minha primeira atividade... antes mesmo do café e durante o dia permaneço nela..

Na minha fase adulta comecei uma aventura de vida que me ensinou muito sobre meu Salvador e sobre mim, Agora eu sei que tenho algo que vale a pena dizer.
Deus é Fiel. Deus é bom - o tempo todo.
A Palavra de Deus  é verdadeira e tem o poder de fazer voce passar por quaisquer obstáculos.
A graça incomparável de Deus e o amor sem fim perduram para sempre.

Sai de casa após o colegial para servir em um acampamento bíblico por 4 meses, depois entrei para um Ministério de Música, (onde aprendi a tocar 4 tipos de instrumentos diferentes: orgão, violãocelo, violão e violino) foi onde também conheci meu marido Davi. Logo nos casamos, tinhamos 18 anos- jovens ainda, um ano depois tive minha primeira filha, 16 meses depois, tivemos nossa segunda filha, 22 meses depois, tivemos nosso filho. Então, dentro de um período de 4 anos, me casei e tive 3 filhos. Quando completei 30 anos, percebi  que havia morado em 25 lugares diferentes. Nós nos mudamos por diversas razões desde a infância quanto depois do meu casamento.

Na misericórdia de Deus, agora moramos na mesma casa e no mesmo lugar desde 2008 e tem sido um presente!
Mover-me com tanta frequência me ensinou que minha segurança pode descansar somente em Cristo. E que Ele é tudo que eu preciso, o que é mais que suficiente.
Tive o privilégio de fazer muitos amigos em vários lugares e morar nas montanhas, nas praias, na cidade e no campo. A maravilhosa criação de Deus inspira admiração em mim continuamente!.

Passamos por altos e baixos, períodos em que não tinhamos certeza de como alimentar nossos filhos. Mas vimos a fidelidade do Senhor, recebemos muitos milagres e experimentamos uma riqueza que não pode ser comprada. Deus nunca nos falhou.

Como nunca estavamos num mesmo lugar por causa do Ministério em que abraçamos, eu eduquei em casa todos os meus três filhos por um total de 10 anos. Eu sinceramente adorei. Eventualmente, o Senhor levou a enviar nossos filhos para a escola pública, onde nosso filho mais velho entrou esse ano para a Universidade, agora restam apenas 2, que vão para a Universidade.

Durante esse percurso da nossa jornada com Cristo e dirigindo obra, de repente fiquei doente. Tive infecções crônicas de vários tipos, desmaiava sem avisos prévios várias vezes. Passei por muito consultas e fiquei internada várias vezes, a última demorou 4 meses. Tivemos que interromper muitas atividades nesse tempo. Sofri três cirurgias menores que causaram um revés no meu caminho para a recuperação.

Há riqueza no vale:
Aquela estação de cura também foi uma longa jornada através de um vale profundo (mas rico). Meu relacionamento com Jesus mudou de uma maneira que eu nunca soube que precisava. Aprendi muito sobre graça, sofrimento, soberania de Deus e tempo perfeito. Sua ternura e compaixão. Havia muitas lições dolorosas, mas elas mudavam a vida de uma maneira boa. Deus é bom o tempo todo, e nada é desperdiçado com Ele!.

Verdade seja dita, minha saúde ainda é um problema para mim e eu tenho que estar vigilante para me manter funcionando da melhor maneira possível.
Tenho momentos de fraqueza quando me canso na batalha constante, mas na maioria das vezes posso dizer com honestidade que sou grata por Deus ter me permitido ter esse espinho na carne.
Isso me aproximou muito dele e  exigiu que eu confiasse somente nEle. Foi um presente.

Deus nunca falha:
As tempestades na minha vida vieram de várias formas. Vivemos três divisões da igreja, eu e meu marido e filhos estivemos envolvidos em duas igrejas, nenhum dos quais sem desafios. Nossa família enfrentou muitas batalhas, ansiedade física severa, doenças crônicas, várias outras provações e tribulações. Nós nos mudamos muitas vezes. Nós lutamos muito, mas não desistimos do nosso chamado. Falhamos. Às vezes dava vontade de desistir. Mas através de tudo, permaneciamos.
Deus tem sido fiel conosco em todo o tempo. Sua Palavra nunca falhou em ministrar ao  nosso coração. Ele é fiel à Sua Palavra. Ele nos levou das tempestades e me sustentou quando eu não tinha mais nada para dar.

Estou longe de ter tudo em perfeição, ainda estou aprendendo as mesmas lições que aprendi há anos. Sei que tenho falhas em muitos aspectos da minha vida, como mãe, como esposa, como amiga, como vizinha ou membro da igreja. Estou longe de ter uma casa perfeitamente arrumada com refeições saudáveis 3 vezes ao dia.  Ainda tenho momentos em que luto com contentamento, ou quando surgem algumas dúvidas em como posso confiar em Deus. Às vezes permito que as distrações da minha vida tomem conta e tiro os olhos de Cristo, mas eu prossigo, porque sei, até agora, tenho que me tornar mais parecida com Jesus.
Então, todos os dias, eu leio a Palavra de Deus, medito, oro e busco renovo e fortalecimento para minha alma cansada.

Um lembrete que considero importante, principalmente para as jovens mães: mesmo que seus filhos ainda são pequenos ou no estágio da adolescência, deixe-me encorajá-la a dizer que o mundo não sabe do que está falando quando rotula os adolescentes. Os anos de adolescência podem ser incríveis!
Para mim foi uma experiência incrível poder educar meus filhos em casa e na Palavra de Deus.
Passamos por vales muitos profundos com nossos filhos durante a adolescência, mas ainda tem sido uma temporada tão gratificante. Ver aqueles pequeninos fofos crescerem e tomar algumas decisões verdadeiramente sábias por conta própria e fazê-las buscar a Verdade e vê-las, e se tornar sua própria pessoa não tem preço!
Aprender a deixar ir me deu a oportunidade de me apegar a Cristo com uma tenacidade que nunca conheci antes, o que é uma grande benção.

Por isso hoje, sou grata pelo privilégio de ver Deus trabalhar em nossas vidas.
Sou grata por sua paciência comigo e por Ele não desistir; Ele continua me dando oportunidades para confiar Nele, crescer, crer em Sua Palavra.
Ele  nunca me deixou ir. Ele nunca sai de perto de mim. Ele nunca falha.
Sem Ele, eu não sou nada. Ele é tão bom. Ele é tão real. Ele é tão fiel. Ele é tão amoroso e gracioso. Ele é tudo para mim.
Ele é a razão de eu estar aqui, hoje compartilhando a minha história, que a princípio achei sem importância.
Mas, se apenas alguns de voces puderem ter um vislumbre da verdade de quem Deus é, do poder de Sua Palavra, de Sua confiabilidade, de poder se aprofundar em seu relacionamento pessoal com Ele, como resultado das pequenas palavras que deixo aqui resgistrada.
Se apenas um de voces for inspirada a pegar uma Bíblia e a ler, crer e aprender usá-la para a glória de Deus... então serei humilhada e abençoada além da expressão, através do Nosso Senhor Jesus. Amém.

---------------------------------------

Deus abençoe todas as mulheres que estão desfrutando dessa série, 
cada uma é especial aos olhos de Deus e ao meu coração.


Dia 27 - Vamos conhecer a história de Susana Ferreira




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...